Menu
  • 14 dezembro
  • 19:45
  • Betrally

Feyenoord – ADO Den Haag (Taça da Holanda)

O Feyenoord, atual detentor da Taça, não quer facilitar na segunda prova mais importante do futebol holandês. O atual líder da Eredivisie quer marcar presença na decisão e defronta um adversário primodivisionário nos “oitavos” da competição.

Eliminado na fase de grupos da Liga Europa, o Feyenoord centra todas as atenções na disputa das competições internas. A formação de Roterdão lidera a Eredivisie ao cabo de 16 rondas e já o fez de um modo bem mais confortável que agora, dado que a vantagem em relação ao vice-líder Ajax é de apenas três pontos por esta altura. O atual detentor da Taça da Holanda tem um estatuto a defender e não quer comprometer as suas aspirações quanto à continuidade em prova já nesta eliminatória dos “oitavos”, etapa em que vai ter pela frente o ADO Den Haag, conjunto que também milita no principal escalão do futebol holandês.

A resposta à eliminação europeia – consumada na última quinta-feira em virtude de uma derrota (0-1) caseira frente ao Fenerbahçe – foi dada no fim-de-semana. Na deslocação ao AZ Alkmaar, conjunto que assegurou a passagem aos 16 avos da Liga Europa ao vencer o Zenit na derradeira ronda, o Feyenoord goleou por quatro bolas a zero e demonstrou que a saída do plano europeu não mexeu com a componente anímica da equipa. O registo recente do Feyenoord do ponto de vista ofensivo é impressionante: 16 (!) golos marcados nos últimos quatro jogos para o campeonato holandês. Depois de ter afastado FC Oss (4-1) e Excelsior (4-0) nas duas primeiras partidas da atual edição da Taça, o Feyenoord quer cumprir novamente frente ao ADO Den Haag.

Onze Provável: Brad Jones, Rick Karsdorp. Eric Botteghin, van der Heijden, Miquel Nelom, Karim El Ahmadi, Tonny Vilhena, Steven Berghuis, Nicolai Jorgensen, Eljero Elia, Jens Toornstra

eredivisieSe não é a equipa em pior forma na realidade holandesa, o ADO Den Haag para lá caminha. O emblema que conta com duas edições do campeonato holandês no seu palmarés tem caído a pique na pauta classificativa da Eredivisie e o registo recente não serve de motivação para abordar o embate que se avizinha relativo à Taça da Holanda. Antes da deslocação a Roterdão para o embate com o Feyenoord, a equipa que continua a ser treinada pelo montenegrino Zeljko Petrovic apesar dos maus resultados averbou quatro desaires de modo consecutivo frente a Groningen (2-1), PSV Eindhoven (3-1), FC Utrecht (0-2) e NEC (3-0). Nas duas primeiras rondas da Taça, além de ter eliminado precisamente o adversário mais recente nas grandes penalidades, impôs-se ao modesto Telstar por duas bolas a uma. Atendendo ao atual cenário e à incapacidade de resposta que a equipa tem vindo a demonstrar, torna-se difícil perspetivar algo de positivo para o ADO Den Haag nesta visita à banheira de Roterdão, mesmo que alinhe na máxima força e o conjunto da casa opte por rodar algumas peças habituais.

Onze Provável: Ernestas Setkus, José San Román, Wilfried Kanon, Tyronne Ebuhi, Aschraf El-Mahdioudi, Tom Trybull, Danny Bakker, Édouard Duplan, Gervane Kastaneer, Ludcinio Marengo, Sheraldo Becker

Feyenoord e ADO Den Haag defronta-se pela segunda vez esta época, depois de já se terem encontrado na quinta jornada da Eredivisie, também na banheira de Roterdão. O Feyenoord venceu por três bolas a uma e é provável que consiga repetir o sucesso neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Feyenoord -1 1.54 Betrally
feyenoord
Feyenoord
  • País: Holanda
  • Estádio: De Kuip
  • Cidade: Roterdão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

ADO Den Haag logo
ADO Den Haag
  • País: Holanda
  • Estádio: Kyocera stadium
  • Cidade: Den Haag
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos