Menu

FIATC Joventut – Real Madrid (Liga Endesa)

Um grande clássico do basquetebol espanhol, o jogo entre o Joventut Badalona e o Real Madrid fará recordar grandes encontros entre duas equipas que já conquistaram o maior troféu da Europa. No entanto, se o Real Madrid vai fazendo, este ano, mais um consistente ataque à Euroleague e à Liga Endesa, as ambições atuais do Joventut são bem mais humildes, passando, neste primeiro instante, por garantir um posicionamento entre os oito primeiros, de maneira a marcar presença na Taça do Rei, e depois segurar a posição para voltar a disputar o playoff da competição.

O FIATC Joventut tem uma das escolas de formação mais reconhecidas de Espanha, não sendo, por isso, de espantar encontrarmos um elevado número de talentos bastante jovens no seu plantel. Orientado pelo experiente Salva Maldonado, o conjunto de Badalona apostou num trio de trintões para ajudar ao crescimento das suas estrelas mais jovens. Ainda assim, o jogador mais produtivo da equipa tem apenas 20 anos! Guillem Vives é peça fundamental do jogo do Joventut, conseguindo demarcar um elevado território de progressão para a sua carreira. Outros jogadores que vão merecendo destaque são o experimentado Tariq Kirksay e Devoe Joseph, irmão do NBA Cory Joseph. Entre os jogadores mais velhos, Sitapha Savané e Albert Miralles dão capacidade de luta debaixo das tabelas, enquanto outros jovens, como Nacho Llovet, de 22 anos, ou o norte-americano John Shurna, de 23, vão dando também importantes contributos para uma equipa que sonha com o sucesso já na presente temporada.

Liga EndesaPara o Real Madrid, esta vai sendo uma época de sonhos, não tendo somado qualquer derrota nas duas principais competições onde evolui. São, até agora, onze jogos na Liga Endesa e dez jogos na Euroleague sem provar a derrota, somando largas vantagens nas vitórias alcançadas e adicionando um verdadeiro showtime debaixo da liderança do técnico Pablo Laso. O reforço do jogo interior de Los Blancos permitiu muito mais liberdade aos jogadores mais criativos do cinco de Madrid, com Nikola Mirotic a surgir como um dos principais beneficiados, tendo agora menos trabalho “físico” e impondo-se como um lançador de excelência, mantendo, ainda assim, a liderança da equipa nos ressaltos. Os bases Sergio Llull e Sergio Rodriguez e o extremo Rudy Fernandez tem apresentado, também, índices exibicionais acima da média, sendo eles garantia de muito do espetáculo que esta equipa vai proporcionando jornada após jornada. Felipe Reyes, já um veterano do basquetebol espanhol, tem tido bastante preponderância nas partidas disputadas na Liga Endesa, onde é o jogador interior mais utilizado por Pablo Laso. Entre Natal e Ano Novo, o Real Madrid tem duros testes à sua liderança, já que depois de enfrentar o Joventut, espera-o o clássico duelo com o FC Barcelona. Se chegar ao réveillon sem derrotas, a equipa de Pablo Laso estará pronta para fazer história no basquetebol espanhol.

O Real Madrid ainda não encontrou adversários à sua altura e, sobretudo em Espanha, tem passeado a sua superioridade. Em vésperas de encontrar o seu principal rival, o Real não quererá perder o hábito de vencer, mas terá no FIACT Joventut um adversário bem complicado, com bastante talento e também um bom conjunto de jogadores interiores que tudo farão para reviver, no seu pavilhão, os dias de glória do basquetebol de Badalona.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Real Madrid -8.5 1.76 Bet365
Joventut Badalona
FIATC Joventut Badalona
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Badalona
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Real_Madrid_Baloncesto
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos