Menu

Fenerbahce – Spartak de Moscovo (Liga dos Campeões)

O Fenerbahce da Turquia e o Spartak de Moscovo voltam a encontrar para a segunda-mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões, depois de a primeira-mão ter terminado com vitória por 2-1 dos Russos. Pese embora o Fenerbahce não tenha vencido a partida fora de casa, marcou um importantíssimo golo fora de portas, que lhe permitirá vencer pela margem mínima nesta segunda eliminatória, e ainda assim conseguir a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Os turcos chegaram mesmo a empatar a partida da primeira-mão por 1-1, mas acabariam por sair derrotados com um golaço de Dmitri Kombarov aos 69 minutos. Para esta segunda-mão os turcos além de jogarem no infernal Şükrü Saracoğlu em Istanbul, beneficiam também de uma moralizante vitória para o campeonato Turco por 3-0 diante do Gaziantepspor com destaque para Dirk Kuyt que marca há 5 jogos consecutivos pelo Fenerbahce e é já o melhor marcador da equipa. A somar a isso, é importante recordar que o Fenerbahce não participa das competições europeias desde 2010/11 e na Liga dos Campeões desde 2008/09, pelo que o objectivo dos Turcos passa por marcar presença na fase de grupos da Champions, depois de vários anos afastados dos grandes palcos europeus de futebol.

Para esta temporada os turcos contrataram Moussa Sow (ex-Lille), Dirk Kuyt (ex-Liverpool), Mehmet Topal (ex-Valencia), Egemen Korkmaz (ex-Besiktas) e Hasan Al Kaldirim (ex-Kayserispor), todos eles jogadores de enorme classe e que dão ao Fenerbahce maior consistência e dimensão criativa. A aposta do clube é claramente a de conseguir um lugar na Liga Milionária de clubes, e para o conseguir terá de vencer o Spartak por 1-0, 2-0 ou 3-1 por exemplo, caso pretenda seguir em frente na competição. De fora para esta partida está o guarda-redes Volkan Demirel, grande baixa do lado do Fenerbahce. Em dúvida está também o defesa-central Serdar Kesimal.

Liga dos Campeões

O Spartak de Moscovo, por seu turno, chega a esta segunda-mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões depois de uma derrota por 2-1 com o FC Terek Grozny, que o técnico Unai Emery apelidou de péssima performance, mas acabou por contornar indicando que os jogadores estavam com o pensamento neste jogo com o Fenerbahce. Os russos levam neste momento 4 vitórias e 2 derrotas para o campeonato da Russia, com 11 golos marcados e 10 sofridos, o que está longe de ser um registo fantástico para uma equipa que luta por um lugar na Liga dos Campeões. Os russos ocupam assim o 5º lugar da classificação da Liga Russa, e têm muito trabalho pela frente a fim de encontrarem um modelo de jogo consistente e com resultados constantes. Para esta temporada o Spartak de Moscovo além de contratar o técnico Unai Emery, ex-Valencia, contratou também Rômulo, Juan Insaurralde, Emin Makhmudov, Fyodor Kudryashov, Aleksandr Prudnikov, Pavel Yakovlev, Kim Källström e Sergei Pesyakov.

Para este jogo o técnico Unai Emery está a contas com várias lesões no plantel, que podem de certa forma condicionar o jogo e a qualificação do Spartak para a fase de grupos da Liga dos Campeões. De fora ficam Kim Kallström e Welliton, bem como outros 4 jogadores da equipa que nem chegaram a viajar para a Turquia. Baixas de peso do lado dos Russos, que irão certamente perder algum do seu pendor ofensivo com a falta do médio criativo Kallstrom e do avançado Welliton, dois elementos por norma titulares do lado do Spartak de Moscovo.

O único confronto recente entre ambas as equipas deu-se na primeira-mão com vitória do Spartak por 2-1 sobre o Fenerbahce.

Espera-se um jogo complicado para os Russos, que terão dificuldade em aguentar o resultado, ainda para mais jogando no inferno de Istanbul, que por sinal é um dos pontos a favor do Fenerbahce. A juntar a isso, o Spartak tem baixas de peso para a partida, e o Fenerbahce tem em Dirk Kuyt um ponta de lança inspirado e que se encaixou na perfeição no modelo de jogo da equipa, levando 6 golos nos últimos 5 jogos, o que deixa em aberto a possibilidade de voltar a fazer o gosto ao pé nesta eliminatória. Os turcos são mais do que favoritos a vencer, e caso consigam manter uma boa consistência defensiva e não sofrer golos, qualificam-se facilmente para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Fenerbahce 2.25 Bet365
fenerbahce
Fenerbahce
  • País: Turquia
  • Estádio: Sukru Saraçoglu
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

spartakmoscovo
Spartak de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Otkrytie Arena
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos