Menu
Primeira Liga 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Feirense – Benfica (Liga NOS)

O Feirense continua a segurar a lanterna vermelha na Liga NOS. Apesar de ainda não estar despromovido, a cada jornada que passa, esse desfecho é cada vez mais previsível. A equipa fogaceira não tem mostrado qualquer capacidade de reacção, e neste momento joga quase para cumprir calendário, e claro tentar honrar a camisola. Mesmo assim, esta deslocação do Benfica está longe de ser fácil, até devido ao desgaste que a equipa traz do último jogo em Alvalade. Uma partida que ditou o afastamento da equipa encarnada por um dos objectivos que tinham para a presente temporada. Resta saber que consequências terá esse jogo para este embate em Santa Maria da Feira.

O Feirense continua no último lugar da Liga NOS, e nem a saída de Nuno Manta Santos resolveu coisa alguma. Aliás, desde a sua saída os resultados ainda pioraram, o que também se compreende. A equipa vinha a ser altamente prudente e pragmática com Nuno Manta Santos. A formação fogaceira sabia das suas limitações, e Nuno Manta lidava muito bem com isso. Aliás foi essa a receita de sucesso que permitiu o Feirense manter-se entre os grandes do futebol português. No entanto, a queda do Feirense foi-se confirmando, e acaba por ser natural a falta de ânimo para dar a volta aos acontecimentos. Nas últimas 9 jornadas, o melhor que o Feirense conseguiu foi 1 ponto, precisamente no terreno do Tondela.

Outro facto que mostra bem a frágil época que o Feirense está a realizar prende-se com a data da última vitória. Desde 20 de Agosto (decorria a 2ª jornada) que a equipa fogaceira não soma qualquer triunfo. Também se torna, praticamente impossível, conseguir reagir quando se registam 5 derrotas consecutivas em casa. E se olharmos ao embate com as equipas do topo da Liga NOS, verifica-se uma derrota com o FC Porto (1-2), outra com o Sporting (1-3) e também com o Vitória de Guimarães (1-2). A esperança não mora no Estádio Marcolino de Castro, mas receber um grande é sempre um factor de motivação extra.

Flávio Ramos foi expulso no último jogo, em que o Feirense perdeu (0-1) com o Vitória de Setúbal, e desta forma não poderá dar o seu contributo neste encontro.

Onze Provável: Caio Seco – Edson, Bruno Nascimento, Briseño e Vítor Bruno – Babanco, Ghazal, Luís Machado, Tiago Silva e Sturgeon – João Silva

Liga NOSO Benfica chega a este encontro depois de ser eliminado da Taça de Portugal. Além da eliminação, a turma de Bruno Lage teve um jogo muito intenso, como são quase todos os dérbis. Além do enorme desgaste físico, é preciso perceber que consequências terá também no factor anímico. Apesar de serem competições diferentes, depois desta derrota paira no ar a possibilidade dos encarnados poderem não vencer qualquer troféu. Além das eliminações das taças internas, será muito difícil vencer a Liga Europa, pelo que conquistar a Liga NOS será tudo o que poderá salvar a época das águias. Por isso mesmo Luís Filipe Vieira falou, logo após o embate com o Sporting, das finais que o clube da luz tem, até final desta Liga NOS.

Com 66 pontos, tantos quanto o seu rival FC Porto, as águias já perceberam que não haverá margem de erro. A vitória do FC Porto, em Braga, veio pressionar ainda mais os encarnados, e qualquer deslize poderá mesmo ser fatal, na luta pelo título. Para este embate em Santa Maria da Feira, o Benfica perdeu ainda Rafa Silva, expulso no final do encontro com o Sporting. A juntar a tudo isto, o triunfo suado, na última jornada, sobre o Tondela, também não vem tranquilizar os seus adeptos. E por fim, para concluir o cenário, há que contar com um calendário novamente a apertar, com os encarnados a terem forçosamente de gerir “com pinças” o seu plantel.

Onze Provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo – Samaris, Gedson, Pizzi e Cervi – João Félix e Seferovic.

Apesar de estar no 1º lugar, o Benfica encara um cenário difícil para estes próximos jogos, a começar por esta deslocação a Santa Maria da Feira. Os níveis de ansiedade estão mais elevados, e a única forma de serenar os jogadores e adeptos é colocar-se em vantagem, relativamente cedo neste embate em Santa Maria da Feira. Assim, é expectável que o Benfica entre forte e dê tudo para chegar à vantagem ainda no primeiro tempo, uma vez que é a única possibilidade que terá de poder gerir um pouco o esforço, algo que é tão necessário, até para evitar contrair lesões. Assim, com o a Bet.pt a pagar uma odd de 1.60 para o Benfica vencer ao intervalo e no final do jogo, será a aposta para este encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Benfica 1.60 Bet.pt
Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 285
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 156
  • Próg. errados 123
comments powered by Disqus

Últimos jogos