Menu

Feyenoord – Manchester United (Liga Europa)

O Feyenoord e o Manchester United medem forças esta quinta-feira no Estádio De Kuip, em Roterdão, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo A da Liga Europa. Motivados pelo grande início de temporada, vencendo as cinco primeiras jornadas do campeonato holandês, o Feyenoord sonha com um resultado positivo dentro de portas, entrando também com o pé direito nas competições europeias. Já o Manchester United chega aqui depois de sair derrotado do derby de Manchester, e com 5 derrotas nas últimas 7 partidas disputadas nesta prova, ainda sob os comandos de Louis van Gaal.

Feyenoord regressa então à Liga Europa pela 2ª vez nos últimos 7 anos, contando já com dois títulos na prova em toda a sua história, em 1973/74 e em 2001/02. Agora, inserido no Grupo A juntamente com este seu oponente em jogo, Fenerbahce e Zorya, o conjunto holandês tem boas hipóteses de avançar até às eliminatórias, para isso, basta espelhar o sucesso que tem demonstrado na Eredivisie nesta competição. O Orgulho do Sul, apesar de ter falhado em conquistar a Supertaça da Holanda pouco antes do início do campeonato, perdendo para o PSV, conseguiu entrar da melhor forma possível na Eredivisie, vencendo todas as 5 jornadas disputadas até ao momento e apresentando belos argumentos. Na tabela de classificação geral do respectivo campeonato caseiro, o Feyenoord ocupa o 1º lugar com 15 pontos, fruto de 5 vitórias, fruto de 15 golos marcados e 2 golos sofridos, apresentando o melhor sector ofensivo da competição, com uma média de 3 golos marcados por jogo.

Orientados por Giovanni van Bronckhorst, este conjunto demonstra grande eficácia no jogo aéreo, bolas paradas, finalização e contra-ataques, explorando bastante bem o espaço nas costas do adversário. Apesar da sua excelente forma actual, o Orgulho do Sul enfrenta aqui um dos colossos do futebol inglês, que actua num campeonato com um ritmo de jogo e de competitividade superiores ao seu, podendo assim esperar um adversário difícil de vencer mesmo jogando longe dos seus adeptos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Feyenoord apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-5 em terreno do Groningen. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao FC Twente, uma vitória por 0-1 em terreno do Heracles Almelo, uma vitória por 4-1 na recepção ao Excelsior, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao ADO Den Haag. Eljero Elia, Kenneth Vermeer, Miquel Nelom e Sven van Beek são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Jones – Karsdorp, Botteghin, Kongolo e Woudenberg – Ahmadi, Kuyt e Vilhena – Berghuis, Jorgensen e Toornstra.

Liga EuropaManchester United, por sua vez, chega à Liga Europa pelo 2º ano consecutivo, tendo chegado aos oitavos de final da prova na última temporada, ainda sob os comandos de Louis van Gaal. Agora, sob os comandos de José Mourinho, os Red Devils prometem uma história diferente, até porque a última vez que o português participou na competição, em 2002/03, saiu vencedor aos comandos do FC Porto. Quanto às competições caseiras, o United entrou bem no início da época, sendo que pouco antes da Premier League começar, este disputou a Supertaça de Inglaterra contra o Leicester City, somando assim um título logo no primeiro encontro oficial da temporada. Já na Premier League, os pupilos de José Mourinho foram felizes nas primeiras três jornadas, acabando derrotados apenas na última ao discutirem o derby de Manchester, perdendo em Old Trafford.

O United ocupa assim o 4º lugar na tabela de classificação geral com 9 pontos, fruto de 3 vitórias e 1 empate, com parciais de 7 golos marcados e 3 golos sofridos. Tudo aponta para que o treinador José Mourinho dê oportunidade a alguns jogadores menos utilizados, principalmente a Marcus Rashford, que é esperado começar de início na partida. Apesar de disputar um campeonato que requer um maior ritmo de jogo e inclui jogadores de maior qualidade que o campeonato holandês, os Red Devils precisam de entrar melhor em jogo do que contra o Manchester City, devendo ainda fazer especial atenção aos contra-ataques do Feyenoord e evitarem cometer faltas em zonas perto da sua grande área, já que bolas paradas é um dos pontos fortes do seu oponente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Leicester City. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Bournemouth, uma vitória por 2-0 na recepção ao Southampton, uma vitória por 0-1 em terreno do Hull City, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Manchester City. Sem baixas confirmadas, permanece em dúvida a presença de Luke Shaw.

Onze Provável: De Gea – Fosu-Mensah, Smalling, Jones e Rojo – Herrera e Carrick – Martial, Rooney e Depay – Rashford.

Em toda a história, existiram apenas 2 confrontos directos, com o Manchester United a vencer ambos.

Feyenoord
1-3
Manchester United
LC 1997/98
Manchester United
2-1
Feyenoord
LC 1997/98

Sendo difícil apontar para um vencedor, mas atendendo às qualidades ofensivas das duas formações demonstradas nos últimos jogos, já que marcaram em todos os seus encontros oficiais esta temporada, espera-se um jogo com várias ocasiões de golo, onde as duas equipas deverão conseguir marcar, pelo menos, um golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betrally
feyenoord
Feyenoord
  • País: Holanda
  • Estádio: De Kuip
  • Cidade: Roterdão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos