Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Universitatea Craiova – AC Milan (Liga Europa)

O FC Universitatea Craiova certamente preferia ser apadrinhado por outro clube na sua estreia nas competições europeias, depois da refundação. O AC Milan não é, hoje, o colosso de outros tempos mas só o nome impõe respeito. O antigo campeão europeu passou o verão a investir forte para tentar recuperar um lugar cimento no futebol italiano. Ainda há um longo caminho pela frente para Montella fazer deste grupo de talentos uma equipa de topo mas tem obrigação de ser superior aos estreantes romenos.

Há quatro temporadas, estava o Milan pela última vez a participar nas competições europeias, o FC Universitatea Craiova alinhava no segundo escalão romeno. Depois de passar por um processo de refundação, fazendo a progressão natural das equipas nestas circunstâncias até à principal liga do seu país, o Craiova está prestes a estrear-se nas competições europeias. É bem provável que se pudesse escolher o clube romeno não escolhesse o antigo colosso europeu como primeiro obstáculo. Mesmo estando longe dos tempos áureos, o AC Milan ainda é uma formação que compete numa das ligas mais competitivas da europa e só o nome basta para impor respeito.

No ano passado o FC Universitatea Craiova foi quinto classificado na Liga Romena, carimbando o passaporte para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Nas duas primeiras jornadas do campeonato o Craiova segue sem derrotas: venceu o CSMS Iasi (2-0) e empatou com o Concordia (1-1) no fim de semana.

Onze Provável: Calancea – Dimitrov, Spahija, Kelic, Briceag – Gustavo, Screciu, Zlatinski, Bancu – Baluta, Roman.

Liga EuropaDepois de três anos de ausência das competições europeias, o AC Milan regressa a estas lides frente a um adversário teoricamente muito acessível. A história recente dos Rossoneri não faz justiça ao longo palmarés do histórico clube italiana que foi também dominante no futebol europeu. Nas últimas temporadas o Milan foi oitavo, décimo, sétimo e sexto classificado na Serie A, evidência do declínio a que a instituição chegou. Terminaram o último campeonato a vinte e oito pontos da Juventus. Este verão pretende ser um ponto de viragem, reaproximando o clube a um lugar cimeiro do futebol italiano e, quem sabe, da UEFA. Pelo menos os primeiros passos estão a ser dados. O plantel está a passar por uma profunda transformação. Houve até ao momento um investimento muito considerável nas aquisições, combinando jogadores com elevada experiência e valor comprovado com jovens talentosos. Um dos reforços mais comentados foi Leonardo Bonucchi. O central da seleção italiana, virou costas à Juve para assumir o papel de capitão dos Rossoneri. Para lhe fazer companhia o clube contratou também Mateo Musacchio ao Villarreal. Hakan Calhanoglu transferiu-se do Bayer Leverkusen, Lucas Biglia da Lazio e André Silva foi uma aposta forte, pela qual o Milan pagou trinta e oito milhões de euros. Carlos Bacca foi deixado de fora da convocatória porque há negociações bastante avançadas com o Marseille. Aparentemente, os Rossoneri também estão a envidar esforços para convencer Diego Costa. As novidades são mais do que muitas e Vincenzo Montella tem um longo caminho pela frente para transformar este grupo de jogadores de qualidade numa equipa de topo. Mesmo assim, tem obrigação de ser superior aos estreantes romenos, isso ninguém pode negar.

O AC Milan jogou duas partidas na Taça Internacional dos Campeões, na China. Foi derrotado pelo Borussia Dortmund (1-3), na abertura do torneio, mas levaram a melhor sobre o Bayern de Munique (0-4) no segundo compromisso. O avançado português fez a sua estreia na segunda parte frente aos Bávaros mas é provável que, sem Bacca, o técnico aposte no jovem Patrick Cutrone, que deu muito boas indicações na digressão asiática. Afinal de contas, André Silva está há muito pouco a treinar com a equipa, tendo estado com a seleção na Taça das Confederações.

Onze Provável: Donnarumma – Abate, Bonucchi, Musacchio, Rodríguez – Sosa, Montolivo, Bonaventura – Niang, Cutrone, Calhanoglu.

Prognóstico Odd Casa Erro
André Silva marca 1.72 Betclic
FC Universitatea Craiova
FC Universitatea Craiova
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos