Menu

FC Zwolle – Ajax (Supertaça da Holanda)

O primeiro jogo oficial da época na Holanda tem o Zwolle e o Ajax como personagens principais, exatamente à imagem de um dos últimos encontros da última temporada. Na final da Taça da Holanda, o Ajax entrou como favorito a cumprir os serviços mínimos para acumular mais um troféu, mas o Zwolle, um pequeno emblema da Liga Holandesa, esteve nesse jogo com uma atitude bem diferente. Foi a equipa de Amesterdão que entrou a marcar, por van Rhijn, mas depois de uma interrupção da partida devido aos festejos da claque do Ajax, o Zwolle apanhou a onda e deu a volta, com estrondo, ao resultado. Thomas e Fernandez, ambos por duas vezes, colocaram o marcador em 4-1 ao intervalo, chegando van Polen, no início da segunda parte, para fixar o resultado final em 5-1. É bem provável que o treinador Frank de Boer tenha passado o verão assombrado por este resultado, marca negra do seu percurso nas competições domésticas, e espere abrir a nova época com um resultado totalmente diferente. Mas pode ser que o Zwolle volte a entrar com uma ideia contrária, quase surpreendente de tão ambiciosa, para bater o Ajax mais uma vez naquilo em que o seu adversário parece especialista: ganhar troféus no país da túlipas.

No Zwolle, os únicos elementos do onze titular na final da Taça a sair foram G. Fernandez, que regressa do empréstimo ao Feyenoord, e o polaco M. Klich, que representa agora o Wolfsburgo da Alemanha. Não será, portanto, de espantar, que o onze apresentado por Ron Jans possa ser bastante similar ao que levantou a Taça em abril passado. Nos três encontros amigáveis disputados, a equipa do Zwolle deixou boa imagem, tendo empatado com o Mouscron e vencido o PAOK e o Hannover. Agora, em partida oficial, o Zwolle apostará forte na sua capacidade de manter os principais elementos no grupo, partindo daí para nova tentativa de assalto ao favoritismo do clube de Amesterdão.

Onze provável: Boer – van Polen, van der Werff, Broerse, van Hintum – Mokotjo, Jesper Drost, Nijland – R. Thomas, Mahmudov, Ioannidis.

Supertaça da HolandaO Ajax demonstrou na passada semana, no Estádio da Luz, as qualidades com que espera poder dar um salto na presente temporada, transformando-se numa equipa mais competitiva a nível europeu. Sendo que no seu país, o conjunto de Amesterdão continua na linha da conquista de títulos. O Zwolle foi o único a conseguir desviar o Ajax de uma vitória certa, na Taça da Holanda, mas isso nada significará para o jogo deste domingo. Aliás, apenas parece fazer agravar a sensação de que a vitória é mais premente, pelo que o Ajax deve entrar com sede de vingança no encontro. Com muita juventude a despontar todos os anos na sua academia, o Ajax reage com alguma tranquilidade a saídas, sabendo de antemão que haverá quem fique pronto a agarrar a oportunidade.

Onze provável: Cillessen – Ligeoon, Moisander, Boilesen, van der Hoorn – Duarte, Klaasen, Schone – Kishna, Milic, Zivkovic.

A temporada passada, o Zwolle conseguiu surpreender o Ajax por duas vezes. Para além da final da Taça da Holanda, houve também um empate no campeonato. Assim sendo, esta equipa parece saber bem como travar o adversário de domingo.

Zwolle 5-1 Ajax KNVB-beker 13/14
Zwolle 1-1 Ajax Holland 13/14
Ajax 2-1 Zwolle Holland 13/14
Ajax 3-0 Zwolle Holland 12/13
Zwolle 2-4 Ajax Holland 12/13

No entanto, isso não retira o favoritismo ao Ajax, que é o conjunto mais forte destes dois. O campeão em título espera fazer uma temporada de mais alto nível e, para tal, espera entrar com uma vitória inequívoca na Supertaça.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Ajax -1.5 1.775 Bet365
FC Zwolle logo
FC Zwolle
  • País: Holanda
  • Estádio: IJsseldelta
  • Cidade: Zwolle
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos