Menu
  • 15 fevereiro
  • 18:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Federico Delbonis – João Sousa (Open da Argentina)

João Sousa volta ao court ainda hoje, para a segunda ronda do torneio de Buenos Aires, e pela frente terá mais um argentino. Desta vez o adversário é Federico Delbonis, número quarenta e cinco mundial mas que fará apenas o seu terceiro encontro do ano. O vimaranense bateu na etapa anterior Horacio Zeballos, com uma exibição muito segura e taticamente inteligente.

Na primeira ronda do Open da Argentina, Federico Delbonis eliminou em sets diretos o único francês em prova, Stephane Robert (6-3, 6-1). Havia alguma dúvida quanto ao ritmo competitivo do homem da casa já que este foi apenas o seu segundo encontro de 2017. Antes tinha feito só a primeira ronda do Grand Slam Astraliano, onde caiu vítima do norte-americano Steve Johnson (6-3, 6-4, 6-4). Mas Delbonis não aparentou estar perro.

Delbonis alcançou por duas vezes na sua carreira os quartos de final em Buenos Aires. A primeira em 2013, campanha em que teve João Sousa como adversário da ronda inaugural, e a segunda dois anos mais tarde, quando foi afastado por Rafael Nadal por duplo 6-1.

Argentina_Open_300João Sousa arrancou a temporada de terra batida com o pé direito. Evidenciando em court a mesma agressividade que lhe trouxe sucesso na ronda da Taça Davis, há dias, o vimaranense esteve muito seguro no serviço e a controlar o jogo da linha de fundo. A partida com Horacio Zeballos durou uma hora e vinte minutos mas só o segundo set, que foi decidido em tie break, consumiu cinquenta e cinco. Podia ter terminada um pouco antes se Sousa tivesse fechado o sétimo jogo do derradeiro parcial, quando vencia por 4-2 e estava com 30-0 a seu favor.

O treinador Frederico Marques estava muito satisfeito com a prestação do seu pupilo, pela forma como geriu taticamente o encontro na altura em que Zaballos dava tudo por tudo para evitar a derrota. Assim que a partida terminou a grande preocupação passou a ser fazer a recuperação física e dormir o quanto antes. É que João Sousa tem jornada dupla esta quarta-feira. Depois de enfrentar Delbonis voltará aos courts para cumprir a primeira ronda na modalidade de pares, ao lado de Gastão Elias, onde terão pela frente uma dupla colombiana (trigésima primeira do ranking respetivo) que só joga nesta vertente.

João Sousa já superou aquela que era a sua anterior marca no Open da Argentina, onde nunca tinha ido além da primeira eliminatória. Mas o objetivo não é ficar por aqui. Há um investimento sério do português no circuito de terra batida sul-americano e Sousa quer acrescentar troféus ao seu palmarés.

Federico Delbonis teve mais vinte e quatro horas para recuperar já que jogou a sua partida na madrugada anterior. Os dois tenistas estão separados por quatro posições do ranking – o português é o número quarenta e um, o argentino o quarenta e cinco – e este duelo promete ser bastante mais equilibrado que os anteriores. João Sousa vem com mais ritmo porque está a fazer uma temporada preenchida e com algum sucesso. Mas ao mesmo tempo, as partidas em terra batida ainda são poucas, o que equilibra um pouco mais as coisas. Mesmo sem estar em competição é lógico pensar que Delbonis está a treinar neste piso há mais tempo. Ao invés, o vimaranense só fez a transição para a eliminatória da Taça Davis.

2016 Indian Wells Delbonis 2 7 6 2R
Sousa 0 6 4
2015 Genebra Sousa 2 6 2 6 SF
Delbonis 1 3 6 4
2013 Argentina Open Delbonis 2 6 6 1R
Sousa 0 1 4

Delbonis lidera os confrontos diretos (2-1) e venceu o mais recente, no ano passado, em Indian Wells.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
João Sousa vence o primeiro set 1.95 Betclic
Federico_Delbonis
Federico Delbonis
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

João Sousa
João Sousa
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1936
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos