Menu
Primeira Liga 30ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Feirense – SC Braga (Liga NOS)

A jornada 29 da Liga NOS passa pelo estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira. A equipa local, praticamente condenada à relegação, recebe o Braga, conjunto de olhos postos no pódio.

Assim que a cortina se fechar na Liga NOS 2018/19, o Feirense despedir-se-á do escalão máximo do futebol nacional. O “lanterna vermelha” da prova conquistou apenas 15 pontos nos 29 encontros que disputou até então e está 13 abaixo da linha de perigo, isto a cinco jornadas do fim. A queda para o segundo escalão ficará confirmada mais cedo ou mais tarde e a pressão é cada vez mais reduzida, uma vez que direção e adeptos já estão conformados com o cenário de queda – se Tondela ou Nacional vencerem na sexta, o Feirense entrará em campo já relegado. Os últimos resultados têm sido tudo menos positivos e depois da derrota na Luz por quatro bolas a uma diante do Benfica, o Feirense foi à Madeira perder com o Marítimo por dois golos sem resposta, isto num desafio em que até dispôs de uma ocasião soberana para se colocar na frente do marcador, falhando no entanto a conversão de uma grande penalidade.

Curiosamente, a última vitória do Feirense na presente temporada –  remonta a novembro de 2018 – aconteceu precisamente diante da formação do Marítimo, para a Taça de Portugal, por três golos sem resposta, para a Taça de Portugal. Para a Liga NOS, o Feirense só venceu duas vezes e ambas em agosto, nas duas primeiras rondas, frente a Rio Ave (2-0) e Vitória de Guimarães (0-1). Em suma, o emblema da Feira ainda não venceu sob a atual orientação.

Ali Ghazal, Bruno Nascimento e João Silva estão castigados e não vão defrontar o Braga.

Onze provável: Caio, Edson, Sampaio, Briseño, Gomes, Cris, Marco Soares, Tiago Silva, Luís Machado, Sturgeon, Valencia

Liga NOSA cinco jornadas do fim da Liga NOS 2018/19, o Braga está a três pontos de distância do terceiro colocado Sporting, conjunto que entra em campo antes dos “Guerreiros do Minho” para defrontar o Nacional da Madeira. A formação minhota quer levar a luta pelo terceiro posto até às últimas consequências e, até final, o desafio de maior exigência corresponde à receção ao Benfica, agendado para a próxima ronda. A deslocação à Feira corresponde ao encontro de menor exigência e será surpreendente que se verifique outro resultado que não o de uma vitória bracarense, equipa “embalada” pela vitória por três golos sem resposta diante do Tondela, na Pedreira. O triunfo frente à equipa beirã permitiu recuperar de uma série de três jogos sem conhecer o sabor da vitória.

Raúl Silva, Matheus, Ricardo Ferreira e Nuno Sequeira continuam de fora por lesão, Marcelo Goiano vai cumprir castigo. No ataque, Abel Ferreira tem a equipa na máxima força para esta visita ao Marcolino de Castro.

Onze provável: Tiago Sá, Esgaio, Viana, Santos, Souza, Palhinha, Fransergio, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho, Dyego Souza

O Feirense poderá entrar em campo já relegado e esse é (mais) um dado que deve ser tido em consideração. Para qualquer dos efeitos, o Braga é superior e tem tudo para conquistar uma vitória neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do SC Braga 1.40 Bet.pt
Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2072
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1102
  • Próg. errados 887
comments powered by Disqus

Últimos jogos