Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Figueirense – Atlético Mineiro (Brasileirão Serie A)

O Figueirense e o Atlético Mineiro colocam-se frente a frente este Domingo no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, num embate a contar para a 13ª jornada do Brasileirão Serie A. Depois de estar invicto em 3 jogos consecutivos, o conjunto da casa acabou por sucumbir na última jornada em terreno do líder Palmeiras, sofrendo uma goleada que deixou o conjunto desmotivado. Já o Atlético Mineiro encontra-se no bom caminho para alcançar o top-4 da tabela de classificação geral, encontrando-se invicto à 4 jogos consecutivos, saindo vencedor de todos esses embates.

Figueirense ocupa o 15º lugar com os mesmos 14 pontos que o Cruzeiro, 14 classificado, fruto de 3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 14 golos sofridos. Antes de ter dado início ao Brasileirão, a Figueira esteve perto de conquistar o Campeonato Catarinense, terminando como 2ª classificada, o que lhes deu alguma motivação para o início deste principal escalão de futebol brasileiro. Contudo, este conjunto aos comandos de Vinícius Eutrópio tem apresentando algumas dificuldades em se impor às outras equipas da tabela de classificação geral, encontrando-se neste momento com apenas 2 pontos separá-lo da zona de relegação, o que torna todos os pontos imprescindíveis. A Figueira apresenta pouco rendimento no seu processo ofensivo, marcando poucos golos, enquanto que sofre também de alguma desorganização no sector mais recuado, apresentando em média mais de 1 golo sofrido por jogo, e este jogo frente ao Atlético Mineiro será tudo menos fácil, ainda para mais depois de terem sofrido uma pesada derrota na última jornada contra o Palmeiras. Nos seus 6 embates disputados em casa desde o início do campeonato, a Figueira empatou 3 encontros e venceu os 3 restantes, marcando 7 golos e concedendo 4 no processo, estando à vista que estes jogam melhor com o apoio dos seus adeptos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Figueirense apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Santa Cruz. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao Internacional, um empate por 0-0 em terreno do Botafogo, um empate por 0-0 na recepção ao Coritiba, e na última jornada, uma derrota por 4-0 em terreno do Palmeiras. Dener, Gabriel Esteves, Leandro Silva, Nirley, Carlos Alberto e Ortega, estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Fernández – Ayrton, Barbosa, Alves e Pedroso – Ferrugem e Elicarlos – Bady – Dudu, Moura e Ermel.

Brasileirão Série AAtlético Mineiro, por sua vez, ocupa o 7º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 19 pontos que o Santos, 6º classificado, fruto de 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 19 golos sofridos. O Galo teve um início de temporada um pouco conturbado, não tendo conseguido melhor que o 2º lugar no Campeonato Mineiro, eliminado pelo América Mineiro na final, ainda antes do início do Brasileirão Serie A, e tendo também sido posto fora da Copa Libertadores, às mãos do seu compatriota São Paulo nos quartos de final. Depois disto, deu-se inicio a este principal escalão de futebol brasileiro, onde conseguiu vencer o Santos logo na 1ª jornada, contudo, seguiram-se 7 jogos consecutivos sem conseguir uma única vitória, o que fez este conjunto orientado por Marcelo Oliveira passar ainda algum tempo pelos lugares de despromoção.

O Galo conseguiu superar esta má fase da melhor forma possível, chegando aqui depois de uma arrancada impressionante onde estão numa serie de 4 vitórias consecutivas, o que já lhe deu um grande impulso na subida de lugares da tabela de classificação geral, encontrando-se agora apenas a 1 ponto de subir até aos 4 primeiros lugares, que garantem acesso à Copa Libertadores. Para chegar ao top-4, o Galo tem noção que precisa de dar seguimento a este bom momento, incluindo vencer fora de portas, sendo que nos 5 jogos que disputou na condição de visitante apenas conseguiu vencer 1, empatando 3 e perdendo 1, marcando 7 golos e concedendo 8 no processo. Contudo, frente a um Figueirense desmotivado, este jogo pode pender a seu favor.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético Mineiro apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Internacional. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Ponte Preta, uma vitória por 2-1 na recepção ao Corinthians, uma vitória por 0-1 em terreno do América Mineiro, e na última jornada, uma vitória por 5-3 na recepção ao Botafogo. Leandro Donizeti, Rafael Carioca, Luan, Carlos Eduardo e Lucas Pratto são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Víctor – Rocha, Silva, Erazo e Douglas – Urso e Eduardo – Clayton, Cazares e Robinho – Fred.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Atlético Mineiro venceu 3 embates, tendo o Figueirense vencido 2. Os restantes 3 jogos terminaram empatados.

Figueirense 2-1 Atlético Mineiro
Primeira Liga 16
Figueirense 0-1 Atlético Mineiro
Brasileirão 2015
Figueirense 2-1 Atlético Mineiro
Copa do Brasil 2015
Atlético Mineiro 1-1 Figueirense
Copa do Brasil 2015
Atlético Mineiro 1-0 Figueirense
Brasileirão 2015
Atlético Mineiro 1-1 Figueirense
Brasileirão 2014
Figueirense 2-2 Atlético Mineiro
Brasileirão 2014
Atlético Mineiro 6-0 Figueirense
Brasileirão 2012

O Figueirense tem apresentando dificuldades em se impor neste campeonato brasileiro e encontra-se desmotivado depois de sair goleado da última jornada. Já o Atlético Mineiro apresenta um plantel de grande qualidade e que parece estar de volta ao bom caminho, vencendo os seus últimos 4 jogos e tendo a confiança em altas. É então de prever que o Galo dê seguimento ao seu bom momento e continue a subir na pauta classificativa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Atlético Mineiro 2.15 Betclic
figueirense
Figueirense
  • País: Brasil
  • Estádio: Orlando Scarpelli
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1836
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos