Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fenerbahce – AS Monaco (Liga dos Campeões)

O embate entre Fenerbahce e AS Monaco é o ponto alto desta terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Frente a frente dois treinadores portugueses de sucesso, só um poderá continuar a sonhar com a participação na fase de grupos da liga milionária. Na temporada passada nenhum destes clubes fez campanha no escalão de elite. O clube turco foi afastado nesta fase pelo Shakhtar e o monegasco iria um patamar acima porque teve como adversário o Young Boys. A segunda mão joga-se na próxima semana, no principado.

Ainda há muita indefinição no plantel do Fenerbahce. Nani foi a primeira baixa e continua-se a falar muito na perspetiva de Robbie van Persie rumar a outras paragens. Mas tem havido algumas entradas importantes, sobretudo no setor defensivo. Os turcos foram buscar gente com experiência em campeonatos altamente competitivos: Martin Skrtel ao Liverpool, Gregory van der Wiel aos PSG, Roman Neustadter ao Shalke 04 e Ismail Koybasi ao Besiktas. Dois centrais, um lateral direito e outro esquerdo, uma defesa completa.

Na época passado o clube orientado por Vitor Pereira foi o segundo classificado na Liga Turca e a participação na Liga Milionária terminou exatamente nesta etapa. Na terceira pré-eliminatória apanhou o Shakhtar Donetsk e baixou à Liga Europa. Acabou por tirar bom partido desse revés, tendo alcançado os oitavos de final da competição, tendo sido afastado pelo Braga, de Paulo Fonseca.

Na pré-temporada a equipa de Pereira empatou a dois com os romenos do CSMS Iasi – clube que se estava a preparar para as pré-eliminatórias da Liga Europa – e a zeros com o Sparta de Praga. Venceu o Voluntari (3-1) e o Panathinaikos (2-1).

O treinador tem que contornar algumas limitações nas escolhas do onze por questões disciplinares. Mehmet Topal e Volkan Sem cumprem ambos um jogo de castigo, suspensão que reporta à época anterior. Para o extremo esquerdo Alper Potuk, será apenas o primeiro de três jogos nas bancadas.

Onze Provável: Fabiano – Van der Wiel, Kjaer, Skrtel, Kaldirim – Tufan, Souza – Civelek, Ucan, Stoch – Fernandão.

Liga dos CampeõesLeonardo Jardim tem pela frente um desafio complicado. Para manter viva a possibilidade de jogar a fase de grupos da Liga dos Campeões tem que eliminar o clube turco do compatriota Vitor Pereira. Não é o que habitualmente se espera de uma terceira pré-eliminatória. Entrar como terceiro classificado na Ligue 1 dá destas coisas. Na época passada o AS Monaco teve a felicidade de apanhar pela frente nesta etapa os suíços do Young Boys e o somatório de resultados (7-1) dá bem para perceber a facilidade com que progrediu até ao play-off. Aí a coisa mudou significativamente de figura, quando enfrentou o Valência, então ainda treinador por Nuno Espírito Santo. A queda para a Liga Europa também não resultou propriamente inspirada. Ficaram-se pela fase de grupos, atrás de Tottenham e Anderlecht.

Jardim ainda não pode contar com alguns elementos importantes – como os portugueses João Moutinho e Ricardo Caravalho – e a equipa perdeu uma das suas referências. O capitão Jérémy Toulalan abandonou o principado, romando ao Bordéus. O Monaco passa por um necessário rejuvenescimento das suas fileiras e ainda é incerto se determinados elementos – aqueles que têm mercado, como Falcao, Ivan Cavaleiro ou mesmo Moutinho – vão ou não permanecer no clube. Mbappé, o miúdo de dezassete anos que Jardim foi integrando no conjunto na temporada passada, foi uma das figuras maiores da seleção francesa que se sagrou há dias campeã europeia de sub-19. Também não será ainda opção.

O Monaco só perdeu um dos jogos amigáveis da pré-temporada, com o Zenit (1-3). Bateu o Sporting (4-1) e o Basileia (1-0), nesta fase mais adiantada da preparação.

Onze Provável: Subasic – Fabinho, Tisserand, Raggi, Elderson – Bakayoko, Adama Traoré – Bernardo Silva, Lemar, Ivan Cavaleiro – Love.

Os dois emblemas nunca se defrontaram antes.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 1.5 golos 2.20 Betclic
fenerbahce
Fenerbahce
  • País: Turquia
  • Estádio: Sukru Saraçoglu
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos