Menu

Figueirense – Botafogo (Brasileirão Série A)

O “aflito” Figueirense mede forças com o Botafogo na 29ª jornada do campeonato brasileiro. A equipa de Florianópolis está entre os quatro últimos colocados da classificação e corre contra o tempo na luta pela manutenção. Ao Botafogo não falta mais que a confirmação matemática de que vai continuar a competir no principal escalão, tendo em conta a confortável posição em que se encontra por esta altura.

A margem de erro é cada vez mais reduzida para o Figueirense. A derrota na deslocação ao Beira-Rio diante do Internacional de Porto Alegre (0-1) agudizou a situação da equipa de Florianópolis, formação que neste momento ocupa a 18ª e antepenúltima posição da classificação com 31 pontos. Com apenas uma vitória para o campeonato brasileiro nos últimos cinco jogos frente ao Santa Cruz (3-1), o Figueirense está dois pontos abaixo da linha de perigo e continua bem vivo na luta pela permanência. Para cumprir com o objetivo a que se propõe nesta reta final da temporada, o Figueirense terá que continuar a acumular bons resultados em casa, tal como tem feito até agora. O Figueira não averbou nenhuma derrota nos últimos três compromissos para o campeonato brasileiro – venceu o Atlético Paranaense (1-0), o Santa Cruz (3-1) e empatou com o América Mineiro (2-2).

Marquinhos Barbosa, Elicarlos, Jackson Caucaia, Bady e Ferrugem são baixas confirmadas para este desafio devido a lesão.

Onze Provável: Fernández, Ayrton, Alves, Werley, Pará, Nogueira, Renato, Dodô, Elvis, Lins, Rafael Moura

Brasileirão Série AO Botafogo está numa posição muito confortável em termos classificativos para encarar a recta final do campeonato brasileiro. Na 9ª posição da pauta classificativa com 41 pontos – oito acima da linha de perigo -, o “Fogão” cedo se afastou dos últimos lugares e só uma hecatombe poderia devolver o emblema do Rio de Janeiro à Série B no final da atual temporada. Motivado pelo triunfo caseiro na receção ao Corinthians (2-0), o Botafogo quer melhorar a imagem deixada na última ocasião em que jogou fora de portas, tendo em conta que perdeu no Independência frente ao “lanterna vermelha” América Mineiro (0-1). A última vitória fora de casa remonta à 26ª jornada, ocasião em que venceu o Vitória na Bahia. O Botafogo não se ressentiu da permuta de treinador – saída de Ricardo Gomes (rumou ao São Paulo) para a entrada de Jair Ventura – e encara esta ponta final de época de uma forma lisonjeira, algo que não se adivinhava à entrada para a atual temporada. A verdade é que a equipa está mais perto do “G6” de acesso à Libertadores o que dos lugares de relegação.

Luis Ricardo e Jefferson são ausências confirmadas para este encontro devido a lesão, jogadores que há muito estão entregues aos cuidados do departamento médico. Airton reforça as escolhas depois de ter cumprido suspensão no último desafio e Diogo Barbosa permanece em duvida.

Onze Provável: Sidão, Santos, Carli, Emerson, Luis, Silva, Airton, Lindoso, Camilo, Neilton, Sassá

O encontro da primeira volta terminou com um nulo no marcador. O Figueirense entra em cena muito mais pressionando que o Botafogo, dado que continua numa intensa luta pela permanência no principal escalão. Perspetiva-se um encontro equilibrado entre duas equipas que entraram neste campeonato brasileiro com um objetivo comum mas estão em situações distintas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.50 Betrally
figueirense
Figueirense
  • País: Brasil
  • Estádio: Orlando Scarpelli
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1896
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 1003
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.