Menu
Serie A 6ª Jornada

Fiorentina – AC Milan (Série A)

A sexta jornada do campeonato italiano coloca frente a frente Fiorentina e AC Milan, emblemas que medem forças no Artemio Franchi. Os “rossoneri” preparam-se para medir forças com um adversário que venceu os dois jogos que disputou em casa.

A Fiorentina está a protagonizar um início de temporada satisfatório. Ao cabo de quatro encontros – tem menos um jogo disputado, uma vez que o embate com o Genoa foi interrompido -, a equipa de Florença contabiliza sete pontos. Depois da derrota inaugural na visita ao Juventus Stadium, a Fiorentina venceu nos dois encontros em casa frente ao Chievo (1-0) e à Roma (1-0) e a meio da semana foi empatar (2-2) ao Friuli com a Udinese, num jogo em que teve que correr sempre atrás do prejuízo. Perante os respetivos adeptos, o emblema “Viola” conseguiu triunfar diante de dois adversários que têm estado em evidência nesta etapa inicial da época, procurando repetir o feito na receção ao AC Milan. Os comandados de Paulo Sousa continuam a patentear as dinâmicas apresentadas na última temporada, contando com uma base que transita praticamente na totalidade da última época.

Khouma Babacar foi titular frente à Udinese e apontou o primeiro golo da Fiorentina, mas é provável que Nikola Kalinic regresse ao onze inicial para a receção ao AC Milan. Davide Astori ressentiu-se de um problema muscular nos últimos treinos antes da partida, mas tudo indica que que aturará no eixo defensivo. Matías Vecino é a única baixa confirmada devido a lesão.

Onze Provável: Tatarusanu, Tomovic, Rodríguez, Astori, Bernardeschi, Olivera, Badelj, Sánchez, Valero, Ilicic, Kalinic

Serie AO AC Milan encara a visita ao Artemio Franchi na sequência de duas vitórias de modo consecutivo frente à Sampdoria (0-1) e à Lazio (2-0). A meio da semana, no embate com a formação da capital, os “rossoneri” rubricaram uma boa exibição e conseguiram chegar ao golo no momento certo, apagando a má imagem deixada na receção à Sampdoria. A equipa tutelada por Vincenzo Montella tem conseguido relativizar a instabilidade que tem sido norma no clube ao longo dos últimos anos, dando alguma esperança à massa adepta neste início de temporada.

Carlos Bacca está em polvorosa. O avançado colombiano marcou nos últimos dois jogos e já leva cinco golos na atual edição da Série A, surgindo como principal referência ofensiva da equipa nesta fase. As boas prestações legitimaram o regresso ao onze inicial em detrimento de Gianluca Lapadula, surgindo no centro do último terço com a companhia de Niang e Suso. Tudo indica que Vincenzo Montella se prepara para manter as peças do ataque, até porque Andrea Bertolacci, Cristian Zapata e Matías Fernández são os únicos elementos indisponíveis para este jogo, devido a lesão. O AC Milan quer ser a primeira equipa a marcar à Fiorentina no Artemio Franchi na atual edição do campeonato italiano.

Onze Provável: Donnarumma, Calabria, Romagnoli, Paletta, de Sciglio, Montolivo, Kucka, Bonaventura, Suso, Niang, Bacca

Na última época, o AC Milan perdeu em Florença por duas bolas a zero na primeira ronda do campeonato italiano. Desde 2013/14 que os milaneses não vencem no Artemio Franchi, estatística que pretendem contrariar nesta ocasião. Favoritismo repartido à entrada para um desafio que se adivinha de grande equilíbrio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.86 Betrally
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos