Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Figueirense – Vitória da Bahia (Brasileirão Série A)

Figueirense e Vitória da Bahia dão o pontapé de saída na 17ª jornada do campeonato brasileiro. No estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, defrontam-se duas equipas que estão separadas por dois pontos na pauta classificatica. A formação Catarinense quer aproveitar o factor casa para vencer, ultrapassar o adversário nesta partida e deixar o “Z4” de perigo.

Insatisfeita com o trabalho desenvolvido por Vinícus Eutrópio, a direção do Figueirense optou por proceder a uma troca no comando técnico a meio do Brasileirão. Argel, treinador que estava ao serviço do Internacional de Porto Alegre, foi vítima de uma equipa de rendimento abrupta por parte da equipa, abandonou o Beira-Rio e decidiu aceitar o projeto proposto pelo Figueirense. Ao cabo de quatro encontros, a equipa Catarinense ainda não venceu sob as ordens de Argel: Para o campeonato, empatou os três jogos que disputou frente a Ponte Preta (0-0), Chapecoense (1-1) e Corinthians (1-1). O pior resultado corresponde precisamente ao desafio mais recente, com o Figueirense a perder por cinco bolas a zero diante da Ponte Preta em encontro relativo à Copa do Brasil. À entrada para esta jornada, o Figueirense está na 18ª posição com 17 pontos, abaixo da linha de perigo. A influência de Argel ainda não foi sentida no que a resultados diz respeito, situação que urge mudar o quanto antes, sobretudo depois de uma derrota volumosa com a Ponte Preta.

Argel deverá promover várias alterações em relação ao jogo da última quarta-feira, frente à Ponte Preta. Os regressos de Marquinhos e Pará à equipa são certos, mas Nirley, Everton Santos, Carlos Alberto, Lins e Ferrugem permanecem lesionados. Maurides, avançado que na última época esteve ao serviço do Arouca, é reforço do Figueirense e poderá ser opção para este desafio.

Onze Provável: Thiago Rodrigues, Ayrton, Werley, Barbosa, Pará, Nogueira, Elicarlos, Dodô, Bebeto, Silva, Rafael Moura

Brasileirão Série AO Santos pôs um travão à boa fase dos comandados de Vagner Mancini, que ao sucumbirem diante do “Peixe” perderam a oportunidade de alcançar a sétima jornada consecutiva sem qualquer derrota. Embora tenha atravessado recentemente a sua melhor fase na atual campanha no campeonato brasileiro, a verdade é que o Vitória da Bahia está numa posição muito pouco cómoda. Com 19 pontos conquistados em 16 rondas, tem apenas dois de vantagem em relação ao Botafogo, que está imediatamente abaixo da linha de perigo.

Apesar da série de bons resultados no campeonato brasileiro,o Vitória da Bahia não vence há cinco jogos. Nesta série de partidas estão incluídos dois encontros frente ao Cruzeiro para a Copa do Brasil, competição em que a equipa se ficou pela terceira eliminatória. Embora o Vitória desejasse chegar mais longe, o facto de já não estar em competição poderá ser uma vantagem comparativamente ao adversário desta ronda, uma vez que dispôs de mais dias de descanso que o Figueirense.  A formação vitoriana não tem sido particularmente feliz nos jogos fora do Barradão, tanto que até à data só venceu uma vez fora de portas. O triunfo alcançado na Arena Grémio é caso virgem na campanha do Vitória, equipa que empatou recentemente na exigente deslocação à Arena da Baixada para medir forças com o Atlético Paranaense.

Ramon está de volta às opções de Vagner Mancini e tudo indica que será titular. Gustavo e Flavio são baixas confirmadas devido a lesão.

Onze Provável: Fernando Miguel, Renan, Victor Ramos, Kanu, Euller, Ramon, Tiago Real, Willian Farias, Vander, Marinho, Kieza

Os últimos encontros entre Figueirense e Vitória da Bahia remontam a 2014, época em que as duas equipas se defrontaram também no principal escalão do futebol brasileiro. Nessa altura, o Figueirense levou a melhor em ambos os jogos. Encontro equilibrado em perspetiva.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.62 Betclic
figueirense
Figueirense
  • País: Brasil
  • Estádio: Orlando Scarpelli
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

vitoriaesporte
Vitória
  • País: Brasil
  • Estádio: Barradão
  • Cidade: Salvador da Bahia
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1595
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 827
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos