Menu

Figueirense – Santos (Brasileirão Série A)

Figueirense e Santos defrontam-se no Estádio Orlando Scarpelli, em encontro inserido na terceira jornada do Brasileirão 2016. Depois empatar a duas bolas com o Cruzeiro de Paulo Bento na segunda jornada, o “alvinegro” procura vencer pela primeira vez na receção ao “Peixe” de Dorival Júnior. Na última vez em que estes dois emblemas mediram forças em Florianópolis, o marcador não mexeu.

A participação na última edição do Brasileirão serve de lição para o Figueira, conjunto que sofreu até aos últimos instantes para assegurar a permanência. Decidido em distanciar-se dos últimos quatro lugares da tabela, a formação Catarinense quer somar a primeira vitória na receção ao Santos, depois de empatar nas duas primeiras jornadas frente a Fluminense (0-0) e Cruzeiro (2-2). Não se adivinham facilidades na receção ao Santos, mas a equipa sabe que rubricar boas prestações no Orlando Scarpelli é premissa necessária para realizar uma temporada tranquila na elite do futebol brasileiro. Wilfredo Brillinger, presidente do clube, eleva o patamar e aponta à possibilidade de assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana.

O Figueirense apadrinhou a estreia de Paulo Bento ao leme do Cruzeiro. No Governador Magalhães Pinto, a eficácia demonstrada pelos comandados de Vinícius Eutrópio (ex-Estoril) até permitiu alcançar uma vantagem de dois golos – “bis”de Rafael Moura, contratação sonante – que no entanto foi anulada pelos tentos de Élber e Douglas Coutinho. Apesar das circunstâncias, conquistar um ponto em Belo Horizonte foi positivo do ponto de vista dos forasteiros.

Marquinhos Barbosa, Nirley e Everton Santos estão lesionados e não vão participar nesta receção ao Santos.

Onze Provável: Júnior Fernández, Jaime, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso, Jefferson Nogueira, Elicarlos, Jocinei, Ferrugem, Bady, Dudu, Rafael Moura

Brasileirão Série AO campeão Paulista corrigiu a entrada em falso na segunda jornada. Depois da derrota no Independência frente ao Atlético Mineiro, o Santos recebeu e venceu o Coritiba na Vila Belmiro por duas bolas a uma. O “Peixe” sofreu para vencer pela primeira vez no Brasileirão 2016, uma vez que garantiu o triunfo já para lá da hora, graças a um golo da autoria de Renato. Enquanto candidato ao título, o Santos vai ao Estádio Orlando Scarpelli com o intuito de amealhar os três pontos.

A realização da edição centenária da Copa América coloca uma grande dor de cabeça ao treinador Dorival Júnior, que se vê privado de duas unidades nucleares no seu esquema. O médio Lucas Lima e o avançado Gabriel Barbosa, titulares frente ao Coritiba, já estão nos Estados Unidos em representação da seleção brasileira. Ricardo Oliveira também está privado de ir a jogo, devido a lesão. Ciente de que o plantel atual é curto para o grau de exigência da competição, a direção santista tem já garantiu os serviços de Jonathan Copete do Atlético Nacional (chega de julho) e tem Osman (América-MG) na mira. Neste primeiro encontro, é expectável que a equipa se ressinta das ausências de Lucas Lima e “Gabigol”.

Onze Provável: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca, Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno,  Ronaldo Mendes, Paulinho, Joel

No que toca ao confronto direto, o Santos tem todas as razões para encarar esta partida de uma perspetiva muito optimista. Afinal, venceu seis dos últimos sete jogos em que defrontou o Figueirense. Apesar do histórico, a verdade é que o “Peixe” chega a este jogo algo debilitado em função de três ausências na equipa, situação da qual o Figueirense quer tirar partido. Perspetiva-se um encontro equilibrado nesta 3ª jornada do Brasileirao 2016.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.95 Betrally
figueirense
Figueirense
  • País: Brasil
  • Estádio: Orlando Scarpelli
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos