Menu
  • 08 dezembro
  • 18:00
  • Betrally

FC Zorya – Manchester United (Liga Europa)

A participação do Manchester United na fase de grupos da Liga Europa 2016/17 termina em Odessa, na Ucrânia. Afastado de Luhansk, cidade assolada pelo conflito que abrange toda a região de Donbass, o Zorhya encontrou refúgio para os jogos das competições europeias na segunda maior cidade do país.

Os dois pontos conquistados pelo Zorhya Luhansk nas cinco primeiras jornadas da Liga Europa impedem que a equipa ucraniana chegue à derradeira ronda com aspirações relativas ao acesso aos 16 avos. O sorteio da fase de grupos da segunda competição de clubes mais importante à escala europeia não foi simpático para os homens de Luhansk, atendendo à qualidade dos três adversários com os quais teve que medir forças. Tal como se perspectivava, não conseguiu ter uma palavra a dizer na luta pelo apuramento e terminará a sua participação na quarta posição do grupo, independentemente daquilo que aconteça nesta ronda.

O registo caseiro do Zorhya – emblema que atua longe da sua zona de conforto em virtude do conflito na região de Donbass – é positivo atendendo às aspirações da equipa nesta Liga Europa, dado que travou tanto o Fenerbahçe (1-1) como o Feyenoord (1-1). Neste encontro com o Manchester United, a responsabilidade é diminuta visto que a equipa não tem nada a ganhar e ainda menos a perder. Entusiasmada pela possibilidade de defrontar um grande do futebol europeu e imbuída de um vincado espírito nacionalista, o Zorhya quer deixar uma boa imagem à Europa do futebol frente ao conjunto inglês, pese embora o facto de estar a atravessar um momento de forma menos positivo – encara o Manchester United na sequência de duas derrotas frente ao Oleksandriya (1-2) e ao Dnipro (2-3). À imagem do que aconteceu com os compatriotas do Dínamo de Kiev no embate com o Besiktas para a Liga dos Campeões, o Zorhya quer abandonar a Liga Europa de forma digna.

Onze Provável: Shevchenko, Opanasenko, Sivakov, Forster, Sukhotsky, Chaykovsky, Grechyshkin, Petryak, Karavayev, Ljubenovic, Kulach

Liga EuropaHabituado a voos mais altos, o Manchester United de José Mourinho só precisa de um empate para carimbar o passaporte para os 16 avos da Liga Europa sem se preocupar com o desfecho do encontro que opõe o Fenerbahçe ao Feyenoord. Embora estejamos a falar de uma competição pouco apelativa tanto a nível desportivo como económico para um colosso com os pergaminhos e dimensão do Manchester United, falhar o acesso à fase seguinte seria uma grande desilusão para os “Red Devils” e, mais do que isso, constituiria mais uma mancha num início de temporada complicado sob a égide de José Mourinho. As exibições têm ficado aquém das expectativas, os resultados também não estão em conformidade com o esperado e impera a ideia de que a equipa de Old Trafford precisa de reforços, sobretudo para o setor defensivo.

Invicto há seis jogos oficiais, o Manchester United desloca-se à Ucrânia depois de um empate em Goodison Park frente ao Everton (1-1). No desafio europeu mais recente, superiorizou-se ao Feyenoord em Old Trafford de uma forma clara (4-0), isto depois de ter perdido na banheira de Roterdão (1-0) – a outra derrota nesta fase de grupos aconteceu na deslocação ao terreno do Fenerbahçe (2-1).

Onze Provável: Romero, Fosu-Mensah, Bailly, Rojo, Blind, Pogba, Herrera, Rooney, Mata, Lingard, Rashford

O embate disputado em Old Trafford terminou com uma vitória tangencial do Manchester United (1-0). Os ingleses voltam a ser favoritos à conquista dos três pontos mas o Zorhya deverá conseguir equilibrar as ações da partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.95 Betrally
Zorya
FC Zorya
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Slavutych Arena
  • Cidade: Luhansk
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos