Menu
  • 16 dezembro
  • 18:00
  • Betrally

Feirense – FC Porto (Taça de Portugal)

O Feirense mede forças com o FC Porto no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, num jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. O conjunto da casa parte para este jogo após ter vencido o embate do fim de semana, com a recepção ao AC Viseu, acreditando que pode fazer história neste encontro frente aos Dragões. Já o FC Porto, após a desapontante derrota contra o Chelsea na Liga dos Campeões, conseguiu compensar os seus adeptos com um triunfo forasteiro em terreno do Nacional da Madeira.

Feirense construiu o seu caminho até estes eliminatórias ao vencer conjuntos como o SC Sabugal, Famalicão e Atlético da Madeira, na 2ª, 3ª e 4ª Eliminatória da competição. Os Fogaceiros contam com várias presenças nesta competição ao longo da sua história, tendo-se destacado principalmente na temporada de 1990/91, onde chegaram à meia final e acabaram por sair derrotados por este mesmo FC Porto, e após este feito, nunca mais conseguiram alcançar os oitavos de final. Quanto ao seu desempenho no campeonato de futebol português, este conjunto orientando por Pepa encontra-se a disputar a 2ª Liga, onde ocupa o 2º lugar com 39 pontos, fruto de 10 vitórias, 9 empates e 2 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 19 golos sofridos. Este conjunto proveniente de Santa Maria da Feira tem vindo a desempenhar uma óptima temporada, encontrando-se apenas a 4 pontos do líder, FC Porto B, e com 3 de vantagem do Chaves, 3º classificado, sendo ainda o conjunto com menos derrotas do campeonato. Os Fogaceiros têm como característica a destreza em como seguram os resultados, sendo que nos últimos 10 jogos inauguraram o marcador por 6 vezes, e em todos eles chegaram em vantagem no final do encontro.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Feirense apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Penafiel. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Varzim, uma vitória por 1-0 na recepção ao FC Porto B, uma derrota por 3-2 em terreno do Oliveirense, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao AC Viseu.

Onze Provável: Makaridze – Barge, Ícaro, Diogo e Serginho – Fabinho, Cris e Vasco Rocha – Erivaldo, Platiny e Kukula.

Taça de PortugalFC Porto, por sua vez, para chegar aqui teve de tirar do seu caminho conjuntos como o Varzim e o Angrense, na 3ª e 4ª Eliminatórias da prova. Os Dragões não somam este título desde a temporada 2010/11, onde disputaram a final contra o Vitória de Guimarães, somando assim a sua 16ª Taça de Portugal ao seu palmarés, sendo o 2º conjunto, a par com o Sporting, com mais títulos nesta competição, sendo o Benfica o 1º, com 26 Taças de Portugal. Quanto ao seu desempenho no principal escalão de futebol português, este conjunto orientado por Julen Lopetegui encontra-se em 2º lugar com 33 pontos, fruto de 10 vitórias, 3 empates e 27 golos marcados e 6 golos sofridos. Apenas com 2 pontos de inferioridade do líder Sporting, o conjunto Azul e Branco não pode correr riscos e desperdiçar pontos, pois conta com o Benfica logo no seu encalço, com 3 pontos a menos. Os Dragões também ingressaram na Liga dos Campeões, onde fizeram parte do Grupo G, juntamente com o Chelsea, Dinamo Kiev e Maccabi Tel Aviv, no entanto, acabaram por se mostrar incapazes de seguirem até aos oitavos de final, tendo-se ficando pelo 3º lugar, o que resultou na transição para os dezasseis-avos de final da Liga Europa, onde terá pela frente o poderoso Borussia Dortmund, a enfrentar dia 18 de Fevereiro. Apesar ter pela frente um conjunto de um escalão inferior, os Dragões não subestimar o seu oponente, uma vez que estes entrarão com tudo, e uma derrota na Taça de Portugal seria mais um motivo para os adeptos azuis e brancos acumularem ainda mais rancor contra o técnico espanhol, que falhou em chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Tondela. Seguiu-se uma vitória por 0-4 em terreno da União da Madeira, uma vitória por 2-1 na recepção ao Paços de Ferreira, uma derrota por 2-0 em terreno do Chelsea, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Nacional da Madeira. André André, Pablo Osvaldo e Varela estão de fora para este jogo, todos lesionados.

Onze Provável: Helton – Ángel, Lichnovsky, Maicon e Layún – Danilo, Rúben Neves e Herrera – Corona, Aboubakar e Brahimi.

Desde a década de 90 que estes emblemas se enfrentaram por 4 vezes, tendo o FC Porto vencido 2 embates, e os restantes 2 terminado em empate.

FC Porto 2-0 Feirense
Liga ZON Sagres 11/12
Feirense 0-0 FC Porto
Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 2-0 Feirense
Taça de Portugal 90/91
Feirense 1-1(a.p.) FC Porto
Taça de Portugal 90/91

Este é um jogo onde é de prever a existência de poucos golos, tendo em conta que o Feirense deverá baixar o bloco defensivo e será muito cauteloso quando abordar o processo ofensivo, de forma a não ser apanhado em contra-pé. Já o FC Porto, apesar de possuir armas de maior qualidade, costuma apresentar várias alterações neste tipo de competições, por escolha do técnico espanhol, o que tira rentabilidade ao desempenho da equipa. No final de contas, e tendo em conta que esta é uma eliminatória apenas de uma mão, os Dragões deverão conseguir acesso à próxima etapa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.51 Betrally
Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1914
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 997
  • Próg. errados 817
comments powered by Disqus

Últimos jogos