Menu

Fenerbahce – Shakthar Donetsk (Liga dos Campeões)

Em jogo da primeira mão 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, no Şükrü Saracoğlu Stadium, o Fenerbahce recebe o Shakhtar Donestk. O conjunto de Bruno Alves, Raúl Meireles e Nani chega aqui depois de ter sido 2º classificado do campeonato turco da temporada transacta atrás do Galatasaray. Já o conjunto ucraniano, sob o comando de Mircea Lucesco, por ter também terminado a temporada passada no 2º lugar do campeonato ucraniano, atrás do Dínamo de Kiev, vê-se agora também obrigado à disputa desta fase preliminar da liga milionária num jogo com arbitragem feita pelo português Jorge Sousa.

Esta temporada sob o comando do português Vítor Pereira, o Fenerbahce disputa aqui o seu primeiro embate oficial da temporada depois de, em cinco amigáveis, ter alcançado quatro triunfos e um desaire, este sofrido ante do Dnipro, da Ucrânia, em casa por 0-1. Já das vitórias, a primeira foi imposta por 2-1 sobre o Voluntari em reduto neutro, enquanto que as três restantes foram todas alcançadas em casa, das quais duas por 3-2, sobre o Sivasspor e o Olympiakos, e ainda por 3-1 sobre os portugueses do Vitória de Guimarães. Para agora tentarem aqui ser superiores a este difícil adversário, Vítor Pereira e companhia apenas não poderão contar com o apoio do guardião Ertugrul Taskiran, que se encontra lesionado, tendo ainda do seu lado o avançado Robin Van Persie que foi recentemente contratado ao Man. United.

Onze Provável: Fabiano Freitas – Michal Kadlec, Simon Kjær, Bruno Alves e Serdar Kesimal – Raúl Meireles, Souza e Diego – Nani, Caner Erkin e Robin Van Persie.

Liga dos CampeõesOs ucranianos do Shakhtar Donetsk chegam aqui numa fase mais avançada da temporada visto terem já iniciado a disputa do respectivo campeonato nacional. Mantendo-se sob as ordens do romeno Mircea Lucesco, o Shakthar somou nos últimos cinco encontros que disputou quatro triunfos e um desaire. A derrota foi-lhes imposta no primeiro encontro deste registo, por 3-2 frente ao FC Sion, enquanto que o triunfo seguinte aconteceu por 1-3 sobre o FC Basel, tendo ambos os encontros valido para a competição amigável Valais Cup. Depois disto os Kroty disputaram a Supertaça da Ucrânia onde venceram o Dínamo de Kiev por 2-0. Já os dois últimos encontros aconteceram a valer para o campeonato, onde os homens de Donetsk triunfaram sobre o PFC Oleksandriya, em casa, por 0-2, e ainda ante do Volyn, fora de portas, por 1-4. Agora, para conseguir aqui um resultado que lhes permita adiar a decisão da eliminatóira para a 2ª mão, quando jogam em casa, estes ucranianos não poderão contar com o lesionado Vitali Vitsenets nem com Oleksandr Kucher que cumprirá suspensão por um cartão vermelho visto ainda na última edição da Liga dos Campeões.

Onze Provável: Andriy Pyatov – Darijo Srna, Vyacheslav Shevchuk, Yaroslav Rakitskiy e Ivan Ordets – Taras Stepanenko e Fred – Bernard, Alex Teixeira e Facundo Ferreyra – Eduardo da Silva.

Este será então o primeiro encontro em toda a história entre estes dois emblemas. A jogar em casa, e depois de ter conseguido alguns reforços de peso, o Fenerbahce parte para esta partida com maior favoritismo para vencer. Contudo, também com um plantel bastante forte, e mais coeso, os homens do Shakhtar não darão aqui a derrota por vendida e farão tudo o que estiver ao seu alcance para conseguirem regressar à Ucrânia pelo menos com um empate.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Fenerbahce 1.60 Dhoze
fenerbahce
Fenerbahce
  • País: Turquia
  • Estádio: Sukru Saraçoglu
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos