Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FH Hafnarfjordur – SC Braga (Liga Europa)

O sorteio do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa 2017/18 colocou a equipa islandesa do FH Hafnarfjordur no caminho do Sporting Clube de Braga. Olhando para a lista de potencial adversários, a equipa minhota não se pode queixar da sua sorte. A primeira mão será disputada na Islândia. Bicampeão islandês, o FH Hafnarfjordur iniciou a sua campanha europeia na fase preliminar na Liga dos Campeões. Depois de se ter superiorizado ao Vikingur Gota das Ilhas Faroé na segunda pré-eliminatória, a equipa nórdica acabou derrotada pela formação eslovena do Maribor, de resto, sem grande surpresa.

A eliminação da “liga milionária” atirou o FH Hafnarfjordur para este “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa. A ambição da equipa islandesa mantém-se e alcançar a fase final da competição seria um grande feito para o clube e para o futebol islandês, permitindo ainda um encaixe financeiro importante para o FH Hafnarfjordur.

O agendamento do futebol islandês depende do chamado “calendário solar”, ou seja, o campeonato começou em abril e vai terminar em outubro. Atual terceiro colocado da tabela, o FH Hafnarfjordur tem muito mais ritmo competitivo que o Braga nesta altura da época, situação que já tinha sucedido na eliminatória anterior, quando os bracarenses mediram forças com os suecos do AIK.

No último fim-de-semana, o FH Hafnarfjordur perdeu na final da taça local, a Borgunarbikar, por uma bola a zero diante do ÍBV.

Onze Provável: Gunnar Nielsen, Pétur Vidarsson, Bergsveinn Ólafsson, Kassim Doumbia, Bodvar Bodvarsson, Davíd Vidarsson, Robbie Crawford, Emil Pálsson, Steven Lennon, Kristján Finnbogason, Atli Gudnason

Liga EuropaO SC Braga desloca-se novamente ao norte da Europa nesta fase preliminar da Liga Europa. Após eliminar a formação sueca do AIK, segue-se uma viagem até à Islândia para defrontar o FH Hafnarfjordur. Embora estejamos a falar de uma fase mais avançada da competição, o FH Hafnarfjordur não dispõe dos mesmos argumentos que o AIK, embora o Braga saiba que não terá facilidades para alcançar a fase de grupos. O duplo compromisso com o AIK serve de alerta: após um empate interessante na Suécia, o Braga esteve a perder durante uma hora na Pedreira, empatou o jogo e foi obrigado a disputar o prolongamento, período adicional que terminou em beleza graças a um golo de Raúl Silva em cima do minuto 120.

Os bracarenses preparam-se para voltar a defrontar uma equipa mais ritmada. Desde o segundo desafio com o AIK, o SC Braga disputou as duas primeiras jornadas da Liga NOS, perdendo na Luz frente ao Benfica por três bolas a uma e vencendo na receção ao Portimonense por dois a um, isto depois de ter estado a perder. Rui Fonte, avançado que marcou o golo da vitória diante da equipa algarvia, está de saída com destino aos londrinos do Fulham e já não participará neste encontro.

Onze Provável: Matheus Magalhães, Ricardo Esgaio, Raúl Silva, Bruno Viana, Jefferson, Fransérgio, Nikola Vukcevic, Bruno Xadas, Ricardo Horta, Fábio Martins, Ahmed Hassan

O SC Braga é favorito a seguir em frente, restando saber se conseguirá confirmar esse estatuto já nesta primeira mão. Atendendo à importância do encontro e ao facto de jogar perante os seus adeptos, na sua zona de conforto, o FH Hafnarfjordur poderá transcender-se nesta primeira mão e, quem sabe, surpreender a equipa bracarense.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.50 Bet.pt
Hafnarfjordur
FH Hafnarfjordur
  • País: Islândia
  • Estádio:
  • Cidade: Hafnarfjördur
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos