Menu

Fenerbahce – Arsenal (Liga dos Campeões)

O Fenerbahce tem um último teste neste playoff final de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões frente ao Arsenal, em jogo disputado na Turquia no Estádio Şükrü Saracoğlu. Os turcos chegam a esta ronda depois de na 3ª pré-eliminatória terem eliminado o Red Bull Salzburg com um empate por 1-1 na primeira-mão e uma vitória por 3-1 na segunda-mão. Depois da polémica envolta da participação do Fenerbahce nas competições europeias, a UEFA decidiu levantar o castigo aplicado, e a verdade é que o Fenerbahce tem aqui uma excelente oportunidade de entrar na fase de grupos da Liga Milionária.

Na temporada passada os Turcos terminaram o campeonato no segundo lugar e foram semi-finalistas da Liga Europa. Ainda assim, o técnico Aykut Kocaman foi despedido e o Fenerbahce entrou numa nova fase. Com a chegada do novo técnico Ersun Yanal, o Fenerbahce entrou bem nas competições europeias, mas não se livrou de uma derrota por 0-1 com o Galatasaray na Supertaça da Turquia.

A juntar a isso, o Fenerbahce voltou a perder no fim-de-semana passado na jornada de abertura da Liga Turca, frente ao Konyaspor por 3-2 fora de portas, tendo mesmo estado em vantagem por 0-2 nessa partida. Esta sequência de maus resultados coloca os Turcos numa situação complicada ao nível da moral e determinação necessárias para uma partida das competições europeias, o que poderá de certa forma ser fatal na decisão final deste playoff.

Para esta partida o Fenerbahce não poderá contar com Gokhan Gonul e Erten Ersu devido a lesão, mas a nova contratação, Emmanuel Emenike, é esperado finalmente no onze inicial.

Onze Provável: Demirel – Topuz, Alves, Yobo, Kaldirim – Meireles, Topal, Emre – Kuyt, Emenike, Sow

Liga dos CampeõesO Arsenal, por seu turno, chega a esta partida numa situação igualmente complicada. Os Gunners iniciaram a nova temporada com apenas 15 jogadores, o que deixa o técnico Arsène Wenger numa situação delicada em termos de opções viáveis. Essa falta de jogadores, resultante da venda de vários atletas, reflectiu-se na jornada inaugural da Premier League, disputada no passado fim-de-semana, com uma derrota dos Gunners por 1-3 na recepção ao Aston Villa, numa partida onde o Arsenal chegou mesmo a estar em vantagem, mas não aguentou a pressão e o ritmo dos Villans.

Com um verão atípico para uma das equipas mais ricas do mundo, o Arsenal não foi além da contratação de Yaya Sanogo e enfrenta agora inúmeras dificuldades em termos de gestão do plantel, face às ausências de vários importantes atletas.

Alex Oxlade-Chamberlain e Kieran Gibbs estão de fora por tempo indeterminado, ao passo que Mikel Arteta, Nacho Monreal e Thomas Vermaelen ficam também de fora devido a lesão. A juntar a isso, estão ainda em dúvida, Tomas Rosicky, Aaron Ramsey e Jack Wilshire que sofreram pequenas lesões na partida frente ao Aston Villa e precisam de ser avaliados antes da partida.

Depois da temporada passada ter tido um dos piores inícios de sempre na Premier League, o Arsenal versão 2013/14 habilita-se a conseguir fazer ainda pior do que no ano passado, e arrisca-se ainda mais a não conseguir superar este Fenerbahce e perder um importante acesso à Liga dos Campeões. Jogo de risco máximo para os Gunners que enfrentam aqui uma batalha no mínimo épica pela sobrevivência na competição.

Onze Provável: Szczesny – Jenkinson, Mertesacker, Koscielny, Sagna – Rosicky, Ramsey, Wilshire – Walcott, Giroud, Cazorla

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Arsenal 0-0 Fenerbahçe LC 2008/09
Fenerbahçe 2-5 Arsenal LC 2008/09

Espera-se uma partida interessantíssima entre duas equipas que jogam tudo por um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Se por um lado o Fenerbahce atravessa um momento menos positivo no seu início oficial de temporada, o Arsenal está pior ainda com a quantidade de lesões no plantel e falta de soluções para os respectivos lugares. Os turcos jogam em casa, onde já demonstraram ser uma equipa extremamente forte, razão pela qual o Arsenal terá um duro teste para conseguir sair do Inferno de Istambul com pelo menos um empate.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Fenerbahce 2.80 Bet365
fenerbahce
Fenerbahce
  • País: Turquia
  • Estádio: Sukru Saraçoglu
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos