Menu
Eredivisie 7ª Jornada

Feyenoord – Roda (Eredivisie)

O Feyenoord e o Roda colocam-se frente a frente este domingo no Estádio De Kuip, em Roterdão, num embate a contar para a 7ª jornada da Eredivisie. O conjunto da casa chega aqui com um registo 100% vitorioso nos 6 jogos que disputou até ao momento no campeonato holandês, encontrando-se já isolado na liderança da tabela de classificação geral, com 5 pontos de vantagem sobre o 2º classificado. Já o Roda está em maus lençóis, somando a 3ª derrota consecutiva com uma pesada goleada em casa do PSV, para a Taça da Holanda, estando ainda por conquistar a primeira vitória da temporada.

Feyenoord ocupa então o 1º lugar na tabela de classificação geral com 18 pontos, fruto de 6 vitórias e com parciais de 16 golos marcados e 2 golos sofridos. Depois de perderem a Supertaça da Holanda, ainda antes do início do campeonato, para o PSV, o Orgulho do Sul entrou no campeonato holandês a todo o gás e venceu todas os desafios que lhes foram colocados até agora, contando ainda com uma sonante vitória sobre o poderoso Manchester United para a 1ª jornada do Grupo A da Liga Europa, onde fazem ainda parte o Fenerbahce e o Zorya. Como se não bastasse, ainda nesta passada sexta-feira o Feyenoord recebeu o FC Oss para a 1ª ronda da Taça da Holanda, saindo também vencedor da partida por 4-1.

Passes curtos, posse de bola e controlar o jogo no meio-campo do adversário é o estilo de jogo do conjunto orientado por Giovanni van Bronckhorst, apresentando grande versatilidade no processo ofensivo, tendo como pontos fortes os ataques pelas linhas, duelos aéreos, bolas-paradas e criação e finalização de jogadas de perigo. Com 5 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, e com o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato, o Orgulho do Sul tem aqui uma excelente oportunidade de somar mais 3 pontos e continuar a distanciar-se dos restantes conjuntos, tendo para isso apenas que vencer este Roda que atravessa um mau momento na temporada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Feyenoord apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao Excelsior. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao ADO Den Haag, uma vitória por 1-0 na recepção ao Manchester United, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 0-1 em terreno do PSV, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao FC Oss. Kenneth Vermmer e Sven van Beek estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Hansson – Karsdorp, Botteghin, Heijden e Kongolo – Vilhena e Ahmadi – Toornstra, Kuyt e Berghuis – Jorgensen.

eredivisieRoda, por sua vez, ocupa o 17º lugar com os mesmos 3 pontos que o Utrecht, 16º classificado, fruto de 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 9 golos sofridos. Os Mineiros até entraram relativamente bem na temporada, empatando os dois primeiros jogos do campeonato, sendo um deles contra o 3º classificado Ajax, contudo, apenas empates não chegam para subir na tabela, e o facto de ainda estarem por somar a primeira vitória da época tem atirado a turma de Kerkrade para o fundo da tabela, já que o ocupa o penúltimo lugar de acesso ao play-off de despromoção. Ainda a piorar as coisas, os pupilos de Yannis Anastasiou acabaram por ser postos fora da Taça da Holanda nesta passada quarta-feira, às mãos do PSV, perdendo por 4-0. Com o 2º ataque mais ineficaz do campeonato, sem nenhum ponto forte, os Mineiros apresentam ainda dificuldades defensivas, nomeadamente em parar ataques pelos flancos em travarem remates de longa distância, sendo ainda desorganizados, já que cometem vários erros perto da grande área, concedendo alguns golos graças a isso.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Roda apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Vitesse. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Willem II, uma derrota por 2-0 em terreno do Go Ahead Eagles, uma derrota por 0-3 na recepção ao Heerenveen, e na última jornada, uma derrota por 4-0 em terreno do PSV, em jogo a contar para a Taça da Holanda.

Onze Provável: Leer – Rutjes, Ananou, Werker e Peppen – Hyfte e Noor – Rosheuvel, Auassar e Boysen – Mytidis.

O Feyenoord venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os 3 restantes.

Feyenoord 1-1 Roda
Holland 15/16
Roda 0-1(a.p.) Feyenoord
KNVB-beker 15/16
Roda 1-1 Feyenoord
Holland 15/16
Roda 1-2 Feyenoord
Holland 13/14
Feyenoord 4-0 Roda
Holland 13/14
Roda 0-1 Feyenoord
Holland 12/13
Feyenoord 5-2 Roda
Holland 12/13
Roda 0-0 Feyenoord
Holland 11/12

O Feyenoord atravessa um grande momento na temporada, 100% vitorioso em todos os jogos que disputou no campeonato holandês, apresentando ainda o melhor ataque da prova. O conjunto da casa deverá então levar a melhor neste jogo contra um Roda que não deverá impor grandes dificuldades.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Feyenoord -1 1.57 Betrally
feyenoord
Feyenoord
  • País: Holanda
  • Estádio: De Kuip
  • Cidade: Roterdão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Roda JC logo
Roda JC
  • País: Holanda
  • Estádio: Parkstad Limburg
  • Cidade: Kerkrade
  • Fundação: 1962

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos