Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ferencvaros – Jelgava (Liga Europa)

A caminhada pelas competições europeias começa já esta semana com uma série de confrontos entre equipas de um nível baixo, se as medirmos por aquilo que esperaremos encontrar, daqui a uns meses, na fase de grupos da Liga Europa. No entanto, como todos os anos acontece que uma ou duas destas equipas consigam atingir o mais desejado prémio, olhar com atenção para todos os candidatos é uma questão de não se ser surpreendido mais à frente. O Ferencvaros, da Hungria, é uma equipa com um longo e respeitável historial nas provas europeias, caída um pouco no esquecimento pelo futebol do seu país não ter conseguido acompanhar a evolução das últimas décadas. Já o FK Jelgava atingiu o topo do futebol letão apenas nestas década, mas tem sido um crónico vencedor da Taça.

Para o Ferencvaros, esta partida marca o início da temporada oficial. Depois de na temporada passada ter falhado o objectivo de ser campeão, conseguindo, no entanto, vencer a Taça da Hungria, será natural a procura de reforços que possam devolver a equipa à luta pelo título. A corrida não será fácil, pois para além do campeão Honved, a equipa do Ferencvaros ficou atrás de Videoton e Vasas. É, portanto, um caminho ascendente que a equipa procura fazer, sendo que para o alcançar, até tem num português o seu reforço mais sonante. Rui Pedro, formado no Porto e com alguma experiência na Europa de Leste, com passagens pela Roménia e pela Bulgária, é esperado como um dos elementos que pode ajudar o Ferencvaros a chegar mais longe. No entanto, não deverá estar disponível para este encontro. O conjunto húngaro fez dois encontros de preparação antes de receber o Jelgava. Frente ao Slaven Belupo foi derrotado por 0-1, sendo que em jogo de apresentação aos seus sócios ultrapassou o Beitar Jerusalém pelo mesmo resultado, com Bognar a marcar o golo. O onze apresentado poderá dar boas pistas das opções tomadas pelo técnico Thomas Doll.

Onze Provável: Dibusz – Csernik, Batik, Otigba, Botka – Gorriaran, Hajnal, Radó, Amadou – B. Lovrencsics, Priskin.

Liga EuropaO FK Jelgava está em plena temporada no campeonato da Letónia, podendo por aí ter uma ligeira vantagem em termos de organização e dinâmicas colectivas. Fundado em 2004 pela união de dois clubes da cidade, o Jelgava chegou à Primeira Divisão em 2010, vindo a ser uma equipa que tem feito uma evolução constante até aos primeiros lugares. Em 2010-11 estreou-se na Liga Europa, onde no ano passado ultrapassou duas eliminatórias, frente aos islandeses do Breidablik e frente aos eslovacos do Slovan Bratislava, até ser eliminado pelo Beitar Jerusalém. Na presente temporada, no campeonato letão, o FK Jelgava segue em quarto lugar, um pouco atrás da concorrência, o que parece denunciar as dificuldades para alcançar um título que vem desejando. Pelos dados que temos do campeonato, a equipa não tem propriamente uma referência ofensiva, mas no plantel há vários estrangeiros que podem trazer um nível competitivo mais interessante ao conjunto orientado pelo moldavo Alexandru Curtianu.

Onze Provável: Ikstens, Perepļotikins, Redjko, Ošs, Šlampe, Klimaševičs, Bakmazs, Jaudzems, Kļuškins, Ledesma, Kaubers.

As duas equipas nunca se defrontaram antes.

O nível do Ferencvaros, para mais jogando em casa, deverá dar-lhe a responsabilidade de vencer, ainda que os resultados apresentados pelo Jelgava no ano passado mereçam reflexão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.77 Betclic
Ferencvárosi TC
Ferencváros
  • País: Hungria
  • Estádio:
  • Cidade: Budapeste
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

FK Jelgava
FK Jelgava
  • País: Letónia
  • Estádio:
  • Cidade: Jelgava
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos