Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Feirense – Tondela (Liga NOS)

O Feirense cumpre a segunda temporada consecutiva no principal escalão e ambiciona repetir o sucesso alcançado em 2017/18. Para tal, a equipa de Santa Maria da Feira quer entrar com o “pé direito” a jogar no seu Marcolino de Castro frente ao Tondela.

A prestação do Feirense foi uma da surpresas mais agradáveis da Liga NOS 2016/17. Em ano de regresso ao principal escalão, a equipa do norte do país terminou no 8º lugar da tabela com 48 pontos conquistados em 34 jogos. Tida como uma das principais candidatas à descida – o início de temporada turbulento indicava nesse sentido -, a formação “fogaceira” soube superar as dificuldades sob as ordens de Nuno Manta e ficou a dois escassos pontos de um apuramento para as competições europeias que seria absolutamente histórico.

O estádio Marcolino de Castro foi uma verdadeira “fortaleza” para a equipa de Santa Maria da Feira que viu o seu estádio muito bem composto graças às boas atuações dentro das quatro linhas. A título de exemplo, o Sporting perdeu lá e o tetracampeão Benfica passou por muitas dificuldades para vencer por uma bola a zero. Para 2017/18, o Feirense espera repetir a dose e voltar a fazer valer a sua força caseira. Reforços como o brasileiro Luís Henrique e o colombiano José Valencia geram muita expectativa.

Onze Provável: Murilo, Jean Sony, Barge, Luís Rocha, Flávio Ramos, Babanco, Cris Santos, Luís Aurélio, Luís Machado, Hugo Seco, José Valencia

Liga NOSHabituado a “viver com a corda no pescoço” no que diz respeito às contas da manutenção, o Tondela voltou a sofrer até ao último suspiro na Liga NOS 2016/17, bastando olhar para a classificação final para perceber isso. A equipa beirã terminou na 16ª posição da tabela com os mesmos 32 pontos que o Arouca, relegado ao segundo escalão. Em Tondela, na derradeira ronda, uma vitória por duas bolas a zero sobre o Braga permitiu que a festa da manutenção se soltasse, coroando Pepa, técnico que tinha rendido Petit no comando da equipa e que se mantém em funções para a temporada 2017/18.

Para a nova época, a missão passa por voltar a assegurar a permanência, mas de preferência de uma forma mais folgada que nas últimas épocas. Em Santa Maria da Feira, o Tondela vai cumprir o segundo jogo oficial da temporada, uma vez que no primeiro desafio, relativo à primeira eliminatória da Taça CTT, foi a Setúbal perder por uma bola a zero, terminando a sua aventura na prova de forma prematura. Antes disso, no ciclo de preparação, só tinha conseguido vencer o Mortágua, perdendo com o Porto B (2-1) e empatando frente a Boavista (0-0), Académica (1-1), Chaves (2-2) e Paços de Ferreira (1-1).

O orçamento tondelense não permite entrar em grandes loucuras e a equipa orientada por Pepa vai à luta com as armas que tem. A contratação mais mediática para a próxima temporada é a de Ricardo Costa, ex-internacional português. Tomaé, avançado com experiência de principal escalão ao serviço de Vitória SC e Arouca, também foi contratado.

Onze Provável: Cláudio Ramos, David Bruno, Nick Ansell, Ricardo Costa, Joãozinho, Claude, Pedro Nuno, Hélder Tavares, Boyd, Heliardo, Murilo Freitas

O Feirense entra nesta partida como favorito à vitória, beneficiando do factor casa. A equipa “fogaceira” quer entrar com o pé direito na Liga NOS 2017/18.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Feirense 2.10 Bet.pt
Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos