Menu
Primeira Liga 21ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Feirense – Sporting (Liga NOS)

O Sporting visita, pela 3ª vez Santa Maria da Feira, depois de ter vencido por (1-4) para a Taça da Liga e depois (0-2) para a Taça de Portugal. No entanto, este jogo é o primeiro, entre as duas equipas, sem Nuno Manta como técnico dos fagaceiros. Os leões estão já não apontam ao título, e o objectivo secundário passa por alcançar um lugar que dê acesso à liga dos campeões, lugar esse que dista de 8 pontos. A equipa de Marcel Keiser pouco ou nada tem a perder, pelo que isso poderá ajudar a eliminar a pressão e soltar novamente a qualidade que já demonstrou nos primeiros jogos.

O Feirense começa uma “nova vida” depois de terminar o vínculo com Nuno Manta Santos que durava desde 2016. Será “forçosamente” um Feirense diferente, mas neste momento ainda uma incógnita. O plantel é curto, e dificilmente os fogaceiros não irão travar uma intensa luta contra a despromoção. Foi assim nas épocas anteriores com Nuno Manta, e gostando-se ou não do estilo de jogo, a verdade é que o principal objectivo da equipa de Santa Maria da Feira foi sempre alcançado.

No confronto directo com os leões, o Feirense apresenta um saldo bastante negativo. Além dos dois jogos em que perdeu, esta temporada, somou ainda mais 2 derrotas e 1 vitória no conjunto dos últimos 5 jogos. No último lugar, com 14 pontos, a equipa fogaceira tem já um fosso de 5 pontos para poder sair da zona de despromoção. Apenas 2 vitórias, 8 empates e 10 derrotas são um saldo muito negativo. O momento de forma não é o melhor, apesar da equipa ter apenas 2 jogos perdidos nos últimos 5, conquistando 3 empates.

Este é um jogo que se antecipa muito complicado para o Feirense poder reagir, mas é nestas alturas que se vê muito da força que uma equipa tem, para dar a volta aos acontecimentos.

Onze Provável: André Moreira – Diga, Flávio Ramos, Briseño e Victor Bruno – Cris, Tiago Silva e Crivellaro – Anderson, Sturgeon e Valencia.

Liga NOSO Sporting continua rodeado de muitas dúvidas, e agora até se coloca em causa se a contratação de Marcel Keiser teria sido a mais acertada. A verdade é que convém recordar tudo o que se passou no clube no último ano, e se realmente havia condições para a equipa se assumir como candidata ao título. Muita coisa foi bem feita na recuperação do clube, mas nota-se ainda muita divisão, frutos ainda do passado recente do clube. Tudo isso se reflecte para dentro das quatro linhas, e o facto da equipa não conseguir afirmar-se nos jogos mais exigentes não é alheio a toda esta envolvente.

Na 4ª posição com 39 pontos, a equipa leonina já dificilmente almeja chegar ao primeiro lugar, o qual dista 12 pontos. Também o 2º lugar, que seria o 2º objectivo, está também difícil uma vez que são 8 pontos que precisa recuperar para o Benfica. Mesmo o 3º lugar está a 7 pontos e tem um concorrente de peso que até está na luta pelo título, o Sporting de Braga.

No entanto, esta “menor pressão”, poderá ajudar, não só a preparar a próxima época, como em começar já neste jogo a tentar vencer todos os jogos até final da temporada. Os leões não vêm de um bom momento, onde perderam os dois dérbis com o Benfica, mas é tempo de reagir. Conseguirá vencer pela 3ª vez em Santa Maria da Feira?

Onze Provável: Renan Ribeiro – Ristowski, André Pinto, Mathieu e Acuña – Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes – Nani, Raphinha e Bas Dost.

Mathieu e Nani estão em dúvida, mas caso estejam em boas condições físicas deverão ir a jogo no onze titular.

Apesar da grande incógnita que será perceber o comportamento do Feirense, há uma clara tendência para o Sporting sofrer golos. Isso é perfeitamente notório, desde logo pela forma como a equipa defende. É claramente o ponto fraco da equipa, e com um Feirense a precisar de pontos, como “do pão para a boca”, dificilmente não veremos um jogo de golos. Com o mercado de ambas marcam no par, ou seja a 2.0 em Bet.pt, será a minha aposta com mais valor para este jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.00 Bet.pt
Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 94
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 48
  • Próg. errados 36
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.