Menu

Ferroviária – Corinthians (Campeonato Paulista)

Compromisso entre emblemas que encabeçam os respetivos grupos do Paulistão 2016. O Ferroviária, líder do grupo C ao cabo de quatro jogos, enfrenta o Corinthians que está na frente do D. O “Timão” quer dar continuidade ao percurso “100%”, alcançar a quinta vitória no estadual e consolidar a liderança da classificação geral.

A última vitória da “Ferrinha” frente ao Corinthians aconteceu há 18 anos. Na Arena Fonte Lumonisa, o conjunto às ordens de Sérgio Vieira ambiciona repetir um feito que se afigura muito difícil tendo em conta a qualidade do adversário. Ao cabo de quatro jogos, o Ferroviária leva três vitórias e perdeu apenas em uma ocasião, precisamente na estreia diante do Água Santa (1-0). Daí para cá, venceu o Mogi Mirim (2-1), o Rio Claro (2-0) e na última jornada venceu em casa do Red Bull Brasil (0-3).

Tiago Adan é a principal duvida à entrada para este jogo. Caso não esteja em condições de ir a jogo, deverá ser substituído por Caíque.

Onze Provável: Rodolfo, Igor Julião, Wanderson, Marcão, Thallyson, Juninho, Samuel, Rafael Miranda e Fernando Gabriel, Wescley e Tiago Adan

Campeonato PaulistaO Corinthians é uma das equipas em melhor forma neste início de temporada, tal como os resultados indicam. O emblema que ostenta o título de campeão brasileiro manteve a base da última época e não se tem ressentido da falta de ritmo nesta etapa inicial de prova. A última jornada do Paulistão culminou com um triunfo no “clássico” diante do São Paulo (2-0). A meio da última semana, o “Timão” viajou até ao deserto do Atacama, no Chile, onde defrontou e venceu o Cobersal. O encontro foi bastante exigente do ponto de vista físico para o conjunto brasileiro, que jogou a uma altitude de 2 600 metros. Este será o segundo de três jogos consecutivos fora de portas para o Corinthians.

Segundo as últimas informações veiculadas pela imprensa brasileira, Tite não abdica de levar a jogo as suas principais unidades. Indiferente ao desgaste da equipa no jogo com o Cobresal (0-1), o “Timão” deverá jogar com a  equipa principal neste encontro, pelo menos a avaliar pelas indicações dadas no treino. Guilherme, André e Giovanni Augusto devem permanecer enquanto suplentes nesta partida.

Se o Corinthians conseguir triunfar nesta partida, ficará muito próximo de garantir o apuramento para a próxima fase do campeonato estadual. A própria vantagem pontual em relação ao Água Santa, segundo classificado com sete pontos, coloca o Corinthians numa posição confortável para garantir um lugar nos quartos-de-final o quanto antes. Até então, venceu os cinco jogos oficiais que disputou e só sofreu um golo, na receção ao Capivariano (2-1).

Elias e Felipe são as únicas duas ausências na equipa da formação de São Paulo.

Onze Provável: Cássio, Fagner, Vilson, Yago, Uendel, Bruno Henrique, Maycon, Rodriguinho, Romero, Lucca, Danilo

O Corinthians, atual campeão brasileiro, entra no encontro com estatuto de favorito. Ainda que a “Ferrinha” esteja a rubricar uma boa campanha e possua argumentos suficientes para contrariar a superioridade teórica do “Timão”, tudo aponta para uma vitória da equipa visitante. O facto de Tite planear avançar com as principais unidades amplia o estatuto de favorito do qual goza a formação visitante. Garantir a vantagem desde cedo é essencial para depois poder gerir o esforço de uma equipa que tem sido submetida a cargas elevadas neste início de época.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Corinthians 1.86 Betrally
Ferroviária logo
Ferroviária
  • País: Brasil
  • Estádio: Fonte Luminosa
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos