Menu
  • 25 abril
  • 20:05
  • Bet365

Fenerbahce – Benfica (Liga Europa)

O Fenerbahce recebe no Şükrü Saracoğlu o Benfica, em jogo a contar para 1ª Mão das meias-finais da Liga Europa. Os turcos chegam a esta ronda depois de eliminarem com categoria a Lazio, fruto de uma vitória por 2-0 em casa e um empate por 1-1 fora de portas. O Fenerbahce era tudo menos favorito na eliminatória, e acabou por demonstrar que é uma equipa forte, coesa e com objectivos de jogo bem definidos. A vitória em casa mostrou também que jogar na Turquia é por norma uma tarefa complicadíssima para a grande maioria das equipas, e a Lazio acabaria por sofrer dois golos sem resposta que deixaram a eliminatória num ponto de situação bastante complicado. Recorde-se que este Fenerbahce chega a esta fase da competição depois de vencer o Grupo C com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Nos dezasseis-de-final da prova os Turcos venceram o BATE Borisov com um empate por 0-0 fora de casa e uma vitória por 1-0 em casa. Nos oitavos-de-final bateram o Viktoria Plzen com uma vitória por 0-1 fora de casa e um empate por 1-1 em casa. Por fim, nos quartos-de-final da prova, o Fenerbahce bateu com mestria a Lazio, fruto de uma vitória por 2-0 em casa e um empate por 1-1 fora de casa. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Fenerbahce apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 0-2 fora de casa sobre o Orduspor. Seguiu-se um empate por 1-1 com a Lazio fora de casa para a Liga Europa, uma vitória por 1-0 na recepção ao Eskisehirspor, um empate por 1-1 no terreno do Eskisehirspor, e na última jornada, uma derrota por 2-0 no terreno do Gençlerbirligi. Nesta eliminatória, os comandados de Aykut Kocaman procuram fazer história nas competições europeias, e a jogar em casa tentarão tirar vantagem do Inferno da Turquia para se colocarem em vantagem na eliminatória diante de um dos mais fortes candidatos ao título.

Para este jogo o Fenerbahce não poderá contar com Caner Erkin, que fica a cumprir castigo. No entanto todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Aykut Kocaman.

Onze Provável: Demirel – Gonul, Yobo, Korkmaz, Ziegler – Meireles, Topal, Cristian – Kuyt, Webo, Sow

liga europaO Benfica, por seu turno, chega a esta 1ª Mão das meias-finais da Liga Europa num momento tremendo de forma e moralizado com a vitória no derby de Lisboa por 2-0 na recepção ao Sporting que coloca os encarnados em excelente posição para a conquista do título. A juntar a isso, os encarnados chegam a esta ronda depois de eliminarem com relativa facilidade o Newcastle, com uma vitória por 3-1 em Lisboa e um empate por 1-1 em Newcastle. Ainda que a primeira-mão tenha demonstrado um Benfica bastante superior, a verdade é que a segunda-mão em Newcastle esteve tremida a partir do momento em que os ingleses fazem o 1-0. No entanto o Benfica demonstrou grande competência defensiva e acabaria por qualificar-se com um empate relativamente justo. Recorde-se que o Benfica chega a esta fase da competição depois de ter transitado da Liga dos Campeões. Os encarnados venceram nos dezasseis avos-de-final o Bayer Leverkusen com uma vitória por 0-1 fora de casa e uma vitória por 2-1 em casa. Nos oitavos-de-final o Benfica venceu o Bordéus com uma vitória por 1-0 em casa e uma vitória por 2-3 fora de casa, e finalmente nos quartos-de-final, os encarnados voltariam a ser superiores, derrotando o Newcastle com uma vitória por 3-1 em casa e um empate por 1-1 fora de portas. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 3-1 na recepção ao Newcastle. Seguiu-se uma vitória por 0-2 no terreno do Olhanense, um empate por 1-1 na recepção ao Paços de Ferreira, e na última jornada, uma vitória importantíssima por 2-0 na recepção ao Sporting CP. Para este jogo o Benfica tentará uma vez mais marcar golos fora de casa, como vem sendo hábito nesta edição da Liga Europa, e trazer para Portugal uma vantagem que lhe permita decidir mais tarde a eliminatória no seu Estádio, como também tem sido hábito esta temporada.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Luisão, devido a lesão, ao passo que tanto Enzo Perez como André Almeida ficam de fora a cumprir castigo. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Jorge Jesus.

Onze Provável: Artur – Pereira, Garay, Jardel, Melgarejo – Gomes, Matic – Salvio, Gaitan, John – Lima

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida extremamente interessante e um verdadeiro teste à condição deste Benfica, que tem um jogo complicado na segunda-feira diante do Marítimo e atravessa um excelente momento de forma, mantendo-se invicto desde há muitos meses para cá. O Fenerbahce joga em casa e depois da vitória por 2-0 sobre a Lazio procura manter os níveis de confiança nos jogos em casa, tentando tirar partido desse factor para se colocar em vantagem na eliminatória, sabendo que terá uma segunda-mão ainda mais complicada em Lisboa. O Benfica tem um osso duro de roer nesta eliminatória, com uma visita ao Inferno da Turquia para defrontar uma das equipas sensação da prova e recheada de excelentes jogadores. Jogo interessante em perspectiva e um excelente teste ao favoritismo do Benfica na eliminatória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica 2.50 Bet365
fenerbahce
Fenerbahce
  • País: Turquia
  • Estádio: Sukru Saraçoglu
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos