Menu
Primeira Liga 23ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Feirense – Portimonense (Liga NOS)

Os seis pontos que medeiam o 11º lugar da classificação, ocupado pelo Portimonense, e o último lugar da tabela da Liga NOS, dizem muito bem do enorme equilíbrio que se vive na segunda metade da classificação desta prova, bem como dos riscos que mesmo equipas que vêm fazendo boas temporadas ainda correm no que toca à manutenção. No fundo, todos vão apostando no facto de, se apenas dois dos 18 concorrentes descem, então a probabilidade de cada uma das equipas de cair na Segunda Liga é bastante baixa. Mas, com o campeonato a entrar no seu último terço, cada ponto parece valer o seu dobro, e num jogo entre equipas que não podem ceder, o foco estará na vitória.

A situação do Feirense parece um pouco mais precária do que a do seu adversário, com apenas uma vitória nos últimos cinco encontros e uma maior proximidade com os lugares da descida. Os homens de Nuno Manta vêm fazendo um campeonato tranquilo, numa equipa que está longe dos melhores momentos mostrados na época passada, mas que revela um mínimo de solidez quando defronta os conjuntos do seu campeonato. As últimas três vitórias dos fogaceiros, conquistadas entre dezembro e janeiro, foram-no contra Vitória de Setúbal, Estoril e Moreirense, o que acaba por ser uma prova cabal desta ideia. No entanto, com o espetro da descida alargado, começa a não ser o suficiente vencer os adversários que estão abaixo na tabela, e isso tem-se provado de maior dificuldade para a equipa do Feirense. Na semana passada, no Estádio de Alvalade, acabaram por revelar algumas das suas lacunas, quer a nível defensivo, quer a nível ofensivo, e se Caio Secco se vai afirmando como um dos guarda-redes seguros do campeonato, falta, na equipa, quem acrescente alguma dose de capacidade ofensiva.

Onze Provável: Caio Secco – Jean Sony, Luís Rocha, Flávio Ramos, Alex Kakuba – Babanco, Luís Aurélio – Edson Farias, Tiago Silva, Hugo Seco – João Silva.

Liga NOSO Portimonense é uma daquelas equipas que deixa um bom “feeling” sempre que a vemos, pela qualidade dos seus talentos individuais e por uma ideia de jogo que tem no ataque a sua melhor afirmação. No entanto, essas sensações não permitem aos algarvios o pensar da temporada como um caminho sem dificuldades, mesmo que, perante as saídas de jogadores titulares como Lumor, Rosell e Paulinho, a equipa tenha conseguido “sacar” duas vitórias frente a Marítimo e Rio Ave. A derrota caseira frente ao Benfica passa por ser natural, mas o conjunto de Vítor Oliveira encontra, nesta fase do campeonato, o enorme desafio de entre jogos frente aos grandes (Benfica nas passada semana, FC Porto na próxima), ter partidas em que está mesmo obrigada a vencer, em Santa Maria da Feira e na Vila das Aves. São 12 pontos (três já estão perdidos) que poderão deixar o Portimonense mais perto do sossego, ou envolto na luta pela vida que, até agora, parecia afastar tão habilmente. Com Ricardo Pessoa e Jadson lesionados e Tabata castigado, há trabalho a fazer por Vítor Oliveira na forma de preparar a sua equipa para este encontro.

Onze Provável: Ricardo Ferreira – E.Hackman, Felipe Macedo, Lucas Possignolo, Rúben Fernandes – Dener, Pedro Sá, Ewerton – Galeno, Fabrício, Nakajima.

Na primeira volta, o Portimonense venceu por 2-1, sendo que os algarvios não vencem na Feira desde 2007/08, na altura em jogo da Segunda Liga. O conjunto de Nuno Manta terá aqui um desafio exigente, mas do qual precisa sair a ganhar se quiser manter algum tipo de vantagem na luta pela manutenção.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.53 Betclic
Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3047
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1429
  • Próg. errados 1579
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.