Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Feirense vs Sporting (Taça de Portugal)

O Estádio Marcolino de Castro será o palco de um dos jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal. O Sporting regressa assim a Santa Maria da Feira, depois de ter goleado, no final de Dezembro por (1-4), em jogo a contar para a Taça da Liga. Vale o que vale, até porque não há dois jogos iguais, mas a superioridade que os leões tiveram foi por demais evidente. Mas, o cenário muda um pouco de figura depois do Sporting vir de um desgastante clássico, em termos mentais, e ainda mais sob ponto de vista físico. Assim, cresce a expectativa em perceber se o Feirense conseguirá aproveitar este facto para proporcionar um jogo equilibrado.

O Feirense continua fiel ao seu “adn”, como uma equipa que usa como principais armas, a sua entrega, o seu factor casa, uma equipa que arrisca muito pouco, e que se depender mais de si, os resultados tendem a ser curtos, com poucos golos. Apesar da equipa não ter uma vitória, para a Liga NOS, desde a 2ª jornada, a verdade é que também tem conseguido não perder os últimos jogos, nomeadamente nas últimas três jornadas.  Três empates consecutivos, primeiro em Chaves (0-0), depois em casa com o Santa Clara (2-2), e na última ronda (1-1) na Vila das Aves.

A equipa fogaceira continua a marcar poucos golos, sobretudo enquanto não se apanha em desvantagem no marcador. Ou seja, acaba por ser uma equipa que raramente se desequilibra, estende pouco a “manta”, e tende a ser uma equipa reactiva. Repare-se no jogo em casa com o Santa Clara, onde esteve a perder (0-2), e ainda acabou por chegar ao empate. Também na Vila das Aves, começou por perder (1-0), mas conseguiu novamente igualar e levar 1 ponto.

Em síntese, os números reflectem bem a forma de jogar do Feirense. Está no 16º lugar, com apenas 13 pontos conquistados e com apenas 2 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. Com apenas 11 golos marcados é o ataque com menos golos, a par do Marítimo. Mas, isto é Taça de Portugal, a motivação está no máximo, é uma eliminatória, e o grande desafio está em perceber se conseguirá chegar ao golo, tal como fez para a Taça da Liga.

Onze provável: Bruno Brígido – Diga, Briseño, Philipe Sampaio e Tiago Gomes – Cris, Babanco, Crivellaro e Sturgeon – e Edinho

taca-de-portugalO Sporting voltou a falhar num jogo de exigência máxima, ao não conseguir bater o FC Porto, e dessa forma não conseguiu encurtar a diferença pontual, isso é sempre um factor que implica neste jogo. Apesar de serem duas competições diferentes, podemos olhar este empate como uma incapacidade da equipa aparecer no momentos decisivos. Ainda há pouco tempo os leões perderam em Guimarães (1-0), depois em Tondela (2-1), e agora um nulo frente aos dragões.

É verdade que a equipa melhorou sob ponto de vista defensivo, mas a amostra é muito curta, para poder avaliar se poderá continuar ao mesmo nível, já neste jogo em Santa Maria da Feira. Além disso, o desgaste foi tremendo, e jogadores como Mathieu, Bruno Fernandes, entre outros, podem precisar de uma gestão mais cuidada, nesta fase em que o calendário aperta. Por isso, Marcel Keiser deverá ser obrigado a mexer no onze, a gerir o onze, mas por outro lado com a situação tão difícil em chegar ou lutar pelo título, pode abrir uma maior aspiração nesta Taça de Portugal.

Por tudo isto não se antevê um jogo fácil para nenhum dos lados, acredito que o Feirense possa e tenha capacidade de dar uma outra resposta, mas a “chave” estará também na forma como o Sporting vai conseguir reagir sob ponto de vista físico, uma vez que se conseguir dar essa resposta, é claramente uma equipa superior, e nesse caso não deverá ter muitas dificuldades em vencer.

Onze provável: Salin – Bruno Ristowski, Coates, André Pinto e Acuña – Gudelj, Petrovic e Bruno Fernandes – Raphinha, Nani e Bas Dost

Considero que o Sporting é favorito a vencer o jogo, apesar do desgaste que a equipa possa sentir. O Feirense tem uma baixa de vulto e que na minha opinião poderá ressentir-se muito dela. Refiro-me ao guarda-redes Caio que tem sido simplesmente o maior esteio defensivo e aquele guarda-redes que garante pontos. Considero o Sporting como favorito, e a linha que gostaria de entrar seria o Sporting (-1) handicap asiático, precisamente porque acho que no limite devolve a aposta. No entanto, na Bet.pt apenas está disponível o (-1.25) e aí já considero um risco grande, face a tudo o que expus durante a análise.

Assim, a minha aposta vai recair no golo de Bas Dost. Depois do holandês ter ficado de fora em Tondela, e em branco com o FC Porto, acho que poderá voltar aqui aos golos. Com esta aposta avaliada a 1.76 na Bet.pt será aquela que considero mais provável e que paga um valor muito interessante. Também acredito que o jogo seja de over, e até de ambas marcam, mas ambas as apostas estão sem qualquer valor, na minha leitura, e com as odds respectivas de 1.55 e 1.68.

Prognóstico Odd Casa Erro
Bas Dost marca golo 1.76 Bet.pt
Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 139
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 75
  • Próg. errados 58
comments powered by Disqus

Últimos jogos