Menu

Figueirense – Atlético Paranaense (Brasileirão Serie A)

O Figueirense e o Atlético Paranaense colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, num embate a contar para a 23ª jornada do Brasileirão Serie A. O conjunto da casa demonstrou bastante fé em promover o treinador adjunto Tuca Guimarães para treinador principal, cabendo-lhe agora tirar a equipa da zona de relegação e alcançar um lugar seguro na tabela. Já o Atlético Paranaense, depois de 3 derrotas consecutivas no campeonato brasileiro voltou às vitórias, vencendo na recepção ao Botafogo pela vantagem mínima, na última jornada.

Figueirense ocupa o 18º lugar na tabela de classificação geral com 24 pontos, os mesmos que o 17º classificado Internacional, fruto de 5 vitórias, 9 empates e 8 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 27 golos sofridos. Apesar de ter somado apenas 2 vitórias nos últimos 13 jogos consecutivos do campeonato brasileiro, a Figueira é uma equipa que soma bastantes empates, tendo somado então 6 empates nesse espaço de tempo. Os maus resultados fizeram com que o treinador Argel Fucks fosse despedido e depositaram bastante confiança nas mãos de Tuca Guimarães, ao promoverem-no de treinador adjunto, a treinador principal.

Esta equipa de Florianópolis entrou recentemente na luta pela Copa Sudamericana, contudo, não passou da 2ª Fase ao ser eliminado pelo Flamengo. Agora, apenas a 2 pontos de poderem voltar a respirar de tranquilidade, a Figueira precisa de começar a somar pontos. No entanto, esta é uma equipa frágil defensivamente e com pouco poder ofensivo, o que significa muito trabalho pela frente para este novo treinador. Ainda assim, nos 11 jogos que a Figueira disputou em casa para o campeonato brasileiro, venceu 4 encontros, empatou 6 vezes e perdeu apenas 1 jogo, marcando 12 golos e concedendo 9 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos amigáveis, o Figueirense apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Cruzeiro. Seguiu-se uma vitória por 4-2 na recepção ao Flamengo, em jogo a contar para a Copa Sudamericana, uma vitória por 0-1 em terreno do Santos, uma derrota por 3-1 em terreno do Flamengo, em jogo a contar para a Copa Sudamericana, e na última jornada, uma derrota por 3-2 em terreno do Fluminense. Marquinhos Barbosa, Everton Santos e Rafael Silva estão de fora, todos lesionados, enquanto que Bruno Alves e Carlos Alberto ficam de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Rodrigues – Ayrton, Nirley, Werley e Pedroso – Caucaia, Elicarlos, Nogueira e Ferrugem – Moura e Lins.

Brasileirão Série AAtlético Paranaense, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 33 pontos, fruto de 10 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 20 golos sofridos. O Furacão tem demonstrado grandes dificuldades em somar pontos, e em marcar golos, já que vem de uma serie de 3 derrotas consecutivas, onde não apontou nenhum golo, vencendo apenas na última jornada na recepção ao Botafogo pela vantagem mínima. Também inserido na Taça do Brasil, esta equipa perdeu, na passada quarta-feira, a 1ª mão dos oitavos de final na recepção ao Grêmio, por 0-1. Sob as ordens de Paulo Autuori este conjunto, que ainda à menos de 10 jornadas lutava por um lugar no top-4 de acesso à Copa Libertadores, está a sofrer uma grave quebra na sua forma e tem-se afastado dos lugares mais cimeiros da tabela.

A vitória da última jornada veio de um golo madrugador apontado por Hernani, aos 7 minutos de jogo. Apesar da necessidade de somar pontos, o treinador brasileiro precisa de melhorar a performance geral do plantel, principalmente na forma como actuam fora de portas, uma vez que este conjunto venceu apenas 2 jogos dos 11 disputados na condição de visitante, empatando 1 e perdendo os 8 restantes, marcando apenas 8 golos e sofrendo 16 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético Paranaense apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Flamengo. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Palmeiras, uma derrota por 1-0 em terreno do Atlético Mineiro, uma derrota por 0-1 na recepção ao Grêmio, em jogo a contar para a Taça do Brasil, e na última jornada, uma vitória por 1-0 em terreno do Botafogo. Cléberson, Deivid e Nikão, lesionados, e Thiago Heleno, castigado, são baixas confirmadas, enquanto que Weverton falhará o jogo por estar ao serviço da respectiva selecção.

Onze Provável: Santos – Pereira, André, Wanderson e Nicolas – Hernani, Otávio e Pablo – Fernandes, Lima e Sidcley.

Nos últimos 8 confrontos directos, o Atlético Paranaense venceu 5 embates, tendo empatado 2 e perdido apenas 1.

Atlético Paranaense 2-1 Figueirense
Brasileirão 2016
Figueirense 1-1 Atlético Paranaense
Brasileirão 2015
Atlético Paranaense 1-0 Figueirense
Brasileirão 2015
Atlético Paranaense 3-0 Figueirense
Brasileirão 2014
Figueirense 1-3 Atlético Paranaense
Brasileirão 2014
Atlético Paranaense 0-0 Figueirense
Brasileirão 2011
Figueirense 2-0 Atlético Paranaense
Brasileirão 2011
Figueirense 0-2 Atlético Paranaense
Brasileirão 2008

Este é um jogo que coloca duas equipas em dificuldade frente a frente, tendo já os dois conjuntos demonstrado dificuldade no processo ofensivo e defensivo. O Atlético Paranaense demonstra um registo paupérrimo quando actua fora de portas, sendo de esperar que aqui privilegie a organização defensiva de modo a não sofrer golos. Espera-se um jogo fechado e com poucas ocasiões de golo para os dois lados, com o resultado mais provável a ser o empate.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Figueirense 1.64 Betrally
figueirense
Figueirense
  • País: Brasil
  • Estádio: Orlando Scarpelli
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos