Menu
Eredivisie 13ª Jornada

Feyenoord – Zwolle (Eredivisie)

O Feyenoord quer manter a liderança do campeonato holandês neste regresso após paragem para compromissos de seleções. Na famosa banheira de Roterdão, o emblema que atualmente ocupa a dianteira da prova mede forças com o Zwolle, conjunto que ocupa o 11º lugar.

O Feyenoord já liderou a tabela de forma bem mais confortável, mas as últimas jornadas implicaram um inevitável abrandamento na campanha dos homens de Roterdão. Desse ponto de vista, a interrupção do campeonato para a disputa de jogos de seleções poderá ter surgido na altura ideal, na medida em que a competição parou numa altura em que a equipa atravessava um ciclo menos bom. À entrada para a 13ª jornada, o Feyenoord lidera a pauta classificativa com mais dois pontos que o Ajax, resultado de nove vitórias, dois empates e uma derrota. O primeiro desaire do emblema de Roterdão no campeonato surgiu precisamente no último compromisso oficial disputado pela equipa, frente à modesta formação do Go Ahead Eagles (1-0), depois de dois empates consecutivos frenrte ao Heerenveen (também para o campeonato) e diante do Zorya (1-1) para a Liga Europa.

A jogar em casa, o Feyenoord só perdeu pontos frente ao Ajax (1-1) e ao Heerenveen (2-2), tendo somado os restantes quatro jogos por vitórias e sempre por uma margem superior a um golo – FC Twente (2-0), Excelsior (4-1), ADO Den Haag (3-1), Roda JC (5-0).

Sven van Beek, Kenneth Vermeer, Brad Jones e Karim El Ahmadi estão indisponíveis por lesão.

Onze Provável: Hansson, Kardsdorp, Botteghin, Heijden, Kongolo, Tony Vilhena, Tapia, Kuyt, Basacikoglu, Toornstra, Jorgensen

eredivisieO Zwolle está a rubricar uma temporada regular, espelhada no 11º lugar que ocupa ao cabo de 12 jogos. Num campeonato disputado a 18, o facto de estar a meio da tabela poderia indiciar uma situação relativamente tranquila, algo que não se verifica neste caso tendo em conta que a equipa tem apenas três pontos de vantagem em relação ao Excelsior (16º) e ao Willem II (17º). A atravessar uma fase muito positiva depois de um início conturbado, o Zwolle está invicto há cinco jornadas e venceu três jogos nesta sequência frente ao ADO Den Haag (2-1), ao Excelsior (0-2) e ao Go Ahead Eagles (3-1). Antes da pausa para jogos de seleções, empatou sem golos frente ao Roda JC em casa.  A vitória no terreno do Excelsior foi a única conquistada pelo PEC Zwolle nas últimas 11 deslocações que realizou.

Stef Nijland, Phillipe Sandler, Youness Mokhtar e Rick Dekker são baixas confirmadas para este desafio e não poderão constar no 1x4x5x1 do Zwolle.

Onze Provável: van der Hart, Schenkeveld, Polen, Pavert, Verdonk, Menig, Thomas, Holla, Saymak, Warmerdam, Achahbar

O histórico recente entre Feyenoord e Zwolle é equilibrado. Considerando os últimos cinco jogos entre as duas equipas, note-se que o Feyenoord venceu os três compromissos disputados na Banheira de Roterdão (2-0; 3-0; 2-0), ao passo que o Zwolle levou a melhor nas duas ocasiões em que jogou em casa (3-0; 3-1). O Feyenoord está obrigado a dar uma resposta neste regresso à ação, até porque entrará em campo presumivelmente pressionado pelo Ajax, que entrará em campo para medir forças com o NEC.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Feyenoord -1 1.66 Betrally
feyenoord
Feyenoord
  • País: Holanda
  • Estádio: De Kuip
  • Cidade: Roterdão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

FC Zwolle logo
FC Zwolle
  • País: Holanda
  • Estádio: IJsseldelta
  • Cidade: Zwolle
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos