Menu
  • 16 fevereiro
  • 17:00
  • Betrally

Fenerbahce – Lokomotiv de Moscovo (Liga Europa)

O Fenerbahce e o Lokomotiv Moscovo medem forças esta terça-feira no Sukru Saracoglu, em Istambul, num embate a valer para a 1ª mão dos dezasseis-avos de final da Liga Europa. O conjunto da casa chega aqui motivado com uma vitória na recepção ao Kasimpasa na abertura da 21ª jornada do campeonato turco, isolando-se assim na liderança da competição. Já o Lokomotiv de Moscovo não disputa um encontro oficial desde meados de Dezembro, onde venceu por 0-3 em terreno do Skenderbeu, no último embate do Grupo H desta competição europeia.

Fenerbahce deu início às competições europeias desta temporada na 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões, acabando derrotado às mãos do Shakhtar Donetsk, o que fez o emblema turco transitar até aos Play-Offs de acesso à fase de Grupos da Liga Europa, onde levou a melhor sobre o Atromitos. Uma vez ingressados no Grupo H, juntamente com o Molde, Ajax e Celtic, os Canários Amarelos carimbaram o acesso a esta etapa da prova em 2º lugar no agrupamento. Para além da Liga Europa, este conjunto aos comandos de Vítor Pereira encontra-se ainda a disputar a Taça da Turquia, onde conseguiu um empate a 3 bolas em terreno do Amedspor SK, a contar para a 1ª mão dos quartos de final. Quanto ao principal escalão de futebol turco, o emblema proveniente de Istambul encontra-se na liderança da tabela de classificação geral com 49 pontos, fruto de 15 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 19 golos sofridos, no entanto, apesar de ter uma vantagem de 4 pontos sobre o 2º classificado Besiktas, conta com 2 jogos a mais. Os Canários Amarelos entram aqui motivados com a vitória da última jornada, e terão pela frente um emblema que já não está habituado ao elevado ritmo competitivo que esta competição requer, uma vez que não disputam qualquer encontro oficial desde Dezembro, devido à pausa de Inverno na Rússia.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Fenerbahce apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Antalyaspor, em jogo a contar para a Taça da Turquia. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Kayserispor, em jogo a contar para a Taça da Turquia, uma derrota por 4-2 em terreno do Antalyaspor, um empate por 3-3 em terreno do Amedspor, em jogo a contar para a Taça da Turquia, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Kasimpasa. Abdoulaye Ba é a única baixa para este encontro, por lesão.

Onze Provável: Demirel – Ozbayrakli, Alves, Kjaer e Erkin – Diego, Meireles e Tufan – Nani, Fernandão e Sen.

liga europaLokomotiv de Moscovo, por sua vez, entrou directamente para o Grupo H da Liga Europa, onde faziam ainda parte o Sporting CP, Skenderbeu e Besiktas, tendo-se qualificado até esta etapa da prova como líder de agrupamento. Para além desta competição europeia, os Ferroviários têm apenas que se focar no principal escalão de futebol russo, onde ocupam por esta altura o 3º lugar na tabela de classificação geral com 32 pontos, fruto de 9 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 23 golos sofridos. Este conjunto orientado por Igor Cherevchenko já não disputa um embate oficial desde o dia 10 de Dezembro, onde venceu em terreno do Skenderbeu por 0-3, a contar para a fase de Grupos da Liga Europa, o que apesar de proporcionar mais energia aos jogadores, falta-lhes ritmo competitivo, e visto que se trata de uma competição europeia, poderá ser um factor de peso. Dada então a falta de ritmo competitivo, espera-se que os Ferroviários actuem de forma um pouco mais defensiva com os sectores mais próximos, tentando explorar o espaço nas costas do adversário através de rápidos contra-ataques, no entanto, ficará a fazer falta a presença do melhor marcador da equipa, o avançado senegalês Niasse, que saiu para o Everton, sendo o extremo direito russo, Samedov, o novo melhor da equipa com 5 golos. Importa realçar que este conjunto russo nunca, em toda a sua história nesta competição, conseguiu ir além dos dezasseis-avos de final.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lokomotiv de Moscovo apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao FK Anzhi. Seguiu-se uma derrota por 2-4 na recepção ao Sporting CP, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 2-2 em terreno do Dinamo Moscovo, um empate por 2-2 na recepção ao FK Ural, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Skenderbeu, em jogo a valer para a Liga Europa. Vedran Corluka é a única baixa confirmada, a cumprir castigo.

Onze Provável: Guilherme – Shishkin, Mykhalyk, Pejcinovic e Denisov – N’Dinga e Tarasov – Samedov, Kolomeytsev e Kasaev – Skuletic.

Em toda a história destes dois clubes, este será o seu primeiro confronto directo. O Fenerbahce, como conjunto da casa e mais calejado neste tipo de competições, é favorito a obter um resultado positivo, apresentando melhores armas para controlar o jogo e usufruir das melhores oportunidades de golo, sendo que enfrentará um Lokomotiv de Moscovo que não compete oficialmente à 2 meses, algo que poderá ser essencial neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Fenerbahce 1.64 Betrally
fenerbahce
Fenerbahce
  • País: Turquia
  • Estádio: Sukru Saraçoglu
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

lokomotiv moscovo
Lokomotiv de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Lokomotiv Stadium
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos