Menu
  • 03 novembro
  • 18:00
  • Betrally

Fenerbahce – Manchester United (Liga Europa)

O Fenerbahce e o Manchester United colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Estádio Sukru Saracoglu, em Istambul, num embate a contar para a 4ª jornada do Grupo A da Liga Europa. Depois de perder em Inglaterra na última jornada da prova, o Fenerbahce venceu as seguintes duas partidas do campeonato turco, chegando aqui motivado depois de golear na recepção ao Karabukspor por 5-0. Já o Manchester United tem estado muito irregular, com a pressão a acumular-se nos ombros de José Mourinho, especialmente depois de não conseguir melhor que um decepcionante empate sem golos na recepção ao Burnley.

Fenerbahce ocupa o 3º lugar deste Grupo A com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 3 golos marcados e 5 golos sofridos. Os turcos estão 2 pontos atrás dos lideres Manchester United e Feyenoord, e com 3 a mais que o último classificado Zorya, daí a importância de levar a melhor neste encontro sobre os ingleses, um jogo onde irão procurar vingar-se da goleada sofrida na última jornada da prova, por 4-1. Os Canários apresentam bons argumentos na Liga Europa quando actuam em casa, vencendo 4 dos últimos 5 jogos aqui disputados, empatando o restante, e perdendo apenas 1 dos últimos 10. Este conjunto comandado por Dick Advocaat preparou-se para este embate depois de uma estrondosa vitória por 5-0 no campeonato turco, motivando-se para conseguirem aqui a vingança sobre os Red Devils.

Esta é uma equipa que apresenta algumas lacunas defensivas, principalmente em impedirem que os adversários rematem de fora de área, ainda que sejam fortes nas bolas-paradas defensivas e nos duelos aéreos. Ofensivamente demonstram um grande poder de finalização, sendo perigosos nos ataques pelos corredores e em criarem situações de golo. Quando partem para o processo ofensivo, fazem-no maioritariamente pelo flanco direito, optando muitas vezes por centrarem bolas para dentro de área. Contudo, a sua maior dificuldade ofensiva é serem apanhados várias vezes em foras de de jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Fenerbahce apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Osmanlispor. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Alanyaspor, uma derrota por 4-1 em terreno do Manchester United, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 0-1 em terreno do Konyaspor, e na última jornada, uma vitória por 5-0 em terreno do DC Karabukspor. Fernandão é baixa confirmada, por lesão.

Onze Provável: Demirel – Ozbayrakli, Kjaer, Skrtel e Kaldirim – Souza, Neustadter e Topal – Lens, Persie e Sen.

Liga EuropaManchester United, por sua vez, ocupa o 2º lugar com os mesmos 6 pontos que o 1º Feyenoord, fruto de 2 vitórias e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 2 golos sofridos. O Manchester United tem sido uma equipa bastante irregular esta temporada, não só nesta competição europeia, como também no campeonato inglês, chegando aqui na ressaca de um decepcionante empate sem golos na recepção ao Burnley. Quanto à sua forma como visitante nas competições europeias, os Red Devils têm deixado bastante a desejar, apresentando uma campanha muito fraca, estando sem vencer nenhuma das últimas 6 deslocações neste tipo de provas, perdendo 5 desses jogos e falhando em marcar nos últimos 2, o ano passado em casa do Liverpool (2-0), e esta época em casa do Feyenoord (1-0).

Comandados por José Mourinho, esta equipa tem denotado de falta de capacidade de finalização, são muitas vezes apanhados fora de jogo e têm ainda dificuldade em evitar que os seus adversários criem situações de perigo. Ainda assim, os Red Devils demonstram qualidade quando partem para o processo ofensivo pelos corredores e em criar situações de golo. Contudo, tendo em conta o seu paupérrimo desempenho até ao momento no campeonato inglês, encontrando-se na 8ª posição na tabela de classificação geral, o United tem uma deslocação ao terreno do Swansea City no domingo, num jogo onde é obrigado a vencer de modo a não perder terreno na corrida pelos lugares de acesso às competições europeias, pelo fica por saber o quanto irá José Mourinho rodar o plantel de modo a poupar jogadores.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Estas sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Liverpool. Seguiu-se uma vitória por 4-1 na recepção ao Fenerbahce, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 4-0 em  terreno do Chelsea, uma vitória por 1-0 na recepção ao Manchester City, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Burnley. Bailly, Antonio Valencia e Smalling estão de fora, todos lesionados. Bastian Schweinsteiger não está inscrito na competição.

Onze Provável: Gea – Darmian, Blind, Rojo e Shaw – Fellaini e Herrera – Lingard, Mkhitaryan e Martial – Rooney.

O Manchester United venceu 2 dos últimos 3 confrontos directos disputados desde o início do milénio, com o Fenerbahce a vencer o restante.

Manchester United
4-1
Fenerbahçe
Europa League 2016/17
Fenerbahçe
3-0
Manchester United
LC 2004/05
Manchester United
6-2
Fenerbahçe
LC 2004/05

Tendo em conta a boa forma caseira do Fenerbahce, e a enorme irregularidade do Manchester United, não é de esperar grande partida por parte dos Red Devils, com os turcos a terem aqui uma oportunidade de lhes passar a perna.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Fenerbahce 0 2.35 Betrally
fenerbahce
Fenerbahce
  • País: Turquia
  • Estádio: Sukru Saraçoglu
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos