Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Feyenoord – Shakhtar Donetsk (Liga dos Campeões)

Feyenoord e Shakhtar Donetsk defrontam-se esta terça-feira em encontro relativo à 3ª jornada do grupo F da Liga dos Campeões 2017/18. O campeão holandês ainda anseia por conquistar os primeiros pontos na atual edição da “liga milionária” e quer complicar a vida da formação treinada pelo português Paulo Fonseca.

A conquista do título holandês permitiu o regresso do Feyenoord à Liga dos Campeões, mas a aventura europeia não tem corrido de feição à equipa de Roterdão. Inserida no grupo F juntamente com Manchester City, Nápoles e Shakhtar Donetsk, chega a esta segunda jornada sem pontos conquistados, uma vez que perdeu os dois encontros que disputou frente a ingleses (0-4) e italianos (3-1). Antes de encarar o Shakhtar Donetsk, os homens de Roterdão empataram sem golos frente ao Zwolle.

Representante do pote 4 neste grupo F, o Feyenoord tem sido o elo mais fraco do grupo, provando que a ausência prolongada de uma prova como a Liga dos Campeões pode ter consequências. A equipa treinada por Gio van Bronckhorst é muito jovem e inexperiente a este nível, apresentado demasiadas lacunas do ponto de vista defensivo – cometeu erros de principiante frente ao Nápoles -, algo que não surpreende atendendo ao facto de estarmos a falar de uma formação da escola holandesa. O Feyenoord quer aproveitar o factor casa para tirar pontos ao Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca, mas é muito pouco provável que a equipa consiga algo de positivo.

Eric Botteghin, Renato Tapia e Jan-Arie van der Heijden são baixas confirmadas devido a lesão.

Onze Provável: Jones, Diks, Juste, Beek, Haps, Ahmadi, Tony Vilhena, Toornstra, Berghuis, Boetius, Jorgensen

Liga dos CampeõesO Shakhtar Donetsk chega a esta terceira jornada em posição de apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, embora esteja em igualdade pontual com o Nápoles, adversário ao qual se superiorizou na primeira jornada, por duas bolas a uma. Na segunda ronda desta fase de grupos, a equipa de Leste viajou até ao Etihad e perdeu com o Manchester City por duas bolas a zero, apesar dos ótimos sinais deixados em solo inglês que permitem acreditar que este Shakhtar Donetsk tem uma palavra a dizer na luta pelo acesso à próxima fase da competição. Bem trabalhada por Paulo Fonseca e com uma abordagem destemida que pressupõe pressionar alto e tentar ter bola, o Shakhtar é uma das equipas mais interessantes nesta Liga dos Campeões 2017/18.

Não há jogos fáceis na Liga dos Campeões e o Feyenoord tem capacidade para causar dificuldades a este Shakhtar, mas a equipa ucraniana é mais consistente e dispõe de argumentos melhores para conquistar os três pontos nesta ocasião. O Shakhtar chega a esta partida após uma vitória na receção ao Vorskla Poltava (3-2) e não perde para o campeonato ucraniano desde julho.

Maksim Malyshev e Sergey Krivtsov ficam de fora por lesão.

Onze Provável: Pyatov, Butko, Ordets, Rakitskiy, Ismaily, Stepanenko, Fred, Taison, Marlos, Bernard, Ferreyra

O Shakhtar Donetsk apresentar-se-á em Roterdão apostado em conquistar os três pontos, com a mesma predisposição que demonstrou em Manchester.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Shakhtar Donetsk 1.50 Bet.pt
feyenoord
Feyenoord
  • País: Holanda
  • Estádio: De Kuip
  • Cidade: Roterdão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1631
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 846
  • Próg. errados 708
comments powered by Disqus

Últimos jogos