Menu
  • 08 setembro
  • 19:45
  • Betclic
Euro 2020 6ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Finlândia – Itália (Euro 2020)

No grupo J de apuramento para o Euro 2020, a sexta jornada dita um duelo entre as duas seleções que neste momento ocupam os postos que dão acesso à fase final. A surpreendente Finlândia prepara-se para receber a Itália.

Aquando do sorteio da fase de qualificação para o Euro 2020, poucos diriam que a Finlândia seria uma das principais candidatas ao apuramento a partir do grupo J, partindo atrás da Itália, claro, da Bósnia e até mesmo da Grécia. Na prática, a história tem sido outra e depois do “brilharete” na Liga C da UEFA Nations League com vitória no grupo 2 subida à Liga B, a equipa finlandesa continua a somar bons resultados. À derrota inaugural na visita a Itália (2-0), seguiram-se quatro vitórias consecutivas e, mais impressionante que isso, sem qualquer golo sofrido! Os finlandeses venceram na Arménia por duas bolas a zero, triunfaram pelo mesmo resultado na receção à Bósnia, repetiram o “placard” no Liechtenstein e, já no primeiro encontro deste duplo compromisso, bateu a Grécia por uma bola a zero.

Teemu Pukki, avançado do Norwich, tem sido essencial na campanha finlandesa. O avançado “Canarie” apontou dois golos diante da Bósnia, um frente ao Liechtenstein e outro diante da Grécia, neste último caso, na conversão de uma grande penalidade.

No setor mais recuado, Raitala, Toivio, Arajuuri e Uronen são o quarteto defensivo que tem dado garantias, ao passo que Hrádecky defenderá as redes. Além de Pukki, destaque também para o médio Kamara que tem estado em bom plan nesta fase de qualificação para o europeu.

Markku Kanerva não tem nenhuma ausência a lamentar para este desafio.

Onze provável: Hrádecky, Raitala, Toivio, Arajuuri, Uronen, Sparv, Kamara, Lod, Soiri, Tuominen, Pukki

euro 2020 copyA seleção italiana domina o grupo J com um registo 100 por cento vitorioso. A formação transalpina venceu os cinco encontros que disputou até então, marcou 16 golos e consentiu apenas dois, registo que expressa a superioridade em relação às demais seleções a concurso.

Ainda que se perspetivem dificuldades para a Itália na visita à Bósnia na penúltima jornada (ocasião em que a “squadra azzurra” até já poderá estar apurada), este deverá ser o encontro de maior exigência para os eleitos de Roberto Mancini nesta fase de qualificação. Após as vitórias diante desta Finlândia (2-0), Liechtenstein (6-0), Grécia (0-3) e Bósnia (2-1), na primeira jornada deste duplo compromisso de apuramento, a Itália até entrou a perder diante da Arménia, mas viria a vencer por três bolas a uma com dois golos de Belotti e outro de Pellegrini.

Nesta visita à Finlândia, é expectável que Mancini avance com a equipa em 1x4x3x3, com Donnarumma na defesa das redes, Florenzi, Bonucci, Romagnoli e Emerson no quarteto defensivo, Jorginho, Sensi e Barella e no meio-campo e frente de ataque entregue a Pellegrini, Bernardeschi e Belotti. Chiellini, De Scilgio, Cristante e Insigine não vão a jogo devido a lesão, enquanto Verratti vai cumprir suspensão.

Na visita a Yerevan, a Itália deixou a desejar em termos exibicionais. Esteve a perder, empatou ainda no primeiro tempo e jogou toda a segunda parte contra dez unidades da Arménia, mas só viria a marcar os dois golos que selariam o triunfo no último quarto de hora. Exige-se mais se a seleção italiana quiser vencer nesta visita ao norte da Europa.

Onze provável: Donnarumma, Florenzi, Bonucci, Romagnoli, Emerson, Jorginho, Barella, Sensi, Bernardeschi, Pellegrini, Belotti

A Itália venceu os últimos cinco duelos com a Finlândia. Nos encontros citados, nunca se registaram mais de dois golos. A consistência defensiva finlandesa vai estar a toda a prova diante da Itália e se há jogo em que os transalpinos podem perder pontos (sem a qualificação selado, claro está), é este.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.44 Betclic
finlândia
Finlândia
  • País: Finlândia
  • Estádio:
  • Cidade: Helsínquia
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1287
  • Próg. errados 1007
comments powered by Disqus

Últimos jogos