Menu
  • 03 outubro
  • 17:55
  • Bet.pt
Liga Europa 2ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Feyenoord – Porto (Liga Europa)

Sortes distintas para Feyenoord e Porto na jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa 2019/20. Os holandeses saíram derrotados na visita à Escócia para medir forças com o Rangers, ao passo que os portistas receberam e venceram os suíços do Young Boys. Esta quinta-feira (3), as duas equipas defrontam-se na famosa “Banheira de Roterdão”.

Um tento solitário apontado por Sheyi Ojo aos 23 minutos de jogo sentenciou o embate entre Rangers e Feyenoord, disputado no Ibrox, em Glasgow. Agora, a formação holandesa que terminou no terceiro posto da última edição da Eredivisie ambiciona somar os primeiros pontos nesta Liga Europa 2019/20 a jogar em casa, sendo certo que terá pela frente aquela que é, teoricamente, a equipa mais forte de entre as quatro a concurso. Para chegar à fase final da Liga Europa 2019/20, o Feyenoord teve que se superiorizar aos israelitas do Hapoel Be’er Sheva (3-0, 0-3).

A equipa de Roterdão pôs fim a uma fase menos boa no último fim de semana. Depois de não ter conseguido levar a melhor nos duelos com Rangers (1-0), Emmen (3-3) e AZ Alkmaar (0-3), o Feyenoord impôs-se ao recém-promovido Twente por cinco bolas a uma. Note-se que o Feyenoord sofreu a primeira derrota da temporada precisamente diante do Rangers (1-0), ao passo que o primeiro dissabor na Eredivisie aconteceu no embate com o AZ. Em termos absolutos, ao cabo de 13 jogos, o Feyenoord contabiliza seis vitórias, cinco empates e duas derrotas. Marcou 27 golos, o que perfaz uma média ligeiramente superior a dois golos marcados/jogo e encaixou um total de 15. O Feyenoord sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos cinco desafios que disputou e o português Edgar Ié deverá ser titular no eixo defensivo da equipa.

Sven van Beek é a única baixa já confirmada no Feyenoord. Orkun Kokcu abandonou o encontro com o Feyenoord ao intervalo e está em duvida.

Onze provável: Vermeer, Karsdorp, Ié, Botteghin, Haps, Tapia, Fer, Toornstra, Betrghuis, Larsson, Sinisterra

Liga EuropaO Porto estreou-se na fase de grupos da Liga Europa com o pé direito, ao vencer na receção ao Young Boys (2-1), encontro que só teve golos na primeira meia hora. Sérgio Conceição promoveu a entrada de Tiquinho Soares no onze inicial e o brasileiro encarregou-se de fazer os dois golos numa noite em que a equipa portista não deslumbrou mas fez o suficiente para somar os três pontos.

Sérgio Conceição deverá gerir sempre a equipa em privilégio do campeonato, mas para esta visita a Roterdão, essa questão parece não se colocar. O Porto atuou no último domingo diante do Rio Ave (1-0) e no fim de semana que se aproxima não entrará em campo, regressando à ação somente no fim de semana de 19 e 20, para disputar a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Como tal, é expectável que o Porto entre praticamente na máxima força, salvaguardando, no entanto, a possibilidade de Soares ser titular.

O Porto não voltou a perder desde o insucesso caseiro ante o FK Krasnodar que ditou o afastamento da Liga dos Campeões. De momento, os “dragões” atravessam uma sequência de oito vitórias consecutivas, sendo que encaixaram apenas três golos ao longo da mesma – o Portimonense marcou dois a Marchesín, o Young Boys fê-lo por uma vez, na conversão de uma grande penalidade.

Sérgio Oliveira e Romário Baró são as duas ausências para a visita a Roterdão, ambas devido a lesão.

Onze provável: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Telles, Pereira, Uribe, Otário, Marega, Luis Díaz, Soares

O Porto deverá ir a jogo sem grandes alterações em relação ao onze habitual e, como tal, tem tudo para conseguir pontuar em Roterdão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Porto e Mais de 1.5 Golos 1.48 Bet.pt
feyenoord
Feyenoord
  • País: Holanda
  • Estádio: De Kuip
  • Cidade: Roterdão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2302
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1239
  • Próg. errados 979
comments powered by Disqus

Últimos jogos