Menu
  • 30 outubro
  • 17:00
  • Betrally

Fenerbahce – Real Madrid (Euroleague)

À terceira jornada, as duas equipas favoritas do Grupo A encontram-se, depois de todos os conjuntos deste grupo terem já vencido uma e perdido outra partida. Tem sido um equilíbrio tal que acaba por abrir excessivamente a janela do apuramento, para mais quando, neste momento, o confronto entre Fenerbahce e Real Madrid vai deixar um dos favoritos no grupo dos piores classificados. A jogar em casa, o Fenerbahce tentará exercer o fator casa, perante uma equipa que tem tido alguns altos e baixos na presente temporada, mas que continua a ser considerada, com unanimidade, um dos conjuntos mais fortes da Euroleague.

Problemas na última semana do Fenerbahce, que depois de ter conseguido uma vitória difícil frente ao Bayern Munique e ter ultrapassado o Dogus em jogo da Liga Turca, acabou por somar duas derrotas consecutivas. Primeiro, frente ao Strasbourg, num jogo em que foram totalmente vulgarizados por uma equipa bastante sólida taticamente, mas sem os nomes e os talentos que o conjunto de Zeljko Obradovic detém. Depois, em jogo da sua Liga local, em casa, perante o Konyaspor, uma equipa que não tem o perfil de topo de tantas outras equipas desse campeonato. Nos jogos da Euroleague são Bobby Dixon, Jan Vesely e Bogdan Bogdanovic quem se vem afirmando como principais armas ofensivas, mas a enorme rotação imposta pelo seu técnico permite que, de jogo para jogo, outros jogadores, como Konstantinos Sloukas, Luigi Datome ou Pero Antic se possam também revelar igualmente essenciais. Será, seguramente, apostado na variedade de recursos ofensivos da sua equipa que Obradovic tentará deixar o Real Madrid em trabalhos.

EuroleagueDepois de quatro derrotas consecutivas em diferentes competições, o Real Madrid encontrou, finalmente, o caminho das vitórias, ultrapassando o Retabet Gipuzkoa Basket e o Iberostar Tenerife na Liga Endesa, para além de ter somado uma confortável vitória frente ao Crvena Zvezda em jogo da Euroleague. Viajar até Istambul poderá voltar a despertar os fantasmas do início da temporada, onde o cansaço dos jogadores foi apontado como principal razão para a perda de eficácia de uma equipa que, no ano passado, tinha ganho tudo. A questão física poderá ser curta para explicar os momento de falência dos Merengues na entrada para a nova temporada. Pablo Laso lidera um grupo que operou algumas mudanças, sobretudo ao nível do jogo interior, e levará o seu tempo para encontrar as melhores dinâmicas no momento defensivo. A aposta numa equipa mais leve poderá permitir, no futuro, um regresso a um estilo de jogo mais espetacular, como programa, mas que não pode esquecer que o núcleo duro do plantel vai somando épocas muito desgastantes e terá que encontrar forma de se poupar, de maneira a estar infalível na reta final da época.

O Fenerbahce nunca conseguiu bater o Real Madrid, procurando, Zeljko Obradovic, conseguir desta bater o seu antigo clube.

15.05.15 Euroleague Real Madrid Fenerbahce 96 : 87
30.11.12 Euroleague Real Madrid Fenerbahce 77 : 61
25.10.12 Euroleague Fenerbahce Real Madrid 75 : 83
13.12.07 Euroleague Real Madrid Fenerbahce 87 : 77
25.10.07 Euroleague Fenerbahce Real Madrid 72 : 80

O favoritismo pende, neste momento, para o Real Madrid, que já recuperou da fase menos boa, mas a jogar perante o seu público, o Fenerbahce terá, certamente, uma palavra a dizer neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Fenerbahce 2.05 Betrally
fenerbahce
Fenerbahce Ulker
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Real_Madrid_Baloncesto
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos