Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Ufa – Zenit (Premier League Rússia)

Na segunda jornada da Primeira Liga Russa, o Zenit viaja até Ufa, onde espera poder conseguir vencer, depois de um empate inesperado na abertura do campeonato. O FC Ufa é um clube recente no mais alto nível do futebol russo e, depois de ter alcançado a manutenção na temporada passada, mantém como objetivo sobreviver uma época mais. Também tendo entrado com um resultado negativo no campeonato, o FC Ufa tentará não facilitar a missão dos homens de Mircea Lucescu.

O FC Ufa alcançou a manutenção no ano passado, com o contributo do jovem técnico bielorrusso Viktor Goncharenko, que mereceu a confiança para se manter na frente de uma equipa que pretende encontrar a estabilidade na Primeira Liga Russa. Fundado apenas em 2010, o clube tem tido uma evolução muito rápida, beneficiando da saúde financeira dos seus donos, o que lhe permite algum desafogo. Também vai sendo importante para o Ufa conseguir ceder jogadores, tendo no último mercado vendido o passe de Oleksandr Zinchenko, jovem médio ofensivo ucraniano, ao Manchester City, mantendo o controlo financeiro com reforços que chegam a custo zero. Na primeira jornada, o Ufa deslocou-se ao terreno do Ural e a derrota por 0-2 deixou a nu algumas dificuldades defensivas, perante um conjunto mais experiente. Também no momento ofensivo, o Ufa revelou estar ainda distante do seu melhor, mas entende-se que nesta fase da temporada não será de se encontrar já respostas e melhorias significativas. Semen Fomin, lesionado, é ausência certa.

Onze Provável: Shelia – Zhivoglyadov, Vasin, Nikitin, Alikin – Bezdenezhnykh, Vanek – Stotskiy, Abdulavov, Sly – Krotov.

RussiaO Zenit São Petersburgo deu uma pálida imagem do seu valor na primeira jornada, empatando a zero golos com o Lokomotiv Moscovo. Sendo um facto que o seu adversário se remeteu à defesa, a incapacidade para resolver esse tipo de problemas impõe-se, com urgência, a Mircea Lucescu, até porque uma boa parte da competição na Rússia será frente a equipas que quererão fechar-se e evitar sofrer golos perante um dos favoritos ao título. Foi uma estreia amarga na Primeira Liga, depois da vitória na Supertaça, jogo que tinha deixado bons indicadores e uma promessa de um Zenit até mais competitivo do que no ano passado. Mas a prova dos nove está, mesmo, nos jogos perante as equipas mais frágeis, até porque é aí que se decide quem chega com condições para o “sprint final” com outros candidatos ao título. As boas novidades para Lucescu são a autorização para que Robert Mak e Juliano, as contratações da equipa, possam finalmente ir a jogo. Também Dzyuba, que falhou o jogo da primeira jornada devido a lesão, parece estar recuperado. Ficam de fora Mogilevets e Danny, por lesão, enquanto também resiste a dúvida sobre a utilização de Faizulin. Witsel, que anunciou querer sair do clube, não viu a sua situação evoluir e mantém-se entre os jogadores com que Lucescu conta. Mas, com o mercado aberto, ainda muita coisa pode acontecer em São Petersburgo.

Onze Provável: Lodygin – Smolnikov, Neto, Garay, Criscito – Maurício, Javi Garcia – Shatov, Witsel, Kokorin – Dzyuba.

Em quatro encontros disputados entre os dois clubes, todos nas últimas duas temporadas, o Zenit venceu por duas vezes, tendo os jogos acabado empatados nas outras ocasiões. O favoritismo está do lado da equipa do Zenit mas, perante um conjunto que sempre soube colocar dificuldades nos encontros do passado, o excesso de confiança não será bom conselheiro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.80 Betclic
Ufa
Ufa
  • País: Rússia
  • Estádio: Dynamo Stadium
  • Cidade: Ufa
  • Fundação: 2010

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos