Menu
  • 04 abril
  • 20:05
  • Bet365

Fenerbahce – Lazio (Liga Europa)

Fenerbahce e Lazio de Roma encontram-se pela primeira vez na sua história em jogo a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Depois de dois jogos sem público no seu estádio – devido a castigo da UEFA – o Fenerbahce tudo fará para mostrar aos seus adeptos que fizeram por merecer uma presença em fase adiantada desta prova europeia. Já a Lazio, que tem promovido a rotação de alguns jogadores nesta competição, vai mostrando qualidades para ser encarada como uma das favoritas à vitória.

O Fenerbahce teve uma excelente prestação na fase de grupos da Liga Europa, tendo beneficiado de um sorteio algo favorável na caminhada até aos quartos-de-final, eliminando o BATE Borisov e o Viktoria Plzen. Frente aos bielorrussos, a equipa de Istambul empatou fora a zero e venceu por 1-0 no seu terreno, enquanto frente aos checos, a uma vitória fora por 0-1 sucedeu-se um empate a uma bola no estádio vazio do Fenerbahce. O castigo da UEFA foi agora ultrapassado e o conjunto turco pode, finalmente, ter o apoio dos seus adeptos frente à Lazio. Não é uma missão fácil para a equipa de Aykut Kocaman. Com um conjunto muito experiente, o Fenerbahce parece, demasiadas vezes, jogar numa baixa rotação, se comparado com o seu adversário. A pouca velocidade dos seus jogadores é, muitas vezes, corrigida através do posicionamento no campo, mas frente a uma Lazio de Roma que tem demonstrado facilidade em defrontar equipas com um nível físico elevado, o Fenerbahce deverá sentir algumas dificuldades. Topal e Ucan estão ambos em dúvida, mas o mais provável é que possam ser utilizados pelo seu técnico. Mesmo a jogar em casa, não será de espantar que o técnico aborde a partida com um onze onde o meio-campo seja mais reforçado em detrimento de um dos craques do ataque.

Onze provável: Demirel – Gonul, Yobo, Korkmaz, Ziegler – Cristian Baroni, Raul Meireles – Kuyt, Topal, Moussa Sow – Webó.

liga europaA Lazio terminou em primeiro lugar uma fase de grupos com adversários complicados, como o Tottenham e o Panathinaikos, e mesmo que o técnico Vladimir Petkovic tenha vindo a utilizar a competição para rodar alguns dos seus atletas, a verdade é que alguns dos elementos mais jovens do plantel têm dado uma resposta à altura das responsabilidades. Assim, é bom de assinalar que nas últimas duas rondas a Lazio deixou pelo caminho Borussia Moechengladbach e Estugarda, duas equipas da poderosa Bundesliga. São assim 12 encontros sem conhecer a derrota nesta caminhada europeia dos romanos, que voltará a ter um teste de elevada dificuldade em Istambul, onde tem um estádio cheio e um terrível ambiente à sua espera. Se olharmos para os resultados na Série A, o quadro não parece tão favorável. A equipa perdeu algumas posições recentemente, estando agora em 5º lugar, quando chegou a estar na perseguição ao líder da Juventus. Entre as figuras da Lazio nesta Liga Europa estão dois jovens. Libor Kozac, um forte avançado checo, ainda não marcou nenhum golo na Série A, mas é o melhor marcador desta competição europeia, com 8 tentos marcados. Outro jovem, o nigeriano Onazi, tem também sido uma opção recorrente nestas partidas. Assim sendo, e mesmo com outros jogadores disponíveis, Petkovic deverá continuar a apostar naqueles que o trouxeram até aos quartos-de-final da prova. A lista de lesionados é, infelizmente, extensa. André Dias, Konko, Brocchi, Floccari e Pereirinha dificilmente marcarão presença no jogo de Instambul.

Onze provável: Marchetti – Cavanda, Ciani, Biava, Radu – Ledesma – Candreva, Hernanes, Onazi, Lulic – Kozak.

Em 13 jogos frente a equipas italianas, o Fenerbahce apenas venceu por três vezes, sempre no seu terreno (Parma 98/99, Palermo 06/07 e Inter 07/08). Já a Lazio apenas perdeu um dos oito encontros frente a conjuntos turcos, curiosamente, em Istambul, frente ao Galatasaray, em jogo da Liga dos Campeões disputado em 2001.

Para este encontro, apesar da experiência dos turcos, a equipa romana poderá sair vencedora, levando vantagem para o jogo da segunda mão. A capacidade ofensiva dos dois conjuntos poderá estar em evidência, confirmando a Lazio o seu instinto goleador enquanto mantém a invencibilidade na Liga Europa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Lazio 1.63 Bet365
fenerbahce
Fenerbahce
  • País: Turquia
  • Estádio: Sukru Saraçoglu
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos