Menu
  • 15 novembro
  • 17:30
  • Betrally

Feirense – Marítimo (Taça da Liga)

O Feirense e o Marítimo medem forças no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, num jogo a valer para a 1ª jornada do Grupo A da Taça da Liga. O conjunto da casa tem-se conseguido aguentar bem nas várias competições de que faz parte, ocupando o 4º lugar na tabela de classificação geral da II Liga, e tendo conseguido carimbar acesso à 4ª Eliminatória da Taça de Portugal. Já o Marítimo encontra-se no mesmo patamar que este seu oponente, na Taça de Portugal, ocupando ainda o 7º lugar na tabela da Liga NOS.

Feirense chega aqui após ter eliminado o Sp. Covilhã e o Boavista, na 1ª e 2 ª Fase desta luta pela Taça da Liga, encontrando-se agora no Grupo A, juntamente com o FC Porto, Famalicão e este seu oponente em jogo, em que caso consiga sobreviver a este agrupamento, e seguir até à próxima fase, estará a fazer história. Quanto à II Liga, os Fogaceiros ocupam o 4º lugar na pauta classificativa com 24 pontos, a par com o Portimonense e o Desp. Chaves, 5º e 6º classificados, fruto de 5 vitórias, 9 empates e 1 derrota, com parciais de 19 golos marcados e 16 golos sofridos. Sob os comandos de Pepa, este conjunto apenas provou o sabor da derrota por uma vez esta temporada, na 3ª jornada onde recebeu o Mafra, fazendo assim 17 jogos consecutivos sem perder. No entanto, a falta de eficácia ofensiva resultou no grande número de empates obtidos, o que dificulta a subida na tabela de classificação geral, e a consequente conquista de um dos lugares de promoção. Como se não bastasse, este conjunto natural de Santa Maria da Feira garantiu ainda lugar na 4ª Eliminatória da Taça de Portugal, onde terá pela frente o Atlético Malveira. Para este encontro, os Fagaceiros terão pela frente uma equipa de outro patamar, que não será tão fácil de derrubar como os conjuntos da II Liga, pelo que deverão optar por táctica mais defensiva e apostar mais nos contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Feirense apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Leixões. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Benfica B, uma vitória por 1-0 na recepção ao Santa Clara, um empate por 1-1 em terreno do Freamunde, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Olhanense. Sem nenhum lesionado, o téncico Pepa parte para este encontro com 100% do seu plantel disponível.

Onze Provável: Makaridze – Barge, Ícaro, Mika e Serginho – Fabinho, Semedo e Oliveira – Erivaldo, Platiny e Vasco Rocha.

taça da ligaMarítimo, por sua vez, chegou a esta fase de grupos da Taça da Liga ao eliminar a Académica de Coimbra, na 2ª Fase. No entanto, ao contrário deste seu oponente em jogo, os Leões da Madeira já chegaram, na temporada transacta, à final desta competição, onde acabaram por ser eliminados pelo Benfica. Quanto ao seu desempenho na Liga NOS, esta turma orientada por Ivo Vieira tem apresentado um registo um tanto irregular, alternando vitórias com derrotas. Os Leões da Madeira ocupam o 7º lugar na tabela de classificação geral com 14 pontos, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 16 golos sofridos. Este conjunto proveniente do Funchal apresenta, principalmente, dificuldades no sector defensivo, onde cometem erros que lhes têm vindo a custar pontos, o que os deixa agora numa situação onde se encontra com os mesmos 14 pontos que o Paços de Ferreira, Vitória de Setúbal e Estoril Praia, 6º, 8º e 9º classificados. Quanto à Taça de Portugal, os pupilos de Ivo Vieira apenas tiveram de derrotar o Lusitânia Lourosa, na 3ª Eliminatória, garantindo assim acesso à 4ª Eliminatória, onde terá pela frente o Amarante.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Marítimo apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno da Académica. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Lusitânia Lourosa, em jogo a contar para a Taça de Portugal, uma derrota por 0-2 na recepção ao Paços de Ferreira, uma vitória por 0-1 em terreno do Boavista, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Rio Ave. Para este jogo, Rúben Ferreira, Welligton e Baba continuam de fora, devido a lesão.

Onze Provável: Sá – João Diogo, Raúl Silva, Dirceu e Patrick – Éber Bessa, Soaresm Fransérgio e António Xavier – Dyego Sousa e Marega.

Desde a década de 80 que estes emblemas se encontraram por 6 vezes, tendo o Marítimo vencido 3 jogos, e o Feirense 2. A restante partida terminou em empate.

Marítimo 2-1 Feirense
Liga ZON Sagres 2011/12
Feirense 2-2 Marítimo
Liga ZON Sagres 2011/12
Marítimo 2-0 Feirense
Taça de Portugal 2003/04
Marítimo 2-0 Feirense
I Divisão 1989/90
Feirense 2-0 Marítimo
I Divisão 1989/90
Feirense 1-0 Marítimo
Taça de Portugal 1980/81

Apesar de serem duas equipas de campeonatos diferentes, este deverá ser um jogo renhido, tendo em conta que o Marítimo poderá lançar alguns jogadores menos utilizados. Para além disto, o Marítimo atravessa algumas dificuldades quanto à organização do sector defensivo, que tem vindo a conceder muitos golos, o que por outro lado, é o melhor aspecto do Feirense. Este é um jogo onde a diferença de qualidade ditará o vencedor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Marítimo 1.60 Betrally
Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos