Menu
Serie A 1ª Jornada

Fiorentina – AC Milan (Série A)

Paulo Sousa chegou à bela cidade de Florença determinado em transportar consigo o sucesso que caraterizou as suas passagens por Maccabi Tel Aviv e Basileia. Os métodos aplicados nas equipas que orienta fazem com que o português seja um dos “treinadores da moda”, sendo que também os resultados somados ao longo da pré-temporada geram enorme expectativa na abordagem a esta nova versão da Fiorentina. O AC Milan, histórico transalpino, apadrinha a estreia de Paulo Sousa enquanto treinador na Série A.

As últimas temporadas têm rompido com o estilo que se dizia vigorar na Série A. Outrora muito mais defensivo que aquilo que é atualmente, o futebol italiano é dominado pela Juventus, que nas últimas épocas não tem encontrado oposição à altura. A Roma ameaçou, ainda que de forma ténue, interromper o ciclo de domínio da “Vecchia Signora”, mas sem sucesso. Para esta época, o cerco aos “bianconeri” de Turim está mais apertado, tendo até em conta as avultadas quantias que a concorrência investiu. Em Milão, a aposta passa por fazer esquecer a última temporada.

Paulo Sousa, sucessor de Vincenzo Montella, entusiasma Florença. Na sequência de uma pré-temporada em que os “viola” foram inclusive capazes de vencer Barcelona e Chelsea, o optimismo reina e a equipa transpira confiança. Sem que se possa exigir a conquista do título a esta Fiorentina de Paulo Sousa, poderemos estar perante uma forte candidata a garantir a qualificação para a Liga dos Campeões do próximo ano. A herança deixada pelo antecessor é pesada, mas o bom plantel que tem à sua disposição, juntamente com o futebol agradável até agora praticado, é razão para crer que Paulo Sousa tem condições para voltar a ter sucesso neste seu novo projeto. Astori, Gilberto, Mario Suárez, Kalinic e Sepe são as aquisições de um conjunto que já possui bons ativos como os promissores Bernardeschi e Babacar.

Onze provável: Tatarunasu – Tomovic, Gonzalo Rodríguez, Astori, Pasqual – Valero, Suárez, Matías – Bernardeschi, Babacar, Ilicic.

Serie ASinisa Mihajlovic não se pode queixar das condições facultadas pela direção do AC Milan na preparação da atual temporada. A avultada quantia investida no reforço do plantel – cerca de 80 milhões de euros – significa que o emblema milanês está efetivamente decidido em voltar a ser protagonista. Bacca, Luiz Adriano, Mauri, Alessio Romagnoli ou Bertolacci são os principais reforços dos “rossoneri”. Se é suficiente, juntamente com o plantel que transita da última temporada, para atingir o título? Dificilmente. O AC Milan é um crónico candidato ao título, mas há que reconhecer que parte atrás, por exemplo, da campeã Juventus que exibe argumentos mais fortes. Dado o forte investimento realizado, garantir o acesso à Liga dos Campeões tem que ser o objetivo mínimo traçado pelos responsáveis milaneses. Com boas armas a nível ofensivo, Mihajlovic terá que trabalhar melhor o aspecto defensivo, plano em que o AC Milan tem falhado ao longo das últimas temporadas. Melhorar o 10º lugar da temporada passada não será difícil.

Onze provável: Lopez –  Abate, Mexes, Romagnoli, Antonelli – Bonaventura, De Jong, Bertolacci – Honda, Bacca, Luiz Adriano.

No jogo de maior cartaz da primeira jornada, duelo entre dois técnicos que se estreiam oficialmente à frente das respetivas equipas.

Fiorentina 2-0 AC Milan Série A 2014/15
AC Milan 1-1 Fiorentina Série A 2014/15
Fiorentina 0-2 AC Milan Série A 2013/14
AC Milan 0-2 Fiorentina Série A 2013/14
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Fiorentina 1.60 Dhoze
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos