Menu
Liga Europa 6ª Jornada

Fenerbahce – Celtic (Liga Europa)

O Fenerbahçe chega à derradeira ronda da fase de grupos da Liga Europa sem o apuramento garantido, ainda que esteja extremamente bem encaminhado. Um empate será suficiente para que a equipa oriunda de Istambul garanta o acesso aos 16 avos da Liga Europa, fase em que já está o Molde. À entrada par esta ronda, os turcos ocupam o segundo posto com oito pontos, menos dois que o Molde e com outros tantos de vantagem para o Ajax. A conquista de um ponto será suficiente para catapultar a equipa comandada por Vítor Pereira para a fase a eliminar, isto tendo em conta que possui vantagem no confronto direto com os holandeses do Ajax.

Em Istambul, o Fenerbahçe tem tudo para carimbar o passaporte para a próxima fase da Liga Europa. Na vice-liderança do grupo A com oito pontos, o conjunto otomano poderá ainda assegurar o acesso à fase a eliminar na “pole”. Para tal, terá que vencer na receção ao Celtic, algo que é imperativo para que se possa debruçar sobre este tipo de contas. Depois, terá que esperar que os noruegueses do Molde, líderes do agrupamento que contabilizam 10 pontos, não sejam capazes de vencer na deslocação ao terreno do Ajax.

Em casam as duas prestações do Fenerbahçe nem foram particularmente positivas: Perdeu na jornada inaugural diante do Molde por 1-3 e venceu o Ajax em cima do minuto 90, cortesia de um golo de Fernandão. Diante do Celtic, o atual segundo classificado do campeonato turco tem tudo para assegurar os três pontos, até porque os escoceses viajam até à capital otomana já sem qualquer tipo de aspiração na Europa.

Onze Provável: Fabiano, Gonul, Kjaer, Bruno Alves, Ali Kaldirim, Ozan Tufan, Souza, Diego, Nani, Potuk, Fernandão

liga europaA nível europeu, desilusão atrás de desilusão para os adeptos do Celtic. Após falhar, uma vez mais, o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões ao sucumbir aos pés dos suecos do Malmo FF, os “católicos” ficaram condenados à disputa da fase de grupos da Liga Europa. Consequência da parca competitividade a nível interno, o Celtic rubricou uma prestação igualmente modesta na segunda prova de clubes mais importante à escala europeia. Prova disso é o facto de chegar a esta derradeira ronda já sem qualquer hipótese de seguir em frente, embora inserido num grupo particularmente competitivo – quatro equipas com argumentos suficientes para seguir em frente.

Líder isolado no campeonato doméstico com quatro pontos de vantagem para o segundo classificado Aberdeen, o Celtic foi a única equipa do grupo A da Liga Europa que não conseguiu vencer qualquer jogo até à data. Ao cabo de cinco partidas, o melhor que conseguiu foi empatar em duas ocasiões, nomeadamente na deslocação a Amesterdão e no jogo em casa diante desta equipa do Fenerbahçe. Os “boys in green” encaram esta partida sem responsabilidades de maior ordem, apenas com o intuito de defenderem a honra na difícil deslocação à Turquia. A missão passa por deixar uma boa imagem no adeus aos competições europeias relativas à atual temporada.

Onze Provável: Gordon, Lustig, Boyata, Simunovic, Tierney, Johansen, Bitton, Rogic, McGregor, Armstrong, Griffiths

Empenhado em garantir o acesso à fase a eliminar da Liga Europa, o Fenerbahçe deverá entrar com um onze forte. Independentemente de precisar de apenas um ponto para assegurar o apuramento, o emblema turco deverá entrar com o intuito de somar os três pontos até porque ainda poderá subir à liderança do grupo. O Celtic não deverá oferecer grande resistência, até porque joga apenas a honra no calor de Istambul.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3.5 golos 1.52 Betrally
fenerbahce
Fenerbahce
  • País: Turquia
  • Estádio: Sukru Saraçoglu
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1544
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos