Menu
Serie A 36ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fiorentina – AC Milan (Serie A)

A Fiorentina e o AC Milan colocam-se frente a frente este sábado à noite no Artemio Franchi, num desafio a contar para a 36ª jornada da Serie A. Sem uma única vitória desde meados de Fevereiro, a Fiorentina está prestes a ver uma temporada muito mal conseguida quase a  chegar ao fim, encontrando-se aqui numa serie de quatro derrotas consecutivas. Do outro lado, e num momento em que as coisas no clube também não estão muito melhores, o Milan precisa de pontuar ou poderá mesmo cair fora dos lugares de acesso às competições europeias.

Fiorentina ocupa o 13º lugar com 40 pontos, fruto de 8 vitórias, 16 empates e 11 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 43 golos sofridos. A equipa já viu dias bem melhores e chega aqui na ressaca de quatro derrotas consecutivas, primeiro contra a Juventus (2-1), depois diante da Atalanta (2-1) para a Taça de Itália, e depois contra o Sassuolo (0-1) e Empoli (1-0). A Fiorentina não venceu para o campeonato desde meados de Fevereiro, uma seca de vitórias que perdura já há 11 jogos consecutivos na prova, e os mais recentes resultados têm causado grande desagrado aos adeptos.

Os Príncipes de Florença não têm mais objectivos nesta recta final do campeonato, mas vencer em casa está dentro dos seus planos, não só para colocar finalmente um ponto final a esta horrível seca de vitórias, como também para dar alguma alegria aos adeptos. Ainda assim, dos 17 jogos disputados em casa para a Serie A, a Fiorentina venceu apenas 5, empatando 8 e perdendo 4. A última vitória em casa foi em 16 de Dezembro de 2018, e desde aí que a equipa empatou 7 dos seguintes 9 que aqui disputou, perdendo os 2 restantes. Pjaca e Pezzella, os dois lesionados, e Veretout, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Lafont – Milenkovic, Ceccherini, hugo e Biraghi – Fernandes, Gerson e Benassi – Chiesa, Muriel e Mirallas.

Serie AAC Milan, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 59 pontos, fruto de 16 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, com parciais de 49 golos marcados e 34 golos sofridos. Depois de um empate em terreno do Parma (1-1), o Milan foi ser eliminado da Taça de Itália às mãos da Lazio (0-1), perdendo depois de seguida contra o Torino (2-0), e acabando por se redimir na última jornada ao vencer o Bologna (2-1). Esta vitória sobre o Bologna é apenas a segunda vitória nos últimos 8 jogos consecutivos da Serie A, razão pela qual a equipa dá por si em plena luta por um lugar de acesso à Europa, encontrando-se com a concorrência da 6ª classificada AS Roma, que tem também 59 pontos, e estando apenas 2 pontos acima do 7º Torino.

A equipa precisa de cumprir as suas obrigações e vencer estes últimos jogos da recta final do campeonato para manterem vivo o sonho de conseguir um lugar de acesso à Liga dos Campeões, vendo a Atalanta à sua frente em 4º lugar com 3 pontos de vantagem. Contudo, o Milan tem perdido muitos pontos fora de portas, não tendo vencido nenhuma das últimas 4 deslocações realizadas no campeonato, perdendo 3 delas. Bonaventura, Caldara e Calabria, os três lesionados, e Paquetá, castigado, são todos baixas confirmadas.

Onze Provável: Donnarumma – Abate, Musacchio, Romagnoli e Rodríguez – Mauri, Kessié e Calhanoglu – Suso, Piatek e Borini.

Duas equipas que vivem momentos irregulares nesta recta final da temporada, e que sofrem de alguma pressão por parte dos adeptos para conseguirem resultados positivos rapidamente. O Milan precisa mais da vitória do que a Fiorentina, visto que se encontra na corrida pelos lugares de acesso às competições europeias. Ainda assim, o momento das duas equipas está longe de ser o melhor e torna-se difícil prever um vencedor nesta partida. Tendo em conta que ambas equipas têm marcado e concedido com regularidade, apostar a favor do ambas equipas a marcar, ou até mesmo nos golos, parece ter valor nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.60 Bet.pt
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3284
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1686
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos