Menu
Eredivisie 10ª Jornada

Feyenoord – Ajax (Eredivisie)

A 10ª jornada da Eredivisie fica marcada pela realização do famoso “De Klassieker”. Feyenoord e Ajax enfrentam-se na banheira de Roterdão naquele que é um dos embates mais interessantes dos últimos anos entre estes dois emblemas.

Nove jogos, 27 pontos conquistados, 25 golos marcados e três sofridos. O Feyenoord apresenta um registo sensacional neste início de época e é líder do campeonato holandês com cinco pontos de vantagem em relação ao Ajax. Mesmo quando a equipa de Roterdão parece estar perto de escorregar pela primeira vez, a equipa de Giovanni van Bronckhorst tem conseguido dar uma resposta cabal e o encontro da última ronda é um bom exemplo disso mesmo. Na visita ao terreno do NEC, em Nijmegen, o Feyenoord entrou a perder, esteve em desvantagem durante 70 minutos mas soube dar a volta ao texto e evitar a derrota. Nicolai Jorgensen empatou ao minuto 79 e Michiel Kramer completou a reviravolta no marcador ao cair do pano.

Ao cabo de 11 jogos oficiais na atual temporada – três para a fase de grupos da Liga Europa -, o Feyenoord só perdeu uma vez, na deslocação ao terreno do Fenerbahçe. Nos outros dois jogos da prova europeia, venceu o Manchester United de José Mourinho (1-0) e também levou a melhor no embate com o Zorya (1-0), na quinta-feira. A equipa de Roterdão volta a jogar em casa para o campeonato depois de duas deslocações consecutivas aos terrenos do Williem II (0-2) e do NEC (1-2).

Onze Provável: Hansson, Karsdorp, Botteghin, Heijden, Kongolo, Tony Vilhena, Ahmadi, Kuyt, Bassacikoglu, Toornstra, Jorgensen

eredivisieEmpenhado em recuperar o título que deixou escapar “ao sprint” na época passada, o Ajax de Amesterdão tem uma oportunidade de ouro para se aproximar da liderança, dado que uma vitória reduziria a distância para dois pontos. Os “Godenzonen” querem demonstrar que o título perdido na última época não passou de algo episódico, colocando uma interrupção na sua hegemonia. Na segunda posição com 22 pontos – sete vitórias, um empate e uma derrota -, o Ajax atrasou-se na corrida em função de um início de época um tanto ou quanto turbulento. O empate (2-2) de quinta-feira na deslocação a Vigo para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa pôs fim a auma série de nove vitórias de modo consecutivo, sete delas para o campeonato holandês. O Ajax ainda não perdeu fora da arena de Amesterdão para o campeonato holandês e chega a esta partida na sequência de uma vitória no terreno do ADO Den Haag (0-2) na última jornada do campeonato holandês. A aposta do treinador Peter Bosz para esta partida deverá passar por fazer alinhar uma equipa idêntica à que defrontou o ADO Den Haag.

Onze Provável: Onana, Veltman, Sánchez, Viergever, Sinkgraven, Schone, Ziyech, Klaasen, Traoré, Younes, Dolberg

Jogo de tripla entre dois sérios candidatos à conquista do título. Ambas as equipas denotam capacidade para conseguir algo de positivo nesta partida e é expectável que tanto o Feyenoord como o Ajax consigam chegar ao golo, à imagem do que aconteceu nos dois compromissos entre estes emblemas nos compromissos para a Eredivisie 2015/16 (1-1; 2-1).

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.68 Betrally
feyenoord
Feyenoord
  • País: Holanda
  • Estádio: De Kuip
  • Cidade: Roterdão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 1004
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.