Menu

Figueirense – Corinthians (Brasileirão Série A)

O (ainda) campeão em título nunca imaginou passar por uma situação tão crítica quanto a atual, obrigado a sofrer para garantir uma vaga na Libertadores 2017. A quatro jornadas do fim, o “Timão” terá que lutar com afinco para cumprir os serviços minimos e assegurar presença na prova continental. O Figueirense, por sua vez, poderá ver a despromoção matematicamente confirmada no fim desta 35ª jornada do campeonato brasileiro.

O regresso do Figueirense à Série B do futebol brasileiro é um cenário cada vez mais próximo de se confirmar. Nesta 35ª ronda, o Figueira continua a depender apenas de si próprio para evitar a relegação no imediato, mas precisa de pontuar na receção ao Corinthians para evitar a queda. Na 18ª posição com 33 pontos, o emblema Catarinense não vence há sete jornadas e averbou cinco desaires nesta sequência de jogos, registo que não permite perspetivar um cenário positivo para esta receção ao conjunto Paulista. Embora tenha conquistado 25 dos 33 pontos que possui a jogar em casa, o Figueirense tem exibido demasiadas fragilidades nas últimas rondas.

Um dos principais problemas da equipa reside no ataque, encabeçado pelo experiente Rafael “He-Man” Moura. Nos últimos 630 (!) minutos de futebol, o Figueirense só conseguiu marcar um golo, na derrota caseira frente ao Palmeiras por duas bolas a uma. Nos últimos três encontros que disputou frente a Atlético Mineiro (3-0), Grémio (0-0) e Chapecoense (1-0), ficou sempre em branco. No campeonato brasileiro, o “lanterna vermelha” América Mineiro (21 golos marcados) é o único conjunto que suplanta o registo negativo do Figueirense (28 golos) em termos ofensivos.

Onze Provável: Oliveira, Ayrton, Barbosa, Werley, Pará, Ferrugem, Bady, Caucaia, Silva, Lins, Moura

Brasileirão Série AQuem diria que o alargamento de vagas na Libertadores destinadas a clubes brasileiros daria tanto jeito ao Corinthians. Se o “G4” não se tivesse convertido em “G6”, o campeão em título já estaria arredado da luta por um lugar na prova.  Num ano em que a saída precoce de Tite provocou um abalo nos alicerces da equipa Paulista, o “Timão” caiu de produção e nem sequer se conseguiu intrometer na luta pelo título. Agora sob as ordens de Oswaldo de Oliveira, o Corinthians está no “dia zero” da próxima época, uma vez que a hipótese de marcar presença (ou não) na Libertadores 2017 condicionará toda a preparação tendo em vista a nova época, ditando a forma como o clube abordará o mercado numa altura em que efetivamente precisa de novas soluções.

A quatro jornadas do fim, a qualificação para a prova continental está perfeitamente ao alcance do Corinthians, pese embora a forte concorrência que vem de baixo. Na 7ª posição da tabela com 50 pontos, o “Timão” tem apenas um de desvantagem em relação ao Atlético Paranaense (6º), equipa que tem “duas caras”, exibindo superioridade cada vez que joga em casa e sucumbindo em todos os desafios que disputa fora do seu recinto. Na deslocação a Santa Catarina, cabe ao Corinthians responder à goleada sofrida no “clássico” com o São Paulo (4-0) que antecedeu a paragem para compromissos de seleções. Ao cabo de cinco jogos no comando técnico do Corinthians, Oswaldo de Oliveira ainda só venceu uma vez, em noite de receção ao América Mineiro (2-0).

Fabián Balbuena, Fagner, Ángel Romero (ao serviços das respetivas seleções), Uendel, Danilo, Yago e Guilherme (lesionados) não entram nas opções de Oswaldo de Oliveira para este encontro.

Onze Provável: Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos, Marciel, Willians, Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Lucca

O encontro da primeira volta entre Corinthians e Figueirense terminou empatado a uma bola, perspetivando-se que o equilíbrio também impere neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.57 Betrally
figueirense
Figueirense
  • País: Brasil
  • Estádio: Orlando Scarpelli
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos