Menu

Filippo Volandri – Gastão Elias (ATP – Portugal Open)

Ao terceiro dia de competição, Gastão Elias tenta a sua sorte no Jamor, frente a Filippo Volandri. O português, atual n.º 179 do ranking, recebeu um wild card para estar no quadro principal do Portugal Open e mostrou-se satisfeito com o sorteio. Não há encontros fáceis, mas a Elias podia ter calhado bem pior. O italiano, que ocupa a posição oitenta e quatro da tabela ATP, é um jogador inteligente mas que não parte propriamente para cima dos adversários, ou seja, Gastão vai ter oportunidade de fazer o seu jogo.

Filippo Volandri é um veterano de trinta e dois anos que anda no circuito profissional desde 97. Doze desses dezassete anos de carreira foram cumpridos dentro do Top 100. É um jogador experiente, que prefere esperar o momento certo para contra-atacar ao invés de tomar a iniciativa dos pontos. Tem dois títulos ATP, ambos em torneios da serie 250, em St. Poelten, na Aústria, e no SRD Nastase Tiriac Trophy, em Bucareste, já lá vão uns aninhos (2004 e 2006, respetivamente). O ponto alto da carreira do italiano foi a vitória sobre Roger Federer, no Master de Roma de 2007, na altura em que o suíço era líder incontestado do ranking, por expressivos 6-2 e 6-4. Volandri festejou efusivamente, dando voltas ao court e interagindo com o público. A terra batida é a melhor superfície para Volandri. Esta temporada não tem sido famosa, em dez torneios só por uma vez foi além da primeira ronda, em Buenos Aires, onde foi eliminado pelo espanhol Albert Ramos nos oitavos. Em Monte Carlo ficou-se por duas partidas, disputadas no qualifying, tendo sido derrotado por Gabashvili por 2 sets a 0. O registo de participações assinala duas vitórias em onze possíveis. Em Janeiro foi obrigado a retirar-se do Rio de Janeiro com problemas no ombro direito.

Portugal OpenGastão Elias tem-se dado bem pela argila do Jamor. Talvez seja o fator casa, e o enorme apoio que recebe das bancadas. Facto é que no ano passado, o português só caiu diante de Stanislas Wawrinka, que viria a vencer o torneio. Elias deu boa réplica ao suíço mas nas fases decisivas dos sets o ténis mais consistente do tenista mais cotado fez toda a diferença. O português das Caldas volta a marcar presença nesta edição do Portugal Open, a convite da organização, compondo o contingente luso juntamente com João Sousa e Rui Machado, já que Frederico Gil, André Gaspar Murta, Gonçalo Pereira e o jovem Duarte Vale não resistiram ao qualifying.
Desde Janeiro, Elias já participou em onze eventos – mais a Taça Davis – oito dos quais do circuito de challengers e conta, neste momento com vinte e uma vitórias e doze derrotas. Na semana passada Gastão Elias chegou à final do Challenger de Santos, no Brasil, para defender o título conquistado na edição do ano passado. O argentino Maximo Gonzalez (152º) precisou de quase duas horas para levar de vencido o tenista luso, com os parciais de 7-5 e 6-3.

Esta será a primeira vez que Filippo Volandri (84º) e Gastão Elias (179º) se defrontam. Será o carinho do público português suficiente para contrariar o favoritismo do tenista mais cotado? Dito de outra maneira, será Elias capaz de dar uma de Rui Machado?

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Gastão Elias 1.57 Bet365
Filippo Volandri
Filippo Volandri
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Gastão Elias
Gastão Elias
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.