Menu
  • 24 novembro
  • 18:00
  • Betrally

FC Zurich – Villarreal (Liga Europa)

Suíços e espanhóis jogam esta quinta-feira, em Zurique, a permanência na Liga Europa. As duas partidas chegam em igualdade pontual e este quinto jogo e mesmo vencendo ficam dependentes do que acontecer no outro duelo do Grupo L, comandado pelos turcos do Osmanlispor. O Villarreal, que tem encantado a jogar em casa, sente muitas dificuldades quando saiu do resguardo do El Madrigal. É agora ou nunca, não há margem de erro.

Algo inesperadamente, o Grupo L é liderado pelo Osmanlispor, com sete pontos. Mas a margem é muito curta e daí em diante não melhora. Seguem-se Villarreal e FC Zurich, ambos com cinco, e por fim o Steaua Bucareste, com três. Ainda ninguém está a salvo nem ninguém foi completamente descartado. Na última jornada os suíços vão à Turquia e os espanhóis recebem os romenos.

Para garantir desde já a passagem à fase seguinte da Liga Europa o FC Zurich tem que vencer o Villarreal na quinta-feira por dois golos de diferença. Um a zero pode chegar desde que o Steaua não ganhe aos turcos. A única derrota dos suíços nesta campanha aconteceu precisamente na visita ao El Madrigal, no primeiro compromisso da fase de grupos. Armando Sadiku marcou logo ao segundo minuto da partida mas a vantagem não durou sequer meia-hora. Alexandre Pato marcou o golo da igualdade e antes de sair para intervalo Jonathan dos Santos dava a volta ao marcador (2-1), resultado que se manteria até ao fim. Depois disso o FC Zurich venceu o Osmanlispor em casa (2-1) e empatou os dois embates com o Steaua Bucareste (1-1 em fora, 0-0 em casa).

O FC Zurich (12V/ 3E) lidera a segunda liga suíça, para onde foi relegado em maio deste anos, com dez pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Neuchâtel Xamax. O que não o tem impedido de se aguentar bastante bem nas lides europeias.

Onze Provável: Vanins – Voser, Nef, Kecojevic, Brunner – Sarr, Kukeli – Winter, Buff, Roberto Rodríguez – Cavusevic.

O Villarreal está a ficar com a Liga Europareputação de uma certa crise de personalidade. A jogar no seu estádio a equipa orientada por Fran Escribá tem encantado os adeptos e conseguido bons resultados. Mas de quinze em quinze dias, pelo menos, o calendário obriga a deslocações e aí a equipa torna-se muito mais conservadora e retraída, o que normalmente leva a sofrimento e pouco retorno. No fim de semana foi perder ao San Mamés e choveram as críticas de uma abordagem que pecou por um excesso defensivo. Mas o mérito não deve ser tirado ao Athletic (1-0), que jogou de forma irrepreensível.

Mas até por essa boa prestação que vinha tendo no El Madrigal pesou a derrota concedida diante do Osmanlispor (2-1), na passada jornada europeia. O golo isolado de Rodrigo Hernánez não foi suficiente para anular os de Webó e Rusescu.

O Submarino Amarelo sabe que irá ao fundo na Liga Europa se não vencer em Zurique. Não haver alternativa clarifica as coisas. Mesmo que some os três pontos precisa que o Steaua não vença o outro jogo do Grupo, para que a qualificação fique já garantida.

Onze Provável: Asenjo – Mario Gaspar, Musacchio, Victor Ruíz, Jaume Costa – Castillejo, Trigueros, Bruno Soriano, Cheryshev – Sansone, Bakambu.

Villarreal
2-1
FC Zurich
Europa League 2016/17
FC Zurich
3-2
Villarreal
Europa League 2014/15
Villarreal
4-1
FC Zurich
Europa League 2014/15

O Villarreal empatou os dois jogos que realizou fora de casa nesta fase de grupos da Liga Europa e agora terá que fazer bem melhor do que isso para deixar pelo caminho um clube que disputa a segunda liga suíça.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 2.00 Betrally
FC Zürich
FC Zürich
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade: Zürich
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos