Menu
  • 30 dezembro
  • 19:00
  • Betrally

Fenerbahce – Panathinaikos (Euroleague)

O Grupo E da Euroleague joga-se, quase por completo, no Leste da Europa. A Turquia apresenta todo o seu contigente neste grupo, com Anadolu Efes e Darussafaka Dogus, para além do Fenerbahce, a chegarem-se à linha da frente para se afirmarem como equipas de playoff. Da Rússia, o Lokomotiv Kuban espera confirmar a sua prestação na primeira fase, enquanto o Unicaja Málaga, o Panathinaikos e o Cedevita se procurarão intrometer numa autêntica luta de milionários. Neste primeiro encontro, o Fenarbahce terá que manter o seu favoritismo a jogar em casa, enquanto o Panathinaikos, que vem estando bem melhor na Liga Grega do que na Euroleague, sente chegar a hora de se afirmar.

Tudo parece indicar que estaremos perante um duelo de velocidades na jornada inaugural do Grupo E. O Fenerbahce é uma equipa de grande intensidade, com Kostas Sloukas e Bobby Dixon a imprimir ritmo na condução do jogo, enquanto o Panathinaikos preferirá uma toada mais pensada e lenta, com Nick Calathes e Dimitris Diamantidis a serem os chefes da orquestra grega.

Euroleague  BasketballA boa prestação do Fenerbahce na primeira fase de grupos poderá permitir uma entrada com confiança, ainda que a equipa venha de uma derrota perante o Anadolu Efes na Liga Turca, na véspera de natal. Zelijo Obradovic defrontará, pela primeira vez, o seu antigo jogador e agora técnico dos Verdes, disponibilizando de uma enorme guarda avançada para marcar as diferenças de poderio entre os dois conjuntos. Jan Vesely, Luigi Datome e Ekpe Udoh são uma tripla tremenda, num plantel em que, para além dos já nomeados bases, tem ainda Bodgan Bogdanovic, Pero Antic e Nikola Kalinic. O treinador tem mais do muitas opções para fazer a diferença e, no fundo, é isso mesmo que se espera do Fenerbahce, que vá confirmando, semanas após semana, que é um fortíssimo candidato ao título europeu.

Depois de uma fase de grupos onde denotou algumas fragilidades, o Panathinaikos não tem escondido andar no mercado em busca de reforços que possam tornar a equipa mais competitiva neste Top 16. O bom momento na Liga Grega, onde seguem sem derrotas, não tem sido possível de repetir numa escala de maior exigência e, enquanto se espera que os Verdes se possam reforçar, haverá também alguma consciência do facto de talvez em Atenas não haver, neste momento, o mesmo poderio económico que em tempos tornou os seus emblemas os mais fortes da Europa. É entre uma e outra realidade que Sascha Djordjevic terá que fazer o seu caminho, em busca de resultados que lhe permitam alcançar o playoff. Miroslav Raduljica e James Gist no jogo interior e James Feldeine como lançador vão ajudando a que a equipa se consiga, ainda assim, medir com as principais potências.

Há sete encontros que é assim, ganha o conjunto que joga em casa.

04.12.14 Euroleague Fenerbahce Panathinaikos 84 : 62
30.10.14 Euroleague Panathinaikos Fenerbahce 91 : 73
20.03.14 Euroleague Panathinaikos Fenerbahce 76 : 67
23.01.14 Euroleague Fenerbahce Panathinaikos 77 : 72
07.12.12 Euroleague Panathinaikos Fenerbahce 69 : 55
01.11.12 Euroleague Fenerbahce Panathinaikos 73 : 64

Essa tendência tem tudo para se prolongar no jogo desta quarta-feira, até porque o Fenerbahce surge mais forte e preparado para garantir uma vitória na jornada inaugural do Top 16. O Panathinaikos, ainda assim, terá sempre uma palavra a dizer na classificação final deste grupo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Fenerbahce - 6.5 1.90 Betrally
fenerbahce
Fenerbahce Ulker
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

panathinaikos
Panathinaikos
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos