Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Federico Delbonis – Alexander Zverev (Hamburg ATP)

A luta por um lugar entre os oito finalistas do ATP de Hamburgo já começou. Alexander Zverev quer continuar a brilhar na cidade em que nasceu e tem encontro marcado com o argentino Federico Delbonis, jogador de créditos firmados a jogar em terra batida.

Delbonis

Atual número 67 do ranking ATP, Federico Delbonis atravessa um bom momento. Neste mês de julho, depois de se ter despedido de forma precoce em Wimbledon ao perder na relva do All England Club contra Daniel Evans (3-0), Delbonis iniciou uma boa sequência. O tenis argentino venceu o Challenger de Perugia (terra batida), superiorizando-se a Zeppieri (2-1), Gomez (2-0), Gaio (2-0), Galan Riveros (2-0) e Garcia-Lopez (2-1). De Itália, Delbonis viajou para Bastad, na Suécia, torneio em que cairia frente a Nicolas Jarry nas meias-finais, tenista chileno que conquistaria o troféu. Não obstante, do percurso de Delbonis em Bastad ficam as vitórias frente a Pablo Cuevas (2-0) e João Sousa (2-0), dois bons jogadores em terra batida.

Já no encontro inaugural em Hamburgo, depois de ter perdido o primeiro set no “tie break” para Cecchinato, Delbonis “correu atrás do prejuízo”, venceu o segundo set de igual forma e encerrou o encontro com um triunfo no terceiro set por 2-1, prolongando o mau momento que o adversário italiano atravessa.

O combativo jogador de 1.93m já esteve em quatro finais de torneios do circuito de ATP,  sendo que o único ATP 500 em que alcançou a final foi precisamente em Hamburgo, já lá vão seis anos. De um ponto de vista global, apesar de não ter brilhado em Roland Garros – venceu Garcia-Lopez (3-1) e na ronda seguinte perdeu com Fognini (3-1), Delbonis tem feito uma época positiva em terra batida e poderá causar problemas a Alexander Zverev.

Zverev

Hamburg OpenAs expectativas relativas à prestação de Alexander Zverev no ATP de Hamburgo são elevadas. O número 5 do “ranking” ATP joga na cidade que o viu nascer há 22 anos atrás e é tido como um dos principais candidatos à vitória no torneio.

O sorteio não foi simpático para Alexander Zverev, uma vez que o tenista germânico marcou encontro com Nicolas Jarry nos 16 avos de final, chileno que chegou a Hamburgo dois dias depois de ter vencido o torneio de Bastad, na Suécia, também em terra batida. Com o apoio do público, Zverev confirmou o favoritismo que ostentava à entrada para o desafio e resolveu o encontro em 1h13, levando a melhor no primeiro set por 6-4 e no segundo por 6-2, exibindo-se a bom nível.

Desde a surpreendente eliminação em Wimbledon às mãos de Vesely, no primeiro dia do mês, que Alexander Zverev não entrava no “court”, pelo menos a título oficial. Nos últimos três meses, Zverev acumulou bons resultados a jogar em terra batida, dado que perdeu apenas um dos últimos dez jogos que disputou nesta superfície – frente a Djokovic, nos quartos de final de Roland Garros. Nos nove jogos restantes, Zverev venceu Gulbis (2-0), Dellien (2-1), Delbonis (2-1 – adversário nesta partida), Jarry (2-1), Millman (3-2), Ymer (3-0), Lajovic (3-2), Fognini (3-1) e novamente Jarry (2-0), na já referida estreia neste ATP de Hamburgo. Sublinhe-se que, nesta sequência, Zverev conquistou o ATP de Genebra.

Veredicto

Alexander Zverev já venceu Federico Delbonis este ano, em Genebra. Os dois jogadores estão a viver bons momentos de forma, mas Zverev possui melhores argumentos para vencer este encontro, ainda para mais a jogar em casa, com o público do seu lado e os índices de motivação nos píncaros. Se mantiver o nível exibido no primeiro desafio, Zverev é mesmo um forte candidato a vencer a atual edição do torneio disputado na cidade em que nasceu.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Jogos: Zverev -3.5 1.55 Bet.pt
Federico_Delbonis
Federico Delbonis
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Sasha_Zverev
Alexander Zverev
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2192
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1169
  • Próg. errados 934
comments powered by Disqus

Últimos jogos