Menu
Primeira Liga 22ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Feirense – Boavista (Liga NOS)

Não será, propriamente, um jogo entre duas equipas que estejam muito confortáveis na classificação da Liga NOS, mas é uma partida entre conjuntos que conseguiram criar um distanciamento em relação aos lugares que provocam mais ansiedade e podem, assim, abordar o duelo deste sábado como uma partida onde procurarão buscar, a partir das boas ideias que ambos os treinadores alimentam nos seus modelos, pontuar uma vez mais.

O Feirense não perde há cinco jogos, curiosamente, desde que discutiu em Alvalade o resultado até perto do final, saindo derrotado por 2-1. Desde então, a equipa de Nuno Manta Santos vem revelando as suas qualidades e solidificando a sua proposta de jogo, fugindo aos últimos lugares e encontrando, nesta receção ao Boavista, oportunidade de ouro para continuar a pontuar em jogos consecutivos. A série começou com um empate caseiro frente ao Vitória de Guimarães e fez-se com vitórias frente a Estoril, Rio Ave e Tondela, com novo empate, pelo meio, na deslocação ao terreno do Moreirense. Se o jogo frente ao Rio Ave acabou manchado pela polémica criada devido ao fluxo de apostas desportivas feita na equipa da Feira, a verdade é que Nuno Manta parece ter conseguido isolar a equipa dessas dúvidas e ajudado a manter a tranquilidade na abordagem dos objetivos. Também por isso, o Feirense tem pela frente uma partida onde lhe é exigida concentração máxima, até porque o “prémio” poderá ser a ultrapassagem do Boavista na tabela e a aproximação, real, da possibilidade de manutenção. Paulo Monteiro e Etebo, dados como lesionados, deverão ficar de fora da convocatória, assim como Flávio Ramos e Tiago Silva, que estão suspensos. 

Onze Provável: Vaná – Barge, Luís Rocha, Ícaro, Babanco – Ricardo Dias, Cris – Luis Aurélio, Fabinho, Luís Machado – Karamanos.

Liga NOSO Boavista de Miguel Leal é uma equipa muito consciente da realidade, nem sempre preocupada em demonstrar que pode fazer melhor do que aquilo que impõe como sua meta. O técnico costuma estar dentro do lote daqueles que, na Liga NOS, adoptam um estilo de jogo de maior qualidade na posse de bola, mas também é alguém que, pela sua experiência, entende perfeitamente os momentos de adaptação aos adversários e à situação da equipa. Talvez esta sua passagem pelo Boavista nos ofereça melhores indicadores sobre as suas qualidades, enquanto alguém que coloca mesmo os jogadores no centro do desenvolvimento da ideia coletiva. Foi partindo da massa humana que tem no plantel que o Boavista se tornou um conjunto bastante mais seguro e confiável, perdendo por vezes na exuberância, mas afirmando-se nas partidas em que é necessário somar pontos. Este sábado, na Feira, será de novo assim. Phillipe Sampaio falha o encontro devido a estar a cumprir castigo federativo, mas as principais armas ofensivas do Boavista estão disponíveis, prometendo uma partida com apetite pelo golo.

Onze Provável: Vagner – Edu Machado, Lucas, Henrique, Talocha – Fábio Espinho, Idris, Anderson Carvalho – Renato Santos, Schembri, Iuri Medeiros.

Na primeira volta, a equipa do Feirense foi ao Bessa vencer por 2-1.

Enquanto os fogaceiros tentam repetir o feito alcançado na primeira volta, as panteras preferem acreditar na possibilidade de conseguirem fazer o mesmo que os seus adversários, ganhar enquanto visitantes.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Feirense 2.60 Bet.pt
Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos