Menu
  • 31 julho
  • 17:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Feyernoord – PSV Eindhoven (Supertaça da Holanda)

A Amesterdam ArenA vai ser o palco da abertura da temporada 2016/17 do futebol holandês, com o Feyenoord de Roterdão, que venceu a Taça da Holanda na final da época passada, perante o Utrecht, a encontrar-se com o PSV Eindhoven, campeão da Eredivisie num final discutido ao “sprint” na derradeira jornada da competição. Depois de um verão traumático para o futebol holandês, obrigados a ficar a ver pela televisão um Euro 2016 com 24 equipas mas para o qual a seleção laranja não se conseguiu apurar, o projeto nacional passa por, rapidamente, conseguir voltar a colocar o futebol holandês no lugar que merece. Prometem espetáculo os dois vencedores da época passada nesta estreia de 2016/17.

O Feyenoord terá uma vez mais Giovani van Bronckhorst como técnico em busca de conseguir dar luta pelo título da Eredivisie. Depois do sucesso na Taça da Holanda da temporada passada, o jovem técnico, que fez furor ao longo da sua carreira de jogador com a seleção holandesa e chegando a atuar no Barcelona, tem um objetivo mais complicado de alcançar, até porque a regularidade é sempre uma linha difícil de ultrapassar numa Liga onde o futebol ofensivo é a chave e o equilíbrio entre os conjuntos nem sempre se demonstra nos resultados conseguidos. Como bem ficou provado o ano passado, contra equipas do fundo da tabela, tanto aparecem resultados muito desnivelados como se revelam autênticas surpresas, pelo que para se conseguir ser campeão é necessário uma consistência que o Feyenoord não apresentou no passado. Conseguindo, para já, manter os seus principais elementos, o conjunto de Roterdão assegurou o avançado dinamarquês Nicolai Jorgensen, bem como o guarda-redes australiano Brad Jones, que atuava no NEC, tendo também promovido uma série de jogadores da sua academia. Nos últimos jogos amigáveis disputados pelo Feyenoord, o registo de vitórias perante o Anderlecht e o Valencia dão esperanças aos adeptos de Roterdão.

Onze Provável: Hansson – Kardsorp, Botteghin, Kongolo, Nelom – Toornstra, El Ahmadi, Vilhena, Elia – Kuijt, Jorgensen.

Supertaça da HolandaO PSV Eindhoven de Phillip Cocu conseguiu o título da passada temporada ao aguentar na perseguição do Ajax até à derradeira jornada para, neste último encontro, ultrapassar o conjunto de Amesterdão. É no estádio desse seu rival que se inicia a temporada, mas para disputar a Supertaça holandesa. A preparação do conjunto holandês teve dois episódios frente a equipas portuguesas, o Sporting e o FC Porto, que no início das suas preparações provaram a capacidade ofensiva da equipa de Cocu. Para os leões, a derrocada defensiva começou cedo, acabando por ceder cinco golos aos homens de Eindhoven. Já para os dragões, também com problemas no seu setor mais recuado, a derrota por 0-3 foi mais suave, mas igualmente difícil de digerir. Na reta final da sua preparação, a equipa de Phillip Cocu disputou mais um encontro frente ao FC Eindhoven, sofrendo uma inesperada derrota que pouco deverá indicar quanto ao momento dos jogadores para enfrentar o primeiro jogo decisivo da época. Em termos de presença no mercado, a saída de Jeffrey Bruma para o Wolfsburgo foi compensada com a chegada do alemão Daniel Schwaab, do Estugarda, que poderá ser titular no primeiro encontro da temporada devido às dificuldades físicas de Hector Moreno.

Onze Provável: Zoet – Brenet, Isimat-Mirin, Schwaab, Willems – Propper, Guardado, Maher – Narsingh, de Jong, Locadia.

Uma rivalidade de décadas entre as duas equipas que teve, na época, o PSV como vencedor dos dois encontros disputados.

Uma vez mais é a equipa de Eindhoven quem entra como favorita, num jogo onde a maior consistência da equipa de Phillip Cocu deverá ser o suficiente para bater um Feyenoord ainda a aprender a ser grande.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do PSV 1.92 Betclic
feyenoord
Feyenoord
  • País: Holanda
  • Estádio: De Kuip
  • Cidade: Roterdão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos